Ilustríssima > Parte da esquerda despreza antissemitismo, dizem autores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Mais um artigo patrocinado pelo Estado terrorista de Israel.
Você tem dois prenomes com origem na lÃngua do povo judeu. Aprecia esses prenomes (David e Emanuel)?
Este aqui "ilustrou" o texto...
O antissemitismo ibérico era motivado por eles resistirem a se integrar. O alemão do século 20 por eles incomodarem por estar integrados demais. O atual por eles estarem integrando outro povo, o palestino. Na minha opinião, os palestinos só tem a ganhar com isso.
Integração ao cemitério?
Joel, metade dos ju deus de Is ra el vêm dos paÃses árabesÂ… um pouquinho de estudo ajudaria viu!
Judeus de origem árabe? Que viagem é essa?
Não sei se você sabia que em Is ra el os ju deus de origem europeia e branca discriminam os ju deus de origem árabe. Quê dirá os árabes muçulmanos e cristãos né?
A verdade é que I srael está perdendo toda a credibilidade nessa ocupação de Gaza. Estão demonstrando toda a sua vontade de expulsar os palestinos da região e tomar a terra para eles.
se fosse só a vontade de expulsar os palestinos, mas não é: torturam, massacram, a maioria crianças, destroem a infra-estrutura de Gaza, sÃtios arqueológicos, hospitais, universidades, tudo. E o fazem sem ao menos tentarem se esconder. Sabem que têm o papis, Os Estados Unidos de Israel, para lhes proteger.
Os jud eus são historicamente perseguidos por ser um povo coeso e economicamente forte .Querem ter o direito de existir como nação e viver em paz , mas infelizmente a paz muitas das vezes se faz com guerras.
Nossa, que pobreza intelectual. Os ju deus foram perseguidos desde Roma porque se recusaram a aceitar o Cristianismo e eram vistos (com alguma razão) pela Cristandade como responsáveis pela morte de Cristo. Com o Nacionalismo do século XIX passara-me sofrer racismo dos europeus. São economicamente fortes porque desde a Idade Média não podiam ter terras e por isso eram dedicados ao comércio e enriqueceram com o avanço do Capitalismo. Por fim, para serem uma nação, não devem massacrar outra nação.
A paz não se faz com Guerras, você é o tipo que faz arminha e vota no genocida.
Você está defendendo uma limpeza étnica escrevendo isso. Você sabe, né?
Israel é um bastião do Ocidente no Oriente Médio, uma democracia liberal cercada por autocracias. Isto explica, em boa medida, a oposição que enfrenta pela esquerda do próprio Ocidente democrático.
No território da Faixa de G a za, menos de 0,05% dos pal est inos são cristãos.
É isso aÃ.
Bastião do Ocidente? Querido, acorda, a Rússia e a Grécia são europeias e cristãs e o estão no polo oposto aos EUA, são menos ocidentais que Is ra el? Is ra el é sem ita e juda ica, não é um Estado democrático, mas sim, um Estado de apar theid . Em 2006 atacaram o LÃbano (que tem grande população cristã e muitos descendentes no Brasil). Metade dos pales tinos são cristãos e você vem fazer propaganda do Malafaia aqui? Vá estudar!
O antesemitismo é um mal como qualquer preconceito existente na história da humanidade, uma maldade que traz sofrimento e horrores na história de muitas famÃlias
E todo preconceito tem origem na ignorância.
Entre numa dessas mÃdias dirigidas de pseudo intelectuais e eles debatem os mesmos assuntos, seguindo uma mesma cartilha onde vão se bitolando cada vez mais e fechando suas mentes. nesse caso não há dúvidas de que o Sionismo na região é uma aberração, que Ex rael vem massacrando e tomando palmo a palmo o território palestino durante décadas, usando como desculpa o terrorismo. Mas não justifica o racismo contra o povo Ju deu. seria como culpar os pretos pelo genocidio no sudão. uma aberração.
O que precisa ser respondido é o que significa o campo de concentração da Faixa de Ga za e a ocupação da Cisjor dânia contra as determinações da ONU ? Sera que o há mas nao é uma resposta a uma situação extrema? O que significam os vinte mil palestinos mortos e mais de seis mil crianças.. O estado de is rael é um estado terrorista para os palestinos, haverá outros Ha mas.
É sabido que parte dos ju deus defende os direitos dos paIestlnos. O Ramás generalizou, ma tou qualquer um. O governo de lsraeI também generaliza e diminui o povo paIestlno com bom bar deios. Eu não sou antlssemlta, sou antlsSlONlsta. O SlONlsmo defende o Eretz lsrhaeI, todas as terraz apenas para ju deus, defende a ex puI são dos phaIestlnos.
Eretz lsraeI
O sionismo defende Israel para os judeus, mas não todo o Israel. Os dois Estados propostos pela ONU em 1948 foram aceitos por Israel. Os árabes rejeitaram e iniciaram uma guerra de 7 paÃses contra Israel no dia seguinte, com o lema "empurrar Israel para o Mar", muito igual ao lema hoje de "Palestino do rio ao mar". Então, muda seu conceito de sionismo. Ou assume anti sse mit is m o.
Sionis mo não é isso. Inclu sive existem vários tipos difere ntes. Leia mais e melhor.
Não , não é sobre antissemitismo que a esquerda fala, é contra o sionismo, Não tentem embaralhar as cartas para defender o indefensável. Há judeus antissionistas tanto entre os reliigiosos ortodoxos como entre intelectuais..Que sejam ouvidos e não classificados como insensatos.
O ponto principal é que todos os players na polÃtica e geopolÃtica devem ser colocados sobre crÃtica sem omitir fatos e conclusões. E se as conclusões incomodam A ou B , estando certas , então estão certas e ponto final. Independentemente dos interesses que agradam ou desagradam. O massacre sobre mais de 20 mil palestinos mostram fatos.
É vergonhoso usar o antissemitismo para justificar atrocidades, falta de respeito com as vÃtimas do holocausto.
subscrevo cada palavra. comentei nesta matéria, mas em geral já ignoro completamente aqueles que querem se vitimizar, como se o governo de israel não fosse o verdadeiro algoz. Acho covarde mesmo usar isto de antissemitismo, e me ofendo, porque é como se dissessem que a minha indignação por ver crianças massacradas é falsa. Ora convenhamos, vão procurar o que fazer.
Tá muito difÃcil comentar aqui. Todos os termos para descrever o estado invasor e assassino estão barrados pela FSP.
Exatamente, daà se percebe quem precisa se apoiar na censura.
Não há "guerra em Gaza", o que ocorre por lá é o extermÃnio do povo palestino.
Não, amigo. Foi por conta da censura da FSP
Esse senhor Rodrigo enviou três vezes o mesmo texto para criar ênfase e dar uma dimensão maior ao que escreveu. Lamentável. Jayme
Não há guerra em Gaza, o que ocorre por lá é um extermÃnio. O estado de Israel é sedento por terra e sangue palestinos.
Já começou mal. Não há "guerra em Gaza", o que ocorre por lá é um ge.no.cÃ.dio. Os sion...istas são sedentos por sangue e terra palestinos.
Artigo confuso, é preciso encarar a realidade.
O enfoque ao antissemetismo, a meu ver, é uma distração perigosÃssima. Não vivi o holocausto. Se tivesse vivido e tivesse acesso ao que se passava não me resta dúvida alguma do que eu faria, quem eu defenderia, quem eu denunciaria. A questão é que agora ficar desviando os horrores, análogos ao holocausto, que passam os palestinos acho desonesto. E quanto mais alguns tentam se vitimizar usando o antissemitismo, a mim me parece, mais ele cresce. Ora, todos sabem quem são as vÃtimas neste momento.
Não é preciso ter vivido o holo causto para saber a tragédia que foi, existem vários livros , fotos e filmes para conhece-lo.Fruto do antese mitismo que perdura 1700 anos. Nada se compara a máquina de perseguição e morte de 6 milhões de ju deus pelos naz istas
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Parte da esquerda despreza antissemitismo, dizem autores Voltar
Comente este texto