Dora Kramer > Para não esquecer Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma pergunta, talvez ingênua, mas será que as nossas forças armadas, que é uma instituição de Estado, teria permitido por tão longo tempo que o MST fizesse um movimento na frente dos quartéis, propondo golpe de estado e intervenção militar no Governo Federal?
Como a inconfidência mineira, a revolução de 32, e a farroupilha, parece que teremos mais uma comemoração de derrota. Houve uma tremenda falha de segurança, e como resultado uma depredação de patrimônio público. Um dos responsáveis pela falha foi promovido ao STF. Outro está quietinho no governo do DF.
De forma sub-reptÃcia, você está tentando associar o nome do ministro Flávio Dino ao que chamou eufemisticamente de "depredação de patrimônio público". O que houve foi uma tentativa de golpe de Estado perpetrado pela extrema direita e a falha de segurança coube aos militares e agentes de segurança bolsonaristas em ação no aparelho de Estado.
Dora Kramer, escreveu um artigo exemplar defendendo a DEMOCRACIA. O regime democrático, é como uma flôr, que necessita ser irrigada diariamente.
Bem, não orquÃdeas. Há aquelas que, se for todo dia, um abraço (fúnebre). Noto que a dona Dora meio que bota, mais uma vez, campos polÃticos opostos em pé de igualdade, coisa com a qual se deve ter grande cuidado.
"Higidez democrática " que português maravilhoso, é pérola aos suÃnos que os ruminantes passa pano não entenderão.
Os ruminantes, prezado Antonio, são da Bozoléia. SuÃnos não ruminam.
"Higidez democrática " que português maravilhoso, é pérola aos suÃnos que os ruminantes passa tempo não entenderão.
Permita-me discordar. O vandalismo de 08/01 deve ser esquecido. Foi um ato de crime comum, desorganizado, irresponsável, vergonhoso e inútil até como data histórica. Já houve intentonas mais importantes e que caÃram no esquecimento. Ninguém mais lembra. As invasões de 08/01 no Brasil foi uma imitação da de 06/91 em Washington. Ambas devem ser esquecidas porque foram atos de demência e corrupção, não de legÃtima polÃtica. Devem constar apenas nas agendas dos tribunais.
Respeito sua observação, Marcos (rsrsrs). A questão é que herda, deve-se esquecer. Quanto mais mexe ...
É respeitável a posição, Antonio, dada a mediocridade e rasteirice da coisa, mas lembrar da Herda é a única forma de não repeti-la. Convém não, creio.
Aludindo à saúde institucional da democracia, diz a colunista: "ou se formam fileiras em defesa dela ou se está contra ela, à margem da Constituição vigente no paÃs". A coluna devia ser lida por governadores ‘muristasÂ’ e/ou bolsonaristas, entre eles, TarcÃsio, Jorginho Melo, Ratinho, Leite, Caiado, Zema, Ibaneis, Castro. Alegam "compromissos" para não irem a BrasÃlia em oito de janeiro. Mas são apenas traidores do processo democrático que os elegeu.
Covardes e/ou Ratazanas, João. Que fiquem carimbados - muito embora eu creia que isso terá efeito diminuto. Pra quem vota nesse estrume, faz diferença não.
A omissão ou conivência ou conveniência praticada pelos militares na data acontece todos os dias em todos os lugares do Brasil
Em uma dividida entre um criminoso e um oponente, você já sabe
A polÃcia brasileira tem uma doutrina parece que utilizada para destruir desafetos e oponentes
Olhar atento para os governadores q não forem ao ato do dia 8/01/24. Apreciam mais o apoio do mito golp#ista do q a defesa da democracia. Ao contrário do q Gino falou ali embaixo, há muitas provas contra os golpi#stas e o chefe deles. Creio q nada ainda foi feito pq tem gente poderosa e rica envolvida. Estão fechando o cerc#o para não haver escapat#ória. Ataq#ues como esses do dia 8/1/23 não me lembro de ter visto no Brasil. Resposta ao Gino. Sem anistia para todos os golpistas.
Vasta e lúcida resposta, cara Erica. Valeu.
Sem anistia....InelegÃvel
Dona Dora, acho suas ponderações muito boas. Ocorre que não estou percebendo - mas também não acompanho de lupa - uso polÃtico pelo governo da hora. Não creio que apontar para a malta pregressa como responsável pela parcial ruptura democrática seja problema, caso ocorra: é verdade, esse comportamento e seus autores devem ser particularizados. Percebo que o peçoau mais reaça e/ou filiado a partidos reaça, a la PL ou (pseudo)Republicanos, tá tirando o seu da seringa. Pra seu próprio demérito.
Benassi, atenção à ironia. Não dai pérolas aos suÃnos, está na BÃblia. Agora quem passa pano é ruminante, quer passe da esquerda para a direita e vice versa.
Vero, Ricardo, há uma suspeitÃssima lentidão. Parte da qual se pode atribuir ao cuidado, mas isso não responde completamente à coisa - até poderia, mas considerado nosso histórico de leniência com milico, dá não. Povinho marrento, casca de ferida...
Me parece que está faltando vontade de pegar esses caras Benassi. Veja você que conforme delação de Cid Bolsonaro teria consultado a então cúpula militar para o golpe. O Exercito foi contra. Os generais se posicionaram contra e já uma entrevista (mais uma pergunta de uma jornalista) a um desses generais que comprovaram tal fato. Isso é elemento mais que bastantes que, somando-se aos fatos vão ligando Bolsonaro a toda intentona de Traição. Cade os depoimentos desses generais? ótimas testemunhas.
O quanto custou aos cofres públicos todo aquele vandalismo. Foram recuperados os prédios, o mobiliário, as obras de arte… a democracia, a confiança no processo eleitoral, nas instituições, o mandato de Lula, a nossa liberdade…
A escória da sociedade tentou tomar o poder, em favor do pior polÃtico brasileiro de todos os tempos, mas se deu mal. Canabrava a todos os executores, organizadores e mentores. Que apodreçam na cadeia.
Comemorem, uma data que entrará para a história. Fomos salvos de um outro golpe militar. Mas não se vive só de comemorações, de discursos e promessas, queremos que sejam punidos todos os que dele participaram, os idealizadores, financiadores e militares.
Não há necessidade de moderação. Meu comentário fala do acerto de Dora Kramer e critica severamente os governadores que alegaram "outros compromissos" para não irem a BrasÃlia em 8 de janeiro.
A são Ricardo, elevamos nossas preces. É sempre bom quem tem paciência de instruir em subversão de eixcrotidão. E, melhor, ver que essa Herda sençuromática não dá conta de impedir parte do discurso, seja BÃpede, seja Quadrúpede. Por esses motivos torpes, digo: uma IA decente, que limitasse e/ou marcasse feiquenÃus, era bão.
Souza, tem que passar os algoritimos do computador censor. se escrever números tente escrever juntos como O PT teve 3Presidentes presos, Dirceu Genoino e JP cunha. ou Coloque alguns Ãcones nas palavras como O Coiso é Ladr@ao e traidor. Maiúsculo também breca, então escreva Bndes. e por ai vai. é um parto. mormente do Ex rael tem uma polÃtica ExpanSionista e abjeta, o que não justifica preconceito contra os Ju deuz.
Nem que fosse contra, João. Não é por conta de posicionamento que essa Herda de sençura nos enche o saco, pois ela é democrática e generalista: sode-nos a todos, indistintamente. E funciona mal, muito mal.
Aludindo à saúde institucional da democracia, diz a colunista: "ou se formam fileiras em defesa dela ou se está contra ela, à margem da Constituição vigente no paÃs". A coluna devia ser lida por governadores ‘muristasÂ’ e/ou bolsonaristas, entre eles, TarcÃsio, Jorginho Melo, Ratinho, Leite, Caiado, Zema, Ibaneis, Castro. Alegam "outros compromissos" para não irem a BrasÃlia em 8/1. Na verdade, são apenas traidores do processo democrático que os elegeu.
À cordialidade, responde-se com civilidade; a sençura diz-que impede algarismos arábicos - inovação recente, tá bom - por conta d um(se eu não botar espaço, bloqueiam a mensagem) mala que mandava CPF pedindo pix. Ora, bastava bloquear seis algarismos em seguida, ou oito, nem precisava onze. O bagúio é burrro, torpe e descuidado, caro João. Complementando o Ricardo, quando o número empregar o algarismo zero, use o "o" maiúsculo: O. Fica ótemo visualmente, inteligÃvel e contorna essa Herda.
Muito agradeço a solidariedade do Benassi e do Arantes. Aprendi com as dicas de ambos. No texto original, que enviei ontem à noite, grafei a data da infâmia com algarismos, como o jornal acabou publicando acima, depois de doze horas!!! Há pouco, enviei o mesmo texto reeditado, sem os algarismos. Passou. Resultado: o algoritmo da 'Folha' precisa ser programado em IA, ao invés de BA, como ocorre atualmente. Afinal, a própria Folha escreve a data fatÃdica com algarismos. Mas o leitor não pode!
Eu estava no meio de um comentário e fui cortado. Eu sou um abestado mas, essa fSP está errada, ao defender o sionismo e censurar os defensores dos viitimados por um govêrno que não respeita os direitos humanos
é a velha história. História serve é pra isso mesmo, para não repetirmos os erros evoluirmos ou até mesmo sairmos da neurose ou até mesmo da loucura que para Einstein "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes." Não, não podemos esquecer e para coroar seria pegar todos os culpados, senão todos algumas de suas lideranças e o Coiso Mor pois digo que Com a Impunidade virão outras tentativas de Golpe. Talvez uma consiga! Aprendamos.
Ah, não é que sejamos neuróticos, carÃssimo, expressei-me incompleta mente, então: a loucura é de milico, que usa, hoje, o que funfou ontem, e já não tem o menor cabimento - nem tinha na época, mas vá lá. Bem, em reflexão forçada por sua réplica, devo reconhecer: se não boquejarmos, funciona. Na Santa Paz Bozolênica, então, passava batido como justa demanda.
E Essa confusão das frases Benassi, veja voce que é tudo Alemão e contemporâneos né, um deve ter estudado o outro (e em Alemão, sem confusões limitativas das traduções). Tá tudo em casa. Fico me perguntando como a Alemanha cai naquela esparrela nazista com décadas tão producentes. Vieram Wagner, Bethoven, Kant Kelsen, Einstein e é fróide tentar entender como cairam na ignorância e no caos hediondo.
Mas não é a neurose de nossa história Benassi. Militares derrubam a Constituição e Monarquia. Militares com GV derrubam a Constituição e república velha, Militares com os EUA derrubam a república nova e a Constituição. Farão isso novamente? Por que não, eles nunca são punidos, fazendo o que bem entendem. Esse é o processo neurótico de nossa nação. Temos um Estado corrompido eis que está no âmago da máquina haja vistaque toda ditadura visa a impunidade. difÃcil limpar esse histórico institucional
Interessante, Ricardo, é que está frase do Einstein me lembra, de modo geral, a definição de neurose - talvez o próprio Fróid tenha expressado algo assim, já não me lembro exatamente.
É mesma Gino ? Conta outra.
Veja Gino. São vaga bondes da pior espécie. os atos de terrorismo em si visavam mais coisas, como comover o exercito e parte da sociedade para altÃssmima Traição. há que se pegar esses lÃderes eis que esse naipe de ser, de traidor, não pode andar livremente no Brasil.
Olhem bem para o palanque montado e verão todos aqueles que no momento não respeitam a constituição , no seu mÃnimo, o devido processo legal. Em menos de 6 meses, os baderneiros de 8/01 ( já tivemos estas badernas antes ) foram inqueridos, julgados e condenados pela mesma autoridade. Nunca antes no Brasil... ocorreu um julgamento sem defesa, sem denúncia pela PGR, sem provas.
Oito de Janeiro. Lembrar é resistir!!! Golpe nunca mais. Sem anistia!
Até datas são sem suradas se escrita com numerais.
Parabéns pelo texto, grande colunista. Mais preciso, impossÃvel. Que nunca seja esquecido... Dia triste para a República.
Que papo besta!
As bestas invadiram a sede dos três poderes da república
Seria o papo ou o leitor.?
A polarização está em quem defende a democracia e quem é a favor da ditadura, simples assim.
O dia que abalou o Brasil. É bom saber que mais de mil e quatrocentas pessoas foram denunciadas por tentativa de abolição do estado democrático de direito. Mas é necessário que mandantes também sejam punidos, aqueles que financiaram ônibus e comida. Aff, Bolsonaro abriu as portas do bueiro e deu voz pra gente cheia de ódio, mas que tinha constrangimento de mostrar toda sua parvoÃce. Viram no mito um espelho de si mesmas : agora eu posso tudo, posso ser infame.
As duas últimas frases - devia dizer estrofes, porque o bagúio foi poético - são fundamentais, meu caro. Coisa linda.
Gino: se fosse em um paÃs com ditadores do estilo Bolsonaro esses terroristas estariam fuzilados. Não fale boba gens. Receberam o mÃnimo pelo grande mal que tentaram causar ao paÃs. Os organizadores já começam a ser julgados. Os idealizadores logo, logo. E o grande mentor golpista, esse merecia a pena capital. Pena que no paÃs está não exista nem para um caso tao grave quanto esse.
É mesmo Gino ? Conta outra
É mesmo Gino? Conta outra
Foram julgadas ao arrepio da Constituição, pela mesma autoridade que os acusou. Por vÃdeo. É o fim do Estado de Direito
Até 08/01 só sucedera algo similar na invasão do Capitólio por devotos de Donald "Tramp". A versão tupiniquim é um episódio sórdido que não se resolveu, cabalmente. Há 70 encarcerados, alguns com prisão decretada, mas a marca do golpismo ficou cravada direta ou indiretamente em cada um dos Três Poderes. O alvo preferencial dos simpatizantes do golpismo foi e será o STF. Há parlamentares do golpe com digitais de filhotes da ditadura assinando "Manifesto". Os mentores do golpismo continuam por aÃ!
Poi Zé, Alberto, o trabalho mais essencial e árduo está por vir. Até agora, foi só volume.
Sem anistia.
Dia em que a pior subespécie nascida no Brasil foi tentar golpe porque não tem voto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Para não esquecer Voltar
Comente este texto