Poder > Exército puniu dois militares que atuaram na ação contra os golpistas no 8/1 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pensam enganar a quem? Ninguém será punido e vão continuar com mordomias privilégios e falta de transparência.
"Exército puniu dois militares que atuaram na ação contra os golpistas no 8/1". Será isso verdade?! Que punição foi essa? Corporativismo extremo!
Seria muito interessante q após quase um ano tivéssemos alguma declaração, depoi mento ou entrevista divulgada na mÃdia do outro lado da história.
Se há algum setor menos patrimonialista no Brasil que o Exército, por favor me informem.
O maior cabo eleitoral do Lula é o Bolsonaro, deve tudo a ele. O Lula adora o Bolsonaro, é o adversário perfeito. Se não fosse ele não teria voltado depois de toda a corrupção que patrocinou. Não sei do que a petezada tá reclamando...
Em parte vc tem razão...Se o chefe da sua seita tivesse sido honesto, trabalhador, cuidado da educação, da saúde, da pobreza, do meio ambiente, da inflação, do meio ambiente,da polÃtica externa sem fazer os vexames que fez envergonhando o nome do Brasil e pensado menos nele e na famÃlia, menos em motociata e kevado a sério o papel de presidente de um paÃs, talvez a situação fosse outra. A verdade é que ninguém aguenta mais esse malandro, vendedor de joias, mentiroso e falso moralista.
Puniram? Puniram nadica de nada. Mera cortina de fumaça, bois de piranha engendrados para que a boiada passe incólume. Onde está a mÃdia que não repercute esse estelionato? Pura enganação
Quando uma coisa é ridÃcula, aqui no Sul se diz que é " para boi dormir ". Pois nessas "punições" das Forças Armadas a seus integrantes golpistas, o boizinho dorme em sono profundo ...
Somos um paÃs com 210 milhões, temos um exército diminuto, armamentos e equipamentos obsoletos, mal treinados e discutÃvel disciplina, não deram o golpe por absoluta incapacidade de seguir avante. Seria um fiasco, até o bozo estava a par disso.
Não deram o golpe porque não conseguiriam governar de costas para o mundo. Em termos de forças armadas somos a maior força do hemisfério sul.
FFAA perderam meu respeito , estão substimando nossa inteligencia fazendo conta que puniram apoiadores da instituição q agiram contra democracia , ora eles apoiaram e mantiveram golpistas na frente quartéis planejando golpe contra democracia do Brasil . Podiam e deviam não ter permitido aquela palhaçada.
Burocratas com um judiciário sob medida para eximi-los de qualquer culpa. Isso não pode continuar.
Milhares de militares da ativa e da reserva tramando golpe militar, claramente se rebelando contra os poderes constituÃdos, contra a Constituição, e somente dois foram punidos!? E, punidos por que se colocaram contra o golpe?! Quem pode responder?!
Se os lideres golpistas cara de pau, liderados pelo Jumito genocida não forem punidos exemplarmente, está legitimado a bagunça… Eu, hein?! Credo!
Punição patética do Exército. Os terroristas atacam a democracia e o Exército puni com castigo de pré primário, não pelo atentado a democracia e sim por que o réu falou um palavrão. Da pra levar a sério o tribunal militar?
Braga Neto, Heleno, Pazuello e Bozo. Se não prender esses, tudo cosmético. Malandragem.
Exército, Aeronáutica e Marinha, historicamente, preponderantemente o primeiro, sempre engrandeceram golpes. A última vez foi não desautorizar juristas de plantão, a seu serviço, sobre a esdrúxula tese de poder moderador militar. Felizmente a famigerada GLO foi sabiamente recusada pelo Presidente Lula. Deus o iluminou e certamente o Dino teve papel fundamental nessa decisão.
O exército deve ter punido os únicos dois militares que foram contra a tentativa de golpe.
Punição branda. Suspensão de 3 dias, advertência servem de incentivo aos golpistas. Os militares que comprovadamente participaram da tentativa de golpe, deveriam ser expulsos. Sem direito a aposentadoria. Tá na hora do congresso nacional diminuir os privilégios das forças armadas.
Ah, Amarildo, Prezado, isso é muito rubro-vermelhismo comunista de sua parte: eles terão que ajoelhar no milho uma manhã inteirinha! E levarão uma cartinha pra casa, papai e mamãe vão lhes deixar também de castigo - bom, se eles não falsificarem a assinatura na carta! Hahahahah!
Está na hora de por um fim nesse pesadelo.
Chacota! Pegaram 2 bodes e deixaram os tubarões livres e abastecidos de dinheiro público! Braga Netto e Heleno continuam com suas pensões em dia, apesar de terem ido à acampamentos incitar golpistas!! Palhaçada!!!
Tudo isso não passa de um Teatrinho pessimamente ensaiado. No máximo pegaram uns 2 bagrinhos como bois de piranha, enquanto a boiada passa incólume, gorda e feliz. AMANnhã será outro dia!! JK
O exército investigou 4 - ISSO MESMO, 4!!!!!! - militares pelo 8 de jan e decidiu punir 2 por "TRANSGRESSÃO" (?) porque não haveria indÃcio de qq crime cometido(?). Não ria desta informação, por favor! Chore, chore muito, chore pelo povo brasileiro que não merece essa zombaria
Passou da hora de reduzir drásticamente o contingente e a verba gasta com o Exército, força inútil e muito cara.
STF e Lula estão aparelhando tudo: TSE, STJ, PF, MPF e até o Exército, que agora tem que se ajoelhar e rezar. A velha imprensa está no namorico: beijinho aqui, selinho acolá. Mas nada que mais uns milhõezinhos na caixinha da publicidade oficial não possa resolver. Enquanto isso, nenhuma açãozinha institucional contra a Choquei e a Mynd.
Hahahahaha, essa foi ótema. Agora, conta aquela do milico que chegou em casa e encontrou a mulher com outro. "Pô, fulana, além de me Soderem porque eu tava na Festa da Ssseelma, agora vem você me metendo os ccciornos?" "Ah, Fulano, não é nada, não: e você, andando com esse monte de sujeito pppoorco, bando de animal eixcroto? Qual o problema em virar boi?"
A continuidade das FFAA é uma ameaça a saúde mental da população. Precisam ser desmobilizadas, encerradas, liquidadas.
Este exército e uma vergonha para todos os brasileiros, protegem criminosos enquanto civis pegam penas de 17 anos. Onde está à justiça?
Enquanto vivandeiras derem aulas na AMAN, continuarão a formar-se generais terceiromundistas.
Mmmm, no'zóio, hein?
As Forças Armadas perderam muita credibilidade da população, em especial pelas condutas de baba ovo dos últimos comandantes no perÃodo daquele presidente desmiolado. Neste sentido o MPM é a imprensa tem que apurar se existe perseguição indevida aqueles que não aceitavam a reprovável conduta.
O editorial é contraditório. Deveria ser : Exército pune militares envolvidos com golpistas!
Óia, Edson, tô impreCionado que tenha oito concordando com você - até o momento: não é um editorial, é artigo de um jornalista chamado Mateus Vargas. E a punição, foi de reco encontrado dormindo no posto pela noite. "Pune"? Arrã, tô crendo.
Será? Lendo o texto não vi qualquer evidência de que os punidos estivessem envolvidos com os golpistas ou envolvidos com a repressão aos golpistas. Desconfio, com quase cereta, que sequer o jornalista tem a resposta.
O exército é uma instituição que abrigam diversas pessoas com ideologias, na qual estão em defesa de interesses escusos ao da Nação; que sejam criminalizados, julgados e penalizados.
Coitada da lÃngua portuguesa.
Isso é a prova de que foram, são e serão no mÃnimo complascentes com atos dessa natureza. Mais que isso, na minha opinião passaram recibo de covardia, pois não tiveram a coragem de bancar o golkpe. Vergonha do EB.
Quando o Governo do Brasil vai ter a coragem de mudar e enquadrar o Exército Brasileiro ao poder da democracia civil? A atuação das Forças Armadas na era bolsonarista e, principalmente, no 8/1 foi contra a nação brasileira. Defenderam invasores de terras indigenas, grileiros, desmatadores e impediram a prisão de envolvidos na invasão e destruição de prédios da república. E até hoje não foram punidos por atos de sabotagem a democracia.
Essa casta que se formou no exército desde o império é totalmente antidemocrática, corporativista e autoritária. Fazem o que querem, se acham acima das leis. Uma praga que precisa ser confrontada pela sociedade civil para garantir o mÃnimo de democracia.
Militar punindo militar é a piada do ano! Enquanto Lula não tiver coragem de enfrentar de verdade o problema, continuaremos nesse teatro, onde militares podem tudo e civis tem que ficar rezando pra eles não tomarem o poder!
O exército puniu? É a piada do ano. Se você é funcionário de uma empresa e rompe com o código de ética é dispensado sem nenhum direito trabalhista. Vergonhosa essa atitude do exército que continua sendo bolsonarista, aquele que também não tiveram coragem de expulsar.
Só dois?!
Mateus, prezado, talvez a publicação desta sua nota tenha sido feita antes da informação vazar e/ou ser apurada: um milico, levou uma detenção horrorosa e severa de três dias. O outro, coitado, foi "advertido". Tenho até medo de que ele tenha que ajoelhar meia-hora no milho. Tudo na melhor tradição do rigor da caserna...
Sei.... O dia que o paÃs ver como vive alguns pertences das forças armadas, muitos vivem uma vida de milionários, tudo com dinheiro do povo, porém a de se fazer justiça, muitos são de fato sérios e ordeiros.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Exército puniu dois militares que atuaram na ação contra os golpistas no 8/1 Voltar
Comente este texto