Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MAKOTO SHIMIZU

    Txai Suruí, parabéns pelo texto belíssimo em defesa de quem defende os excluídos da sociedade. É necessário um alto grau de alienação da realidade para mobilizar esforços contra quem luta pela dignidade dos desfavorecidos. Deveria haver um exame antidoping, de sanidade mental e da vida financeira dos vereadores que se dão ao trabalho de ir contra o trabalho de um ser humano solidário aos miseráveis e desprezados.

    Responda
  2. orlando gomes de freitas

    Não há em nosso pais e talvez no mundo quem faça um trabalho tão digno e importante como o Padre Júlio, seu interesse genuino pelo povo da rua é assombroso, enche de inveja aqueles que nada fazem, os que não suportam os pobres e desvalidos, no fundo é puro despeito por tudo que somos e não somos, a autenticidade e respeito do religioso espanta. Viva o Padre, Viva o Júlio !

    Responda
  3. Regina Célia Baldin

    Que decepção dessa câmara, mas ela há tempos vem fazendo um trabalho obsoleto, incompetente e vem repercutindo suas ações sempre lastimáveis. Nosso povo paulista sensato, onde está? Neste ano é possível fazer as mudanças necessárias.

    Responda
  4. Valter Luiz Peluque

    Táxi Suruí é uma grata surpresa na coluna. Diversificacas abordagens, trás informações e é sempre interessante de ler. Mais uma vez acerta no ponto ao tocar a questão dos moradores de rua e a vergonhosa CPI da Câmara em São Paulo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Essa moça é uma preciosidade, caro Valter. Vale muito mais do que o ouro e diamantes que se encontre em terras indígenas: transforma outr@s. E é um amorzinho.

  5. Mario Rudolf

    Estou do lado do Padre Júlio e das pessoas que precisam da ajuda dele. Como bem escreveu a articulista, os senhores vereadores e as senhoras vereadoras deveriam se juntar ao Padre para encontrar soluções sociais e de saúde para essas pessoas.

    Responda
  6. armando moura

    Um sa la frario, barrigudo, encostado há muito tempo na câmara, sem precisar trabalhar, eleito por gente com QI abaixo de 80. Outro um candidato a parasita de uma organização que invadiu hospitais para provar que covid era mentira e foram a Ucrânia para ver coisas rosas das desesperadas meninas. Gente abjeta.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Tô contigo e não abro - aliás, não abro nem sovaco: com esse tipo de sssaalafrário, até o Cristo Redentor deve se cuidar.

    2. Nerisvaldo José Santos

      Por favor, diga o nome desses m. erdas para que todos saibam.

  7. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Esse grupo dessa CPI sem sentido, não saberia nomeá-los, dizer que são ateus é ofender os ateus. Eles são nada, talvez fariseus. Agora quando seus eleitores irão acordar? Pois, se lá estão é porque foram votados.

    Responda
  8. Ricardo Arantes Martins

    E tens alguma dúvida que se Jesus voltasse a terra não seria novamente morto por aqueles se arvoram como detentores da palavra de Deus. Jesus não seria reconhecido por nenhum deles. Para os evangélicos pior, pois para eles obra social não é nada, Jesus já perdou e eles vão para o céu por ficar orando dia todo. Mas não são aqueles que oraram ou que pregaram, "mas aqueles que fazem a obra de meu pai" e a obra deles é a iniquidade. Parabéns a Lancelloti e a todos que fazem algo para quem precisa.

    Responda
  9. Ieda Nascimento De Oliveira

    Todo apoio ao Padre Júlio.

    Responda
  10. Marcos Benassi

    Txai querida, foi uma linda escolha retórica e de fé, mas eu creio mesmo é na sua descrição político-econômica da coisa. E mais: na fé que o peçoau têm na podreira mental-afetiva de seus eleitores, crendo que isso lhes dará voto. O Nunes vereador é nojentinho pacaramba, tem implicâncias e quer faturar em cima do Padre Júlio. Tá quebrando a cara, e torço pra que volte ao esgoto, juntamente com outra dúzia. Aos que entraram nessa sem convicção, que voltem atrás e se redimam, aprendendo algo. Amém.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Bom, meu caro, torcer, eu torço. Como tantos já disseram, é possível que (parte de) seus eleitores caia "de si" e perceba a Herda que lá botaram. A Bozoléia convicta, por infame, continuará, evidente.

    2. Ricardo Arantes Martins

      Equivoco seu Benassi. Esses histriões da idade média vem conseguido êxito passo a passo com sua comédias insípidas e mortais. Todos riram da pré candidatura de Trump, das candidaturas de Bolsonaro e Milei. Veja que esse vereador, no mínimo garante sua reeleição frente ao eleitorado evangélico e dai para saltos maiores. São medidas muito bem planeadas no ridículo de quem os elege.

  11. Marcos Longaresi Carvalhães

    Todo desapoio a ele.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Xará, creio que faltou identificar o ele, se Nunes ou Padre Júlio.

  12. Alline Figueira

    Todo o apoio ao padre Júlio Lancellotti.

    Responda
  13. Rubens gonçalves

    Vereador Rubinho. Hei cadê você?

    Responda
  14. Maria José de Carvalho

    Desde a época de Jesus, um perseguido, torturado e assassinado pelos poderosos, ficar ao lado dos "Pobres e Desassistidos" da sociedade, ser "humano" e "solidário" para quem nada têm "incomoda". Sempre! Não é a 1a. vez que o Pe. Júlio Lancelotti sofre perseguições e injustiças.

    Responda
  15. Joao Pinheiro

    O tiro está saindo pela culatra. Ao invés de acuar o Padre Júlio Lancellotti com a ameaça de uma CPI sem razão alguma, esse vereadorzinho fascista está conseguindo jogar luz sobre o trabalho humanitário do padre.

    Responda