-
Alaor Magno
Os incomodados que se mudem, simples assim.
-
Marcos Benassi
Sei não: arju-mentos como "alimentos" e o tratamento dispensado aos dependentes químicos apenas motiva eles a permanecerem nesta condição degradante e marginalizada" tem apenas pinta de piedosos e concidadãos. Brigar com a prefeitura pra manter equipamentos civilizados de cuidado e apoio, políticas de habitação (ainda que temporária) e emprego, nádegas. Investigue-se, tá bão; em não se encontrando nada, tais "sidadões" vão refletir sobre a escolha de sua indignação? Tô querendo ver.
-
José Bueno
Os comerciantes merecem toda atenção para a grave situação que vivem. Não merecem ser instrumentalizados, e parece que não aceitam, por políticos incompetentes e irresponsáveis, como este vereador, mbl e partido união brasil. Antes de mais nada, a cobrança tem que ser feita do poder público que não tem uma ação competente, nem nas providências para minimizar os danos atuais aos comerciantes e usuários, muito menos na busca de soluções eficazes e justas. O padre que continue sua ação pastoral.
-
Fatima Marinho
Transparência deve vir do governo municipal e estadual que gerenciam as verbas que vão para as ONGs. Quem deve ser cobrado é o poder público. Entendo os comerciantes e moradores, a insegurança é grande, muitos prejuízos monetários. O modo de lidar com os viciados está equivocado. Ricardo Nunes conseguiu piorar a situação com a politica de espalhar a Cracolândia. Tráfico de drogas deve ser combatido pelo estado, prender o pequeno traficante não vale a pena, melhor ir atrás dos grandes chefes.
-
Marcos Benassi
Ah, nada como um célebro que funciona - e tem a necessária paciência. Grato, Fátima!
-
Fatima Marinho
Grandes chefes do tráfico financiam campanhas de políticos ficando livres de investigação.. Quem paga o pato é o Padre Júlio? Quem pagou a campanha desse vereador do MBL? Quem pagou a campanha do Ricardo Nunes?
-
-
João Melo
Uma CPI para apurar a inércia dos poderes executivos, Estado e Município, para saber porque quase triplicou o número de moradores de rua, além da Cracolândia, e não se faz nada, é necessária. Outra bem distinta é o jabuti embutido no pedido de CPI do edil Rubinho. As entidades precisam avaliar melhor esse apoio.
-
Marli Moras Garcia
O que esses lojistas e moradores devem exigir é uma ação mais efetiva dos órgãos públicos competentes em busca de uma solução para o problema. Ou acham que a prefeitura não tem nada a ver com isso? Criminalizar as ONGs é tapar o sol com a peneira. Mais bom senso, por favor!
-
Marli Moras Garcia
Quando cito órgãos públicos competentes, além da prefeitura, incluo aí o governador carioca que tem a intenção de privatizar os serviços mas não entrega nada de bom para a população de São Paulo.
-
-
Felipe Araújo Braga
Respondendo alguns comentários aqui: eu estou totalmente com o padre Júlio, abomino os bolsonaristas e esses pastores como Malafaia. Porém, chamar os comerciantes e lojistas de elite fascista? Muitas vezes são pessoas de classe média que trabalham duro para ter alguma coisa em um país tão injusto como o nosso. O padre Júlio é uma alma boa, mas ele alimenta os dependentes químicos, jamais passando pano para roubos e assassinatos, coisa que prejudica muito quem mora e trabalha na região.
-
João Carlos Silva
Concordo em boa parte do que foi escrito, porém assassinatos e roubos são problemas que cabem ao estado resolver, não ao padre.
-
-
Tersio Gorrasi
Se alguém é acusado de alguma coisa, seja quem for, cabe a ele uma defesa convincente, pois pode ocorrer com qualquer um de nós. Por que tanto mimimi com isso?
-
Marli Moras Garcia
Ao acusador cabe o ônus da prova.
-
-
luiz lima
Que tal esses vereadores criarem uma CPI séria pra cobrar dos órgãos públicos estaduais e municipais pra resolver a questão do tra fiku no centro de São Paulo? Já viu vereador bolsonarista preocupado c tra fiko e mi ly c i a ? Cadê a Polícia e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo pra combater os tra fi kan tes do centro de São Paulo? Cadê a prefeitura com políticas públicas pra acolher moradores de rua e oferecer tratamento a quem precisa? É fácil colocar a culpa em padre q tá c DEUS
-
luiz lima
Que pensamento torto dessa elite bozoloide. Então quer dizer que os responsáveis pela pobreza, moradores de rua e tra fiko no centro de São Paulo são as as ONGs e Pe. Júlio? O governador do estado e o prefeito que têm o poder nas mãos, dinheiro ( público) , polícia, estrutura( médica, social e psicopedagógica) , dever de agir não têm responsabilidades? Vcs acham que se punir as ONGs e prenderem o padre vão resolver o problema da pobreza de São Paulo? Que inteligente!
-
Rodrigo Cabral
Comentário preconceituoso. Com certeza de um leitor que mora em bairro de elite. Que nunca vem ao Centro e não imagina o inferno aqui. Falta de empatia. Fascista!
-
Felipe Araújo Braga
Você chamar também as vítimas dessa situação no centro de fascista não ajuda! Eu estou com o padre Julio, mas você deveria ter mais respeito por quem é roubado ou assassinado ou mora e trabalha no centro.
-
-
Washington Santos
Na verdade faltou escrever a opinião de deixar prá lá, pois esse hábito esquisito de se alimentar é demodê. O padre sofre perseguição e as vezes violenta no entorno. Me lembra a esposa de determinado governador de são Paulo, não faz muito tempo.
-
ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO
Confundem alhos com bugalhos. A questão da segurança é competência do governador, o carioca, e da sua polícia.
-
Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira
Não tenho residência nem atividade econômica em São Paulo, mas acho que a luta pela manutenção da cidade como metrópole habitável e economicamente viável é do interesse de lojistas e moradores de todo o município e não apenas daqueles que moram ou exercem atividade nos bairros citados.
-
Daniel Barbosa
Aqui no bozoquistão, vulgo estado de São Paulo, ex-Tucanistão, seguidores fiéis de bolso berram o nome de deus aos quatro cantos, dizem que ele está lá longe, acima de todos, mas não admitem que se tenha piedade ou misericórdia pelos outros. Anauê, paulistanda! Como diria Mário de Andrade: é o pogreço de sumpalo!
-
Jaqueline Orda
Simples de resolver. É só a direita burra começar a defender que os serviços sejam geridos diretamente pela prefeitura. Não são eles que defendem a privatização e a terceirização de serviços? Pq estão reclamando?
-
Marisa Oliveira
Não seria melhor investigar as entidades públicas, como prefeitura, câmara, etc. para saber o que fazem com o dinheiro e por que nada fazem para resolver a situação dos moradores de rua? Alguém da direita tem cérebro?
-
Marcos Alonso
Querem cortar a verba direcionadas para estas ongs? Apresentem propostas para ajudar estas pessoas. Porque elas caem nessa vida e os que lucram com elas?e não são as ongs...
-
Gaya Becker
Pelo que eu entendi os comerciantes das regiões afetadas pelo descaso das instituições públicas escolheram o padre como bode expiatório para todas as mazelas que eles não querem resolver. Que vergonha nacional isso que está acontecendo em São Paulo. Por favor!
-
Rodrigo Cabral
Entendeu errado. Lê de novo. A matéria cita que não mencionaram o pároco (padre). Mas cobram transparência das ONGs que atuam com verba pública.
-
-
Luiz Ferretti
O vereador errou com essa perseguição barata. A situação continua e se agrava, e não será com conversa que o conflito será resolvido. Não existe consenso, a lacração grita, mas também não tem propostas. Se levar para uma fazenda com assistência médica e psicosocial vão chamar de facistas, etc. Deveriam ser reinceridos (apoio financeiro) nas famílias de origem. Como está já deu. Estão destruindo a Cidade e a qualidade de vida de quem mora no Centro.
-
Luiz Ferretti
O vereador errou com essa perseguição barata. A situação continua e se agrava, e não será com conversa que o conflito será resolvido. Não existe consenso, a lacração grita, mas também não tem propostas. Se levar para uma fazenda com assistência médica e psicosocial vão chamar de facistas, etc. Deveriam ser reinceridos (apoio financeiro) nas famílias de origem. Como está já deu. Estão destruindo a Cidade e a qualidade de vida de quem mora no Centro.
-
Celso Augusto Coccaro Filho
Pelo que captei a CPI deveria investigar as ONGs que atuam na Cracolândia, e não o Frei Lancelotti, que é vítima de política de baixo nível. A Cracolândia pode mesmo ser uma fonte de interesses escusos, e não apenas do narcotráfico. No final das contas, a CPI apontou para a pessoa errada e as entidades suspeitas sairão de fininho, sem ser investigadas. A Câmara poderia reformular a comissão e o escopo da investigação.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.