Poder > Trabalhei com provas, diferente da Lava Jato, diz subprocurador que denunciou 1.400 pelo 8/1 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muita coragem dizer que a Lava Jato não tinha provas. Burrice foi Moro ficar trocando telefonemas com o Delagnol, mas eles não criaram provas, não colocaram pedalinho com bandeira do Corinthians no sÃtio, não forjaram visitas na cobertura para acompanhar obras da construtora, no máximo combinaram como trazer a prova para os autos. A turma com medo aproveitou a burrice e derrubaram todas as privas, reais, que estavam no processo. Estancaram a sangria, como prometeram.
E, relembro que alguém foi condenado por mais duas Instâncias. Falar que não tinha provas é menoscabar os colegas das duas Instâncias superiores;desembargadores e Ministros do STJ. Penso que o processo foi anulado porque o Moro saiu da Magistratura e foi ser ministro de quem ganhou a eleição. À época, disse que o processo seria anulado. E, foi por causa de razão processual. O STF disse que teria de ser processado em BrasÃlia.E depois ocorreu Prescrição. Tanto que votei para ele.
Só denunciou um financiador e acha que fez direito o trabalho dele? Acho que não quis mexer com os fazendeiros graúdos do Centro Oeste, empresários do Sul e Sudeste.
Bem isso. Até um conhecidÃssimo empresário incentivador e financiador, do sul, foi poupado.
Os anjinhos de extrema direita vão tentar até o fim dos tempos consolidar a narrativa de que nada houve! A destruição empreendida no 8.01 com vistas à criação de possibilidades para golpe, no delÃrio dessa gente, deveria ser equiparada a uma daquelas motociatas financiadas com dinheiro público.
O STF aprovou a tese jurÃdica que permite a responsabilização de veÃculos de imprensa pela publicação de entrevistas nas quais sejam imputados falsamente crimes contra terceiros. Então o jornal O Estado de São Paulo deve ser condenado - como já foi o Diário de Pernambuco -, por fazer entrevista com uma pessoa que fez acusações gravÃssimas e não apresentou prova nenhuma. Ou não? Vão mudar de entendimento de novo? Esse paÃs é uma bagunça!
Tá na cara que é petista.
Isto esta me cheirando aquelas coisa, onde ninguém tem conclusões serias de ninguém, e provas, são coletivizadas, e como mostra a mateira, e quase nada de individual. e que pelo andar da carruagem, vai ficar igual a imprensa de hoje, não se fala mais nada, apenas "se comenta o que os outros comenta, etc etc etc. quando um novo dia vier, fácil será derrubar, estes argumentos, maus construÃdos, em cenários duvidosos, e ainda sem saber de muita coisa, que gerou isto tudo.
É mesmo?
Houve omissão do atual governo, que também deixou rolar; houve omissão do exército brasileiro, que deixou o acampamento ocorrer por meses em sua área militar; houve ação dolosa do antigo governo que incitou tudo isso...mas somente as mil pessoas com pedaços de pau na mão serão condenadas por tentativa de golpe de estado em um paÃs com quatrocentos mil militares armados e mais de duzentos milhões de habitantes...algo não está certo
Explique melhor esse "deixou rolar"
A lava jato tinha erros? Por  que  não denunciou à época? É dever do servidor público,data vênia,ao perceber uma irregularidade fazer representação. Quando Dalagnol abro um parêntese ,foi julgado no presente por um fato que jamais ocorreria no futuro ,fecho!,fez o Powerpoint todos silenciaram. Seria caso de representação,porque o membro do MP oferece a denúncia e deve provar os fatos perante o Juiz e não para a mÃdia. Meus cumprimentos ao glorioso MPF pelo relevante  trabalho para  o Brasil!
Alguns comentários exaltam a maior farsa que já houve na justiça brasileira: a operação lava jato. No entanto, esquecem ou omitem comentar seus resultados, ou seja, a não comprovação de que Lula recebeu propina, os meios adulterados e ilegais empregados por dalagnoll e moro, e finalmente, a eleição de bolsonaro que causou prejuÃzos infinitamente maiores do que os apontados pela lava jato.
lá vem o Bla bala bla, quer dizer que não houve apropriação indevida de favores, propinas, etc.?, só vocês mesmo, poque será então que foram devolvidos, mi lhoes, ao cofres, vieram do nada? o discurso não muda,
Alexandre de Moraes inventou outra estória mirabolante para enganar os brasileiros. Como aquela farsa do aeroporto de Roma. Diz que os manifestantes do 8 de janeiro iriam executá-lo em praça pública kkk. E a Globo dá "trela", levanta a bola pra ele chutar. Essa gente pensa que só tem Zé Ruela no Brasil?
RidÃcula essa tentativa desesperada de incriminar como golpistas os manifestantes do 8 de janeiro passado. A Globo está fazendo um esforço absurdo para convencer seu público a acreditar nessa narrativa flagrantemente falsa. A Globo faz parte do teatro armado, junto com uma parte do STF e o governo Lula. Um teatro de absurdos. Surreal.
A Constituição Federal é expressa em atribuir ao Ministério Público a defesa do Regime Democrático. Naquela situação a PGR. Quem agiu? Segundo Moraes em entrevista a Advocacia Geral da União. Essa é uma nódoa muito grande a quem deveria agir.
Mais ou menos, viu senhor? Não fosse Alexandre de Moraes este paÃs estaria que nem a casa de Bolsonaro. Todo mundo falando alto, mas ninguém mandando.
No dia 08 de janeiro de 2022 quem tomou providências contra os Golpistas fazendo requerimentos ao Supremo foi a Advocacia Geral da União. Quem, de acordo com a Constituição Federal, tem o dever de fazer a defesa do regime democrático? O Ministério Público na figurada da Procuradoria Geral da República. De acordo com o Ministro Alexandre de Morais em entrevista quem apareceu foi a Age. A História não vai poupar quem se omitiu.
Em 4 anos só apareceu para investigar o 8/1 ? espero todo rigor e punição para estes antipatriotas incluindo os militares , agora dizer que não teve culpados na lava jato , joga no lixo qualquer currÃculo . PolÃticos e empreiteiros foram condenados em todas as instâncias os prerrogativas tomavam champanhe defendendo polÃticos , lembram do Kakai entrando no supremo de bermuda e sandália ? o Palossi e o Cabral só não tiveram a delação aceita porque nela tinha envolvimento de ministro do STF .
Kkk ... Essa pizza está ficando cheirosa!!! Grande acordo para que ele, o arquiteto mambembe, não vá para trás das grades!!
Só não entendi porquê o lÃder do 08/01 não foi investigado. Será que é porquê o Sr. Carlos Frederico foi escolhido para a investigação pelo preposto de Bolsonaro no MPF?
DifÃcil. Aras sempre deu provas de que jamais investigaria o núcleo do bolsonarismo. Uma pulguinha atrás da orelha me diz que acharam não um, mas uma boiada de piranhas para salvar os protegidos.
JR: e Aécio?
Só tem bonzäo.
É exatamente isso que se deve esperar de um promotor de justiça, titular da ação penal: imparcialidade, técnica aprimorada de investigação, denúncias fundamentadas e respeito ao direito de defesa. Congratulações ao sub-procurador.
E os militares que apoiaram essa barbaridade e deram guarida aos bandidos golpistas. E a policia militar tbm. Todos devem responder por suas ações judicialmente. Chega de impunidade. Bozo matou sorrindo 700 mil pessoas, preocupado com a economia do paÃs, achou por bem espalhar o vÃrus e negar sua letalidade, tudo ao mesmo tempo. Depois organizou o golpe com a ajuda da polÃcia militar e das forças armadas. Não podem ficar impunes. São criminosos bárbaros.
Ainda é longo o trabalho para higienizar o MPF. Este senhor, ainda que designado pelo sabujo PGR anterior, parece ter as credenciais necessárias para uma atuação isenta nesta instituição, que foi infestada nos últimos anos não somente por aquela turba curitibana.
Bom dia gado.
"É preciso voltarmos à normalidade", diz a oposição. Certo, mas só depois de punidos severamente os golpistas, desde os vândalos e ladrões até os financiadores e incentivadores.
Todas as condenações da Lava Jato foram baseadas em provas robustas (muitas vezes havia uma pletora de provas). Nenhum inocente foi condenado. As provas quase sempre eram complementadas por delações e testemunhos. Muitos dos delatores devolveram bilhões de reais aos cofres públicos (ninguém devolve dinheiro de origem lÃcita). Várias provas foram obtidas no exterior com a participação do Judiciário do respectivo paÃs (por exemplo, SuÃça).
Ou um amigo do cunhado da filha da vizinha viu em cima do banco da Ferrari de ouro do Lulinha?
Chegou a ver a declaração do ir?
Aos que ainda perguntam por provas, sugiro meu comentário abaixo.
Jose boa tarde. O apartamento esta na declaração de IR dele apreendida pela PF. Só buscar.
As "provas" eram "tantas" e tão "cabais" que o fundamento da condenação do (tri) Presidente, foi "ato de ofÃcio indeterminado". Isso por um apartamento que servia de garantia da OAS junto a Caixa Econômica Federal e jamais foi ocupado pelo Presidente.
O Presidente Lula foi condenado num processo flagrantemente ilegal, movido pela lava jato. A Presidenta Dilma Rousseff foi vÃtima do mesmo lawfare. E vc defende como se os fatos não falassem por si?
Aceite, então, o desafio que o jornalista Reinaldo Azevedo faz há anos ao ex-juiz Moro (nunca respondido por ele) e cite uma única prova contra Lula nos processos que ele sofreu.
Não faltou prova contra Lula, a cozinha do sitio paga pela Odebrecht continua lá. Os 400 itens do presidente encontrados no sÃtio e etiquetados como provas... Prova não faltou. Ele foi inocentado por prescrição, mas dói demais pro gado do PT enxergar o óbvio. Mas Lula ainda é melhor que o Bozo.
É isso aà seu Jorge. Só quem não frequenta o zap das tias e dos tios não sabe das provas. Porque nosso Marreco precisa colocar provas nos processos? Já estavam todinha l, seria perda de tempo para um cara tão ocupado, né verdade?
Alguma prova contra Lula? Apresente-a ao Moron, que procurou desesperadamente e com todos os recursos, e teve que inventar.
Lava Jato foi tão emblemática que, mesmo passado tantos anos, ainda a citam como uma referencia ao combate a corrupção sistemática. Agora, ficou evidente a invejinha do ex-subprocurador junior pela citada operação, que conseguiu recuperar 5 bilhões de desvios ao erário e poderia recuperar outros 12 bilhões, se não fosse um certo iluministro julgar monocraticamente a favor do cliente da própria esposa.
Recuperou R$ 5 bi e deu prejuÃzo de R$ 600 bi ao PaÃs, destruindo setores inteiros da Economia, fazendo milhões de vagas de emprego evaporarem do dia para a noite, agindo a serviço de sabe-se lá quais interesses. Ótimo custo-benefÃcio.
IncrÃvel este efeito mariposa, acende um holofote e elas já aparecem batendo asas em volta da luz
Mesmo holofote que um certo ex-juiz deslumbrado seguiu cegamente afim de conseguir a tão sonhada vaga no STF, nem que fosse através do atropelo das leis e do direito da ampla defesa e ainda estando mancomunado com a acusação para condenar o réu. No caso do promotor em questão ele pode se dar ao luxo de acusar. Pois está cumprindo seu papel. Agora não podemos aceitar isso vindo de um juÃz.
O holofote atraiu a todos que aqui estão. rs.
"Não se conserta umerro com outro". Roberto e Erasmo Carlos.
Corruptos na LJ: PP maior deles, PL eterno corrupto, PT se degradou, PSDB que foi poupado pelo juiz, como Onix foi perdoado. Esses crimes contra patrimônio público. ContÃnuo: Sérgio Moro, DD e colegas, grupo globo e grande imprensa. Crimes contra o Estado, contra a democracia, contra a constituição. Resta saber o destino dos dinheiros da operação para saber se efetivamente se locupletaram. Com a palavra o corregedor geral da Justiça Federal, Ministro Salomão. O certo é certo..O errado é errado.
Há fartas provas via gravação pelos próprios autores de crimes. O procurador poupa os grandes e enquadra os pequenos "bois de piranha". A República Velha "vive"! Há uma espécie de aristocracia instalada, com a permanência de barões e coronéis no meio civil e militar.
Quanto aos militares golpistas, é imperioso que sejam nominados, qualificados, julgados e punidos se as provas forem adequadas. Os elementos sequazes dos golpes militares anteriores e que queriam repetir a nefasta façanha em 08 de janeiro não podem ficar impunes.
Não haverá provas, porque não houve tentativa de golpe. Houve invasão e depredação, mas ninguém ali queria derrubar o governo. Estão arrastando uma prisão preventiva arbitrária em um recado do STF: não ousem nos desafiar. Se reclamarem que damos dezenas de bilhões em perdão em uma decisão monocrática proferida a favor de um cliente defendido pela minha esposa, que pagou milhões pela decisão, o mesmo acontecerá com você. Este é o recado. Nunca foi pela justiça. Sempre foi pelo dinheiro.
Estou falando do perdão da multa da J&F. Quanto às cabeças de gado do seu cunhado, não posso opinar.
Dezenas de bilhões? Milhões por uma decisão um monocrática? Você me lembra um parente que se dizia dono de milhares de cabeças de gado, mas que só tinha era um gato hehehe.
Ahã.... Senta lá, Selma! Não era tentativa de golpe era o que então? O que essa gente acampada pedia na frente dos quartéis? Mais democracia?
Se há provas porque não denuncia? É crime não fazê-lo. É conivência e a esposa é criminosa. Ou é vazia?
Não houve tentativa de golpe? Era a festa da selma, não é?
Essa narrativa de q não houve tebtativa de golpe Jah é safo/covarde. O conjunto da obra é inquestionável. Vamos prender e punir. O golpe continua. E tem milhares soltos pelo Brasil afora q ué apoiaram. Justiça STF.
Temos direito a ter nossa opinião, mas a Vaza Jato - que nunca foi oficialmente desmentida pelos integrantes da Lava Jato - mostrou que houve erros grosseiros e crimes na operação. O que se garantiu na anulação dos processos do Lula é que deve haver a prevalência do amplo direito de defesa e da presunção de inocência para todos, seja Lula, seja Bolsonaro, seja o Zé das Couves.
Combinar, Juiz e procurador, estratégia de investigação não é crime. Juiz indicar quem investigar. Mandar substituir procuradora (muito fraca?). Para a população quem era o chefão da LJ? Sérgio Moro. Isso também está certo? A LJ entregou segredos da Petrobrás a paÃses estrangeiros, concluiu procurador SuÃça (afastado), FBI (há passagens aéreas) aqui, Moro em Órgão Estatal dos EUA. Indústria pesada brasileira destruÃda. Três milhões desempregados reação em cadeia. Lesa pátria, a LJ. Mas, sim.
Quais foram os erros e os crimes? O Daltan perguntou no Roda Viva, ninguém respondeu. As decisões nunca foram reformadas, só confirmadas, em todas as instâncias. O tribunal até aumentou a pena do Lula. Isso é a Narrativa de vocês. Os seis bolhões recuperados são um fato. Até o STF mandar devolver com juros e correção.
Sei,sei. Volta a narrativa do processo do Lula. Que houve corrupção não há dúvidas. Porém tb o juiz e Min Publico Federal parciais e politicos que viciaram o processo, acrescente-se coação de testemunhas. Agora vincular a tentativa de golpe,por milicos, isso é mais que inadequado é apelação. Certeza que os verdes oliva vão se safar. Resta saber se o Ex. Presidente e ppal responsável serah exemplarmente pu nido.
Cana dura para todos os golpistas fascistas! Se anistia.
Graças a Deus! Este Procurador da República realmente representa o Estado Nacional. Fora aqueles mmequetrefes curitibanos, indignos de ostentarem a qualificação de operadores do direito. A história não os perdoarão.
não perdoaremos. São terrorist(as.)Plantaram bombas. Trai dores da Pátria.
...não os perdoará.
Um ano se passou e ainda não há indiciamento de algum oficial superior (coronel, general, etc.) das FA, apoiador ou conivente com a tentativa de golpe. Que não venham com a afirmação cÃnica de que os acampamentos em frente aos quarteis seriam 'liberdade de expressão'. Os articuladores do golpe, Bolsonaro à frente, precisam ser responsabilizados. Também há o perigo de a extrema direita articular uma anistia geral no Congresso, o que transformaria o Brasil numa grande pizzaria.
Ninguém precisa consultar algum manual de ciência polÃtica para saber que milhares de pessoas, vindas dos mais diversos cantos do PaÃs, não agiram movidas por alguma inspiração sobrenatural. Evidentemente, foram contatadas, arregimentadas e tiveram os seus deslocamentos financiados pelos articuladores do golpe. Constatar essa realidade nada tem a ver com direita ou esquerda. Basta somar dois mais dois.
Porque não houve tentativa de golpe. Houve invasão e depredação, mas ninguém ali queria derrubar o governo. Estão arrastando uma prisão preventiva arbitrária em um recado do STF: não ousem nos desafiar. Se reclamarem que damos dezenas de bilhões em perdão em uma decisão monocrática proferida a favor de um cliente defendido pela minha esposa, que pagou milhões pela decisão, o mesmo acontecerá com você. Este é o recado. Nunca foi pela justiça. Sempre foi pelo dinheiro.
A Lava Jato tem amplas provas para a acusação que fez: Lula obteve vantagens indevidas das empreiteiras que ganharam licitações com o governo. A acusação provada por dezenas de documentos e testemunhos que seriam desmentidos se ele demonstrasse que pagou pelas reformas. Sua defesa : não paguei porque não cobraram. Ele pediu as reformas, elas foram feitas, ele nunca pagou. Para nove juÃzes em três instâncias, isso é corrupção. A Narrativa, de que foi acusado de ter o sÃtio, é mentirosa.
Não houve tentativa de golpe! Era a festa da selma...
Mauricio: eh verdade. Nunca foi inocentado, mas não deve nada. É um condenado em liberdade. Tadeu e FelÃcio: as provas não constam na sentença, mas no processo. Há dezenas de testemunhos de quem construiu, de quem encomendou, de quem fez e de quem o levou para usurfruir das reformas. São provas testemunhais mas, mais que isso, o Lule nunca negou que as obras foram feitas por encomenda de sua esposa nem que usrfruiu delas. Nem que as testemunhas mentiram. Sua linha de defesa foi nao cobraram.
Ah! Então o Pery revelou o motivo pelo qual defende a lava jato. Sua esposa é advogada de um acusado, envolvido com o esquema criminoso revelado pela "vaza jato". No desespero, recorre a elocubrações. Sem provas ou evidências não há como culpar ou punir.
Tem razão o Pery. Só quem não frequenta o zap das tias acha que as convicções, digo, provas não existem. Tão tudinhas lá no zap das tias.
Em que página(s) da sentença do marreco está(ão) as provas? Se vc citar este simples dado, te dou razao, Se não o fizer, mostrará que és um mentiroso contumaz, que cria suas próprias versões dos fatos.
Li e reli várias vezes, não só a senteça como as confirmações nas três instâncias. Mas qual o seu argumento? Não houve reformas? Não foram requeridas por ele? Ele pagou por elas? Ou isso não é corrupção? É esta lógica que não vejo desafiada por vocês. Em um outro caso, também está na internet a declaração do IR do Lula com o triplex. Já que estamos falando de provas. Mas isto é outro problema.
Recomendo que leia a sentença que condenou Lula. Eu li e não há palavra que remeta a denúncia do MP. Foi sim um condenação por "crimes" inventados na cabeça de Moro e Dalagnol, que sabidamente conspiraram para tanto. E o que apresenta com "argumentos" não passa de conversa de bar de internet. Leia a sentença, ela é pública.
Lula não deve nada a Justiça.
Poxa Duarte achei que você faria uma defesa técnica, com fatos. Estavam todos contra ele é algo já desgastado, por esse governo e pelo anterior. Ele foi acusado sem provas é a manchete. Você ainda acredita que não haviam provas? Acredita que ele é inocente desta acusação? Talvez você ache que ele seja culpado, mas que não é um crime tão sério. Que nem é corrupção aceitar reformas de centenas de milhares de reais sem pagar por elas. Ou um relógio. Eu discordo.
Seria interessante você conhecer a ideologia polÃtica dos nove juÃzes, nestas três instâncias citadas.
Ao contrário da Farsa a Jato, peça de lawfare do desavergonhado e vendilhão ex-juiz, ex-ministro e atual joão-ninguém do pior freak show da polÃtica nacional.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Trabalhei com provas, diferente da Lava Jato, diz subprocurador que denunciou 1.400 pelo 8/1 Voltar
Comente este texto