-
David Emanuel de Souza Coelho
Mais um artigo patrocinado pelo Estado terrorista de Israel.
-
José Cardoso
O antissemitismo ibérico era motivado por eles resistirem a se integrar. O alemão do século 20 por eles incomodarem por estar integrados demais. O atual por eles estarem integrando outro povo, o palestino. Na minha opinião, os palestinos só tem a ganhar com isso.
-
Matheus Battistoni
Integração ao cemitério?
-
Felipe Araújo Braga
Joel, metade dos ju deus de Is ra el vêm dos países árabes um pouquinho de estudo ajudaria viu!
-
Joel Domingos
Judeus de origem árabe? Que viagem é essa?
-
Felipe Araújo Braga
Não sei se você sabia que em Is ra el os ju deus de origem europeia e branca discriminam os ju deus de origem árabe. Quê dirá os árabes muçulmanos e cristãos né?
-
-
JAILSON DE BEZERRA
A verdade é que I srael está perdendo toda a credibilidade nessa ocupação de Gaza. Estão demonstrando toda a sua vontade de expulsar os palestinos da região e tomar a terra para eles.
-
Anna Amélia Meule
se fosse só a vontade de expulsar os palestinos, mas não é: torturam, massacram, a maioria crianças, destroem a infra-estrutura de Gaza, sítios arqueológicos, hospitais, universidades, tudo. E o fazem sem ao menos tentarem se esconder. Sabem que têm o papis, Os Estados Unidos de Israel, para lhes proteger.
-
-
jef ferreira
Os jud eus são historicamente perseguidos por ser um povo coeso e economicamente forte .Querem ter o direito de existir como nação e viver em paz , mas infelizmente a paz muitas das vezes se faz com guerras.
-
Felipe Araújo Braga
Nossa, que pobreza intelectual. Os ju deus foram perseguidos desde Roma porque se recusaram a aceitar o Cristianismo e eram vistos (com alguma razão) pela Cristandade como responsáveis pela morte de Cristo. Com o Nacionalismo do século XIX passara-me sofrer racismo dos europeus. São economicamente fortes porque desde a Idade Média não podiam ter terras e por isso eram dedicados ao comércio e enriqueceram com o avanço do Capitalismo. Por fim, para serem uma nação, não devem massacrar outra nação.
-
Felipe Araújo Braga
A paz não se faz com Guerras, você é o tipo que faz arminha e vota no genocida.
-
MARIA ALVES GARCIA
Você está defendendo uma limpeza étnica escrevendo isso. Você sabe, né?
-
-
André Silva de Oliveira
Israel é um bastião do Ocidente no Oriente Médio, uma democracia liberal cercada por autocracias. Isto explica, em boa medida, a oposição que enfrenta pela esquerda do próprio Ocidente democrático.
-
Telma Saraiva
No território da Faixa de G a za, menos de 0,05% dos pal est inos são cristãos.
-
Marcelo Brum
É isso aí.
-
Felipe Araújo Braga
Bastião do Ocidente? Querido, acorda, a Rússia e a Grécia são europeias e cristãs e o estão no polo oposto aos EUA, são menos ocidentais que Is ra el? Is ra el é sem ita e juda ica, não é um Estado democrático, mas sim, um Estado de apar theid . Em 2006 atacaram o Líbano (que tem grande população cristã e muitos descendentes no Brasil). Metade dos pales tinos são cristãos e você vem fazer propaganda do Malafaia aqui? Vá estudar!
-
-
Jacques Toron
O antesemitismo é um mal como qualquer preconceito existente na história da humanidade, uma maldade que traz sofrimento e horrores na história de muitas famílias
-
Ricardo Arantes Martins
E todo preconceito tem origem na ignorância.
-
-
Ricardo Arantes Martins
Entre numa dessas mídias dirigidas de pseudo intelectuais e eles debatem os mesmos assuntos, seguindo uma mesma cartilha onde vão se bitolando cada vez mais e fechando suas mentes. nesse caso não há dúvidas de que o Sionismo na região é uma aberração, que Ex rael vem massacrando e tomando palmo a palmo o território palestino durante décadas, usando como desculpa o terrorismo. Mas não justifica o racismo contra o povo Ju deu. seria como culpar os pretos pelo genocidio no sudão. uma aberração.
-
eli moura
O que precisa ser respondido é o que significa o campo de concentração da Faixa de Ga za e a ocupação da Cisjor dânia contra as determinações da ONU ? Sera que o há mas nao é uma resposta a uma situação extrema? O que significam os vinte mil palestinos mortos e mais de seis mil crianças.. O estado de is rael é um estado terrorista para os palestinos, haverá outros Ha mas.
-
Josue Oliveira
É sabido que parte dos ju deus defende os direitos dos paIestlnos. O Ramás generalizou, ma tou qualquer um. O governo de lsraeI também generaliza e diminui o povo paIestlno com bom bar deios. Eu não sou antlssemlta, sou antlsSlONlsta. O SlONlsmo defende o Eretz lsrhaeI, todas as terraz apenas para ju deus, defende a ex puI são dos phaIestlnos.
-
Josue Oliveira
Eretz lsraeI
-
PAULO ROBERTO GOMES DE ARAUJO
O sionismo defende Israel para os judeus, mas não todo o Israel. Os dois Estados propostos pela ONU em 1948 foram aceitos por Israel. Os árabes rejeitaram e iniciaram uma guerra de 7 países contra Israel no dia seguinte, com o lema "empurrar Israel para o Mar", muito igual ao lema hoje de "Palestino do rio ao mar". Então, muda seu conceito de sionismo. Ou assume anti sse mit is m o.
-
PAULO ROBERTO GOMES DE ARAUJO
O sionismo defende Israel para os judeus, mas não todo o Israel. Os dois Estados propostos pela ONU em 1948 foram aceitos por Israel. Os árabes rejeitaram e iniciaram uma guerra de 7 países contra Israel no dia seguinte, com o lema "empurrar Israel para o Mar", muito igual ao lema hoje de "Palestino do rio ao mar". Então, muda seu conceito de sionismo. Ou assume anti sse mit is m o.
-
Marcelo Brum
Sionis mo não é isso. Inclu sive existem vários tipos difere ntes. Leia mais e melhor.
-
-
LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA
Não , não é sobre antissemitismo que a esquerda fala, é contra o sionismo, Não tentem embaralhar as cartas para defender o indefensável. Há judeus antissionistas tanto entre os reliigiosos ortodoxos como entre intelectuais..Que sejam ouvidos e não classificados como insensatos.
-
Mykel Alexander Santos Gomes
O ponto principal é que todos os players na política e geopolítica devem ser colocados sobre crítica sem omitir fatos e conclusões. E se as conclusões incomodam A ou B , estando certas , então estão certas e ponto final. Independentemente dos interesses que agradam ou desagradam. O massacre sobre mais de 20 mil palestinos mostram fatos.
-
Adenilson peneli
É vergonhoso usar o antissemitismo para justificar atrocidades, falta de respeito com as vítimas do holocausto.
-
Anna Amélia Meule
subscrevo cada palavra. comentei nesta matéria, mas em geral já ignoro completamente aqueles que querem se vitimizar, como se o governo de israel não fosse o verdadeiro algoz. Acho covarde mesmo usar isto de antissemitismo, e me ofendo, porque é como se dissessem que a minha indignação por ver crianças massacradas é falsa. Ora convenhamos, vão procurar o que fazer.
-
-
Rodrigo Bandeira
Tá muito difícil comentar aqui. Todos os termos para descrever o estado invasor e assassino estão barrados pela FSP.
-
Mykel Alexander Santos Gomes
Exatamente, daí se percebe quem precisa se apoiar na censura.
-
-
Rodrigo Bandeira
Não há "guerra em Gaza", o que ocorre por lá é o extermínio do povo palestino.
-
Rodrigo Bandeira
Não há guerra em Gaza, o que ocorre por lá é um extermínio. O estado de Israel é sedento por terra e sangue palestinos.
-
Rodrigo Bandeira
Já começou mal. Não há "guerra em Gaza", o que ocorre por lá é um ge.no.cí.dio. Os sion...istas são sedentos por sangue e terra palestinos.
-
Rosa Alice Ferro Amaro
Artigo confuso, é preciso encarar a realidade.
-
Anna Amélia Meule
O enfoque ao antissemetismo, a meu ver, é uma distração perigosíssima. Não vivi o holocausto. Se tivesse vivido e tivesse acesso ao que se passava não me resta dúvida alguma do que eu faria, quem eu defenderia, quem eu denunciaria. A questão é que agora ficar desviando os horrores, análogos ao holocausto, que passam os palestinos acho desonesto. E quanto mais alguns tentam se vitimizar usando o antissemitismo, a mim me parece, mais ele cresce. Ora, todos sabem quem são as vítimas neste momento.
-
Jacques Toron
Não é preciso ter vivido o holo causto para saber a tragédia que foi, existem vários livros , fotos e filmes para conhece-lo.Fruto do antese mitismo que perdura 1700 anos. Nada se compara a máquina de perseguição e morte de 6 milhões de ju deus pelos naz istas
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.