Opinião > Trabalho do Padre Júlio Lancellotti é a essência do cristianismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Imagina quanta paulada S Francisco de Assis levaria hoje.
Artigo muito bem escrito! A sociedade não pode se calar diante dessa evidente perseguição politica a quem, de fato, cuida dessas pessoas de extrema carência
Tentar jogar holofate pra se reeleger.
Rubinho...Rubinho... Tô começando acreditar que o inferno existe! Padre Júlio Lancellotti (profeta do nosso tempo), perdoa esse ignorante. Não resta duvidas: "A inguinorância, astravanca o pogresso!"
Estes extremados deveriam ter vergonha de questionar o trabalho do padre Júlio, e trabalhar de verdade. CPI é para quem precisa ser investigado pela polÃcia, caso dos próprios parlamentares.
O Brasil mostrando a sua cara.
Vereador Rubinho Nunes tem alguma proposta para combater o tráfico de drogas? De acolhimento e tratamento dessas pessoas? Certamente não! O negócio é expulsar os pobres e ajudar seus financiadores da especulação imobiliária.
A CPI deveria ser para investigar as ONGS, os Movimentos dos Sem Teto e o Crime Organizado que dão sustentação e ganham dinheiro com a exploração desse flagelo humano em SP, o Padre é somente uma Marionete deles como muitos Padres que acreditam nas falsas verdades do pt.
Esse barnabé se acha no século dezoito!
Agora grita Mito
O rubinho conhece a história da noite dos cristais ?
Será que esse vereador e aqueles que o acompanham não têm nada mais importante para fazer pela cidade de São Paulo, que necessita demais de cidadãos que trabalhem por ela? Ganham polpudos salários e outras regalias para quê? Não atrapalhem aqueles que, como bons cristãos, oferecem ajuda a quem necessita.
Polpudos salários, outras regalias e, etc...
Fosse na idade média Pare Júlio seria queimado na fogueira como herege. Mas como estamos no século XX, o inimigo dos pobres são os neofascistas que não gostam de pobres, razão pela qual não podendo queimá-lo vivo tentam denegrir sua imagem.
E os neoliberais.
Padre Júlio é um mau exemplo para aqueles que defendem o capitalismo selvagem. A atuação do padre está acima de qualquer ideologia polÃtica. O padre sai da igreja para cuidar dos pobres. Muitas igrejas fazem o contrário, atraem os pobres para tirar-lhes os últimos trocados.
Não só os trocados. É, no mÃnimo, dez porcento dos seus baixos salários.
Como comentei em outro artigo: o ódio ao Pe. Júlio tampona o ódio ao pobre. Parte da direita odeia pobre.
Além de ser uma vergonha imoral, essa atitude do polÃtico oportunista desincentiva quem quer fazer o bem. Vivemos em um paÃs em que a caridade é rarÃssima. Atacar o padre Júlio é uma maneira de reduzi-la ainda mais. Precisamos de punição a polÃticos como esse Nunes, isso sim.
Parei no subtÃtulo, que de tão grosseiro e estúpido, ele sim é imoral e ilegal: "Proposta de CPI, além de ilegal e inconstitucional, é imoral."
Mas vale a pena ler até o final o artigo dos dvogados do grupo Prerrogativas.
Bem, pelo menos agora Jesus Cristo já sabe que não pode voltar via São Paulo, ou será crucificado novamente...
Se voltar via Jerusalem vai ser pior.
Os extremistas de direita odeiam pobres e miseráveis, fato! Criminalizar e perseguem um padre por tentar amenizar a dor e sofrimento desses viciados e doentes, mas não questionam o tráfico de drogas ali existente!! E aliás, quais as ações desse vereador para solucionar o problema? Lamentável!!
É o suprassumo do absurdo , o Estado falha, negligência, protela , arranja paliativas, não resolve o problema dos moradores de rua , e quando aparecem pessoas que buscam ao menos amenizar este flagelo que assola as grandes cidades , o Estado se movimenta para punir estes voluntários....
No caso, não se trata do Estado. É a banda degradada da extrema direita agindo no Legislativo para usar o instituto da CPI como arma de guerra polÃtica. Tem que haver punição contra esses que corrompem o próprio Legislativo.
O importante além de ajudar os viciados e conscientiza-los da necessidade de trabalharem, produzirem, serem úteis para a sociedade. Quando estavam usando drogas achavam muito legal o barato; então serem ajudados a trabalhar, estudar etc é muito importante. Esse assistencialismo é prejudicial. Não move os dependentes a tomarem ações positivas para melhorarem suas vidas, que foram destruÃdas por eles mesmos. Podem criticar, mas nada vai mudar com entrega de marmitas e seringas e outras coisas.
Então deixa morrer de fome e frio, não é? Não seria mais rápido câmaras de gás? Você, realmente, nunca vai entender isso.
Mais uma atitude vergonhosa da nossa classe polÃtica. Essa sim interessada em atrair os holofotes para as próximas eleições. Deixem o Padre Júlio fazer o seu trabalho. Esse sim digno da nossa admiração e respeito!
Que tal esses vereadores criarem uma CPI séria pra cobrar dos órgãos públicos estaduais e municipais pra resolver a questão do tra fiku no centro de São Paulo? Já viu vereador bolsonarista preocupado c tra fiko e mi ly c i a ? Cadê a PolÃcia e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo pra combater os tra fi kan tes do centro de São Paulo? Cadê a prefeitura com polÃticas públicas pra acolher moradores de rua e oferecer tratamento a quem precisa? É fácil colocar a culpa em padre q tá c DEUS
Padre não te que se preocupar mas sim o vereadorzinho autor da façanha. Não deve se reeleger mais. Se deu mal!
Essa polêmica me lembrou a Madre Teresa. Se ela tivesse erigido sua obra no Brasil, um paÃs onde supostamente a maioria das pessoas segue os ensinamentos de Jesus Cristo, e não na Ãndia, pais majoritariamente hinduÃsta, o que teria acontecido com ela nas mãos de nossos "guardiões da moralidade? Talvez apedrejada em praça pública! Gentinha nojenta.
Gentalha m cafona.
Ou presa pela ditadura.
Esse teatro dos nobres vereadores é pago com dinheiro nosso. Vamos lembrar desses nomes nas próximas eleições.
Esse vereador é que um imoral.
Paulo, tanto o padre Júlio, qto a arquidiocese de SP já afirmaram q não têm verba pública. Aproveitemos essa visibilidade q o padre e suas ações estão tendo e vamos lá dar uma força, seja por doações, q podem ser feitas de qualquer parte do Brasil, seja indo com grupo do padre Júlio prestar assistência aos desvalidos.
Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. (Mateus 5:10-12 ARA)
Verdadeiro Cristão, Pouco importa onde rezam para quem rezam mas sim as obra, o que fazemos de bem. pela obra conheceremos o Cristão "Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?" 23Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal! Lucas.
Padre Júlio Lancellotti, herói do povo brasileiro
Se ele recebe recursos públicos tem que prestar contas. Ninguém está isento. Nos EUA até igrejas são responsabilizadas e decretada a falência. Aqui muito barulho. Uma boa auditoria externa já seria suficiente . Ou se ele não tem preocupações já se adianta e apresente os relatórios. Simples assim.
"se ele não tem preocupações já se adianta e apresente os relatórios" Ou seja: Prove que é inocente! Simples assim, não é? O ônus da prova cabe a quem acusa... mas vc inverte isto e quer que o acusado prove sua inocência.
Eu sugiro uma cpi nas contas do Silas Malafaia, Edir Macedo e Valdemiro Santiago. Que tal?
Leia o texto até o final Injusto.
DifÃcil... Qual a parte que não entendeu, por ignorância ou má-fé, que o Padre Júlio NÃO recebe verba pública? E o que acha das Igrejas Evangélicas, essas sim montadas em benesses públicas, prestarem contas? Ou você é parte de uma delas, daà criticar tão levianamente um bom católico, que pratica um dos ensinamentos de Jesus, a caridade com os desvalidos?
Você leu o texto? Não entendeu que Padre Júlio NÃO recebe dinheiro público? Ele não é uma ONG.
O padre Júlio Lancelotti é uma das pessoas mais dignas desse PaÃs. Um verdadeiro cristão cuja dedicação aos excluÃdos é exemplar. Essa tentativa de CPI mostra o esgoto sórdido que é esse extrema direita nefasta, hipócrita e golpista que adoece o Brasil.
O Padre Júlio Lancellotti é um discÃpulo de Cristo. E esses vereadoras ignorantes e extremistas atuam como discÃpulos de Lúcifer !
Robinho Nunes e Milton Leite, farei campanha contra vocês nesta próxima eleicão. Voces não merecem ser novamente eleitos. Pregam o ódio a intolerância e a exclusao social dos mais pobres. Difamam é desqualificam quem tem um comportamento digno e oposto ao de vocês O discurso de vocês é incompatÃvel com o cargo que ocupam. Que nunca mais sejam eleitos!
Vai ser lindo o desfecho dessa peça de ficção criada por ser abjeto vereador! Lamento a perda de tempo do nobre cristão, o padre!
Viva ao Padre Júlio! Deve ser para ele, que Frei Beto disse: "Todo verdadeiro Cristão é um Comunista sem o saber; e todo verdadeiro Comunista é um Cristão sem o crer". Apesar dele saber e crer. Eu só sei!
Vejam quem denunciam Milton Leite, o senhor barriga presidente da câmara e o chaves ex MBL, aquele que invadiu hospital para provar desvio de dinheiro público porque covid era mentira. O mesmo das meninas desesperadas ucranianas mais fáceis que meninas paulistas em fila de balada sertabrega.
Sabe o que mais me apavora nesse embuste todo? É que vejo proliferarem os lacaios do falso moralismo e não enxergo qualquer nome ou pessoa que possa vir a substituir um ser humano tão próximo do que pregou Jesus Cristo. Mesmo sabendo que pessoas como o Pe. Julio Lacellotti são insubstituÃveis, temo pelo vácuo que deixará quando partir. A nação caminha para o caos provocado pela ignorância. Repito: apavorante!
Ótimo texto da FSP. Demonstrar a ilegalidade e a imoralidade dessa ação descabida. Somente quem pactua com ilegalidade e imoralidade concordaria com algo assim. Esse vereador deveria entregar o mandato e deixar de querer atenção da mÃdia perseguindo pessoas que dedicam a vida à caridade.
Salve Padre Júlio, farol aos humanos justos e evoluÃdos! ao resto, raiva, inveja, mentiras e rancor.
Como já disse em outros comentários, esse vereador representa a pior face do ser humano, aquele que não se importa com o sofrimento do próximo, pelo contrário, persegue aqueles que se dedicam ao legado deixado por Jesus. Mas espere sentado, a maldade que ele semeando, certamente colherá em dobro.
Se bem conduzido essa questão o acusado sairá dessa mais forte ainda.
O padre não deve uma colher de sal a ninguém. não sei pq todo esse barulho aqui na fsp. se fosse um pastor.... Jesus Maria José! Mas é um padre ligado ao Vaticano. Sossega coração! Quer saber? É até bom que aconteça essa CPI, assim o padre, que com certeza é um sacerdote de Cristo, vai poder dar continuidade ao seu trabalho tranquilamente. Vai poder cantar:" cadê, oh acusadores a minha culpa?" Velei-me, minha Nossa Senhora!
O tiro está saindo pela culatra. Ao invés de acuar o Padre Júlio Lancellotti com a ameaça de uma CPI sem razão alguma, esse vereadorzinho fascista está conseguindo jogar luz sobre o trabalho humanitário do padre.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Trabalho do Padre Júlio Lancellotti é a essência do cristianismo Voltar
Comente este texto