Poder > Entre a raiva da direita e a da esquerda, fiquei com as Forças Armadas, diz Múcio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Tenha paciência, senhor ministro, me poupe! dizer que militares salvaram o paÃs do golpe é muita desfaçatez! É que acreditar que os brasileiros são todos idiotas. Quem não sabe que as forças armadas já deram vários golpes e que muitos dos de agora também estavam torcendo por isso.
Além da covardia e leniência oportunista o ministro avaliza o golpismo na esperta justificativa de buscar pacificação .
Ministro muito bonzinho. Afe!
Esse Ministro é um estranho no ninho do governo, mas por enquanto tem-se que aturá-lo.
O tal do General Dutra precisa ser processado. Enfrentou o interventor do DF dizendo que tinha mais tropas armadas para defender os acampados. Aà ainda vem o Múcio dizer que os militares optaram por não dar o golpe, mesmo tendo o povo à frente. Só esqueceu de dizer que o povo que estava lá não representava nada diante dos milhões que não apoiavam um golpe. O golpe só não veio pq os EUA não apoiaram.
Outra questão é que os últimos ministros da Defesa, estão confundindo seu papel institucional, ministro não é para se comportar como lÃder sindical dos militares, seu papel é outro. Estabelecer as diretrizes estratégicas para o sistema de defesa, integração entre as Forças, assessorar o governo nas demandas por equipamentos etc, isso sim.
Pois é! O Múcio foi deputado da extinta Arena, partido atrelado e usado pelos militares nos anos de chumbo. Parece que saiu da Arena mas ela nunca saiu dele. Espero que o Lula tire esse engraxate de cuturnos de lá!
O Batalhão da Guarda Presidencial serve para que? Que bando de completos incompetentes. Se o Exército não consegue nem proteger o Palácio do Planalto, em uma guerrz estamos perdidos, até contra os incompetentes venezuelanos. A outra conclusão é ainda pior, pois se houve conivência, é caso de demissão.
Vendo esse boco-moco, lembro que seria bem diferente se tivéssemos no Ministério da Defesa um Nelson Jobim. Poria a milicalha conspiradora rapidamente no seu lugar.
Passador de pano de militar golpistaÂ…
Concordo. Esse.miniatro deveria trabalhar pelo Brasil, não pelas forças armadas. A punição que foi dada essa semana 2 militares que participaram foi patética.
São reaclonarlos, isso sim. Reagem com violência qualquer mudança (para os mais pobres) na sociedade. Querem tutelar os costumes, impor seu modo de vida. Não têm a mÃnima noção de democracia.
Acamparam ali meses, despreocupadamente, entre urros de ódio, orações, planos bombásticos e muitas churrascadas, sempre muito bem financiados.. IncrÃvel!!
Os acampamentos eram democráticos, os militares evitaram o golpe e o Múcio é o Papai Noel... Dá para acreditar?
Com um ministro avestruz desses, sorte nossa não estarmos sendo atacados. O triste é gastarmos tanta verba com alguém tão despreparado.
O motivo principal dos generais não apoiarem o golpe foi o alto risco que a tarefa implcava. Como depor um govêrno recém eleito e empossado, reconhecido pelos dirigentes da maioria das nações mais importantes do Planeta? Iriam se meteu numa encrenca sem apoios internos e externos? Teriam coragem ou insensatez para isso?
Concordo integralmente com você Bento. O que iria acontecer com a nossa economia, dependente de exportações?...Mas há generais que usam a cabeça apenas para por o quepe, que participaram da tentativa de golpe e que ainda não foram punidos. Acredito que tanto a PF quanto o Múcio saiba quem são eles. Por que não estão na prisão?...
Até os ETs que observavam as luzinhas dos celulares na frente dos quartéis sabiam que aquela turba não era muito chegada na democracia. Menos o Múcio ...
Todos temos o direito de falar bobagem. Ele falou. Foi a vez dele.
Ele tá abusando desse direito
O Mucio está no papel dele de apaziguar as FA. E com a missão simples de explicar o baton na cueca. A verdade é que as FA não tiveram coragem de completar o golpe orquestrado pelo JB, mas pensaram. Ainda bem que desistiram. Por que apoiar um péssimo ex militar como o JB seria o fim da reputação deles que levaram anos para minimamente atenuar depois da ditadura.
Ele é humano e os humanos muitas vezes erram. Espero que um dia ele admita que as circunstancias o levaram a cometer esse erro.
O Mucio estava andando em uma cordada bamba cheios de jacarés famintos(Os militares estavam querendo ser provocados ) Mais foi habilidoso ao não cair nessa armadilha ,preferindo ser um covarde vivo ,do que ser um herói morto !
Ele já sabe que vai ser rifado e tá fazendo uma média com os patrãozinhos
Gado vermelho sofre!!
Demite ele Lula!! Falar a verdade merece demissão!!
É um despreparado.
Faltou uma explicação sobre o porquê não houve apoio militar SU FI CI EN TE para o golpe de estado. Porque apoio houve, sim. Eu jamais diria que foi falta de lastro...lastro...econômico. Kkkkkkkkkk!
Lula conseguiu um aumento de endividamento de quase 200 bilhões antes de tomar posse.Como presidente empossado não ordenou que as forças de segurança impedissem os semianalfabetos contratados por meia dúzia de malucos de fazer um quebra-quebra!!!! Usou os fatos por ele permitido para criar um grande fato polÃtico.
Só historinha pra boi dormir. É tão golpista quanto o resto das Forças Armadas.
De fato as FA não deram golpe. Mas, permitiram a baderna, provavelmente: 1)tentar intimidar novo governo; 2)buscar benesses futuras e/ou ficar ao lado de dinossauros dos anos quarenta. As FA não apoiaram o golpe, mas, permitiram que maus militares fizessem coro ao "mau militar" histórico (Gen Geisel). Um legado de q quarenta anos. O clima de desconfiança continuará, e, suponho esse tenha sido o objetivo maior! A velha república tentou voltar via Bolsonaro, retornando junto o café com leite.
Em tempo: não faço parte e nem apoio quaisquer dos movimentos citados. Acho que nem deveriam existir se tivéssemos um democracia com D. Fiquem bem!
Mas, cabe uma pergunta ao "General Múcio", para vermos se se sustenta seu discurso falacioso. Seria permitido a movimentos antifascistas, MST, sem teto acamparam e se manifestar por sessenta dias em área militar? Usando energia elétrica, água, com drogas, estupros, prostituição e doenças infecciosas no local? Se ele disser que, sim. Serão permitidos, admitirem honestidade em sua fala. Mas, já sabemos que não é verdadeira sua falam. A desconfiança permanece e o objetivo parece ter sido atingido.
Apesar dos maus militares há aqueles que merecem respeito. Destaco o General Santos Cruz e seus representados. Gostaria de conhecer os bastidores (reais) desse processo. Sem Fakes.
Ministro da Defesa das forças armadas. E como faz defesa, melhor que a defendida!
Dia 8 de janeiro de 22. o patriota e cidadao de bem tinha o direito de se man ifestar ne seu mucio. e o exercito nao achou nada de anormal fora dos quarteis. pena que nao deu certo.
Os patriotas e "pessoas de bem" queriam dar o golpe e enforcar membros do STF e o Exército não entrou porque sabia que não ia dar certo. Mesmo assim os que deram o aval deveriam estar presos.
O nobre Ministro parece mais um sindicalista das forças armadas. Nos acampamentos podia encontrar de tudo, menos pessoas que defendiam a democracia. Além de comida farta, banheiros quÃmicos, prostituição, drogas , etc . Houve planejamento de atentado e a invasão da FF, etc.. Realmente o ministro escolheu o lado certo!
Não sr ministro, eram golpistas e eram protegidos pelos militares. Ficaram vários meses próximos aos quartéis e nunca foram barrados. Eu lhe pergunto: Se algum movimento social fizesse o mesmo, pedindo reforma agrária, por exemplo, os militares teriam o mesmo critério! Uma pergunta só, sr ministro.
As FAs foram humilhadas com aquele bando de velhos peitor reiros marchando de lá para cá dentro de um espaço militar.. nao fosse o governo americano mandar algumas msgs e a democracia já era. Imaginem se fosse o trump no comando do governo americano. Ministromho mequetrefe.
Foi um comentário sensato defendendo os recursos humanos de seu ministério como tem ministro do trabalho que defende sindicatos, ministro da educação que defende professores, ministro da agricultura que defende o agro, ministro de igualdade racial que defende teses identitárias, cada um na sua. Legal ele se orgulhar do pessoal do seu ministério que na sua maioria acabaram garantindo o fracasso do golpe, mais do que qualquer outro setor. Parabéns!
Direto da Terra Plana
O Mousse ficou com a raiva verde oliva. Mellhor tomar vacina anti-raiva.
Pode ser tudo que o ministro falou tem um fundo de verdade. Fato autoridades e outras fizeram papel feio e não se corpotaram como instituição permanente do paÃs. A cereja e que não há perdão foram as vivandeiras na porta dos quartéis. Há de se depurar as FA. As FA se diminuÃram e
Vou parar minha BrasÃlia Amarela, democraticamente, em frente Quartel General do Exército na capital federal e montar uma barraca verde. Quero ver o que vai acontecer?
Noel, Aproveita para pensar em quanto ficou aquele vandalismo praticado contra as sedes dos três poderes. Quem arcará com os custos? De onde sairão os recursos? Se, mesmo praticando vários atos ilegais, o inelegÃvel perdeu a eleição, vá chorar a cama, é melhor que tem a fazer. Respeite o resultado das urnas.
Pedir Golpe! Intervenção Militar! Vocês são hipócritas!
Vou parar minha BrasÃlia Amarela, democraticamente, em frente Quartel General do Exército na capital federal e montar uma barraca verde. Quero ver o que vai acontece?
Tente pedir reforma agrária
Caro Sr Múcio. Então o Sr ficou com a direita. Pois a posição das forças armadas, com seu comando até então, era nitidamente pro golpe. Só não o fez, que ao contrário de 64, nossa grande imprensa, nossa grande elite, nosso pai patrão (os EUA) e a igreja católica não apoiou. De resto, é mais do mesmo.
Alguém sabe pra que serve essas forças ? Nem pra combater mosquito da dengue consumindo bilhões anualmente para salariar as viúvas ?
Concordo plenamente com o ministro. Os acampamentos eram democráticos sim. Moro aqui em BrasÃlia a 35 anos, passei por aqueles acampamentos várias vezes. E o que se via em sua grande maioria eram pais, mães, acampados com seus filhos pequenos. Tinham uma ideologia polÃtica sim, direito de todos. Com certeza absoluta posso afirmar que daquelas pessoas que estavam acampadas, a grande maioria nâo participou dos atos de vandalismo do 08/ 01.
Ivair, sugiro que você procure um oftalmologista. A coisa deve ser grave.
Um exemplo de texto sem pé nem cabeça. Começa afirmando que os acampamentos eram democráticos (pediam golpe de Estado). Justifica esse pendor democrático por mães e seus filhos estarem ali (mães e filhos que pediam ditadura: esposa de general). Segue dizendo que ter ideologia é direito de todos (curioso, para um grupo que sempre combateu a ideologia polÃtica). E a última afirmação, ele simplesmente não tem como saber. Chute. Todos sabem que os acampamentos foram a base da tentativa de golpe.
sr. antonio ivai arrais !! vc naum ficaria + q pokos minutos acampado na frente de algum Quartel. naum importaria o motivo. e agradeceria de naum ser preso. vc sabe disso. Leia um pouco mais cara. ler faz bem.
Um bajulador repugnante! É óbvio que os verdadeiros cérebros da conspiração jamais serão presos.
Mas até a Coréia do Norte é "democrática". O nome oficial é Rep. Popular Democrática da Coréia. Bolsonarista é fasclsta, democracia passa longe.
isso aqui nao e democracia nem no inferno. 5 bilhões de emendas parlamentares para gastar onde e quando quiserem. e o lula e o capeta deste inferno.
Ah, Dr. Mucio, que argumento cal horda: se é famÃlia é democrático?? Tá bom! Que nem a familicia Bozo ou a do Hitler e Mussolini! Tem também a do poderoso chefão e dos bicheiros do Rio. Tuto buona gente!
Exatamente. Ah! É famÃlia é democrático. Cinismo é pouco. Já deve estar arrumando um carguinho. Já sabe que vai ser rifado
Fica claro que não interessa de fato prosseguir em investigação alguma que pegue o pessoal de cima, que se omitiu, que incentivou, que estava por trás, que não conteve os ânimos internos. O Povo foi na frente e seria cômodo desta vez ? De que Povo está falando , se aquele punhado de baderneiros não representa o desejo da sociedade e da nossa população ? Criminosos definitivamente não são o nosso Povo.
O Chico Anisio foi um gênio sabia que apareceria uma múmia paralÃtica , só faltou colocar o Múcio no meio , uma coisa temos que aprender com a Argentina , tratar os militares , quando foram exigidos na guerra das Malvinas , no primeiro tiro de canhão se borraram todos , ainda bem que não temos conflitos . Já imaginaram comandando nossas tropas Heleno , Paulo Sérgio , Pazuello , Mourão , Ramos e mais uns lambe botas como Arruda , Cid pai e filho ?
Leviano.
Na democracia republicana normal, ministro da defesa se impõe e milico obedece. Esse senhor é tão subserviente que se orgulha de ser porta voz de milicos e capacho de generais. É uma confissão que enoja, ele dizer que escolheu as forças armadas. Vergonhoso.
A FA arrumaram um ARAS pra chamar de seu.
Enquanto não havia violência, se era só adorar pneus, fazer contato com ET e produzir piada para o Sensacionalista não havia o que fazer mesmo. Eram realmente manifestações que cabiam dentro de uma democracia. Mas dá golpe é fácil né. Manter um golpe hoje no Brasil onde as força do Estado não conseguem nem subir o morro, é outros quinhentos.
Entre os golpistas e os defensores da Democracia, este sujeito ficou com os apoiadores do golpe. Bom, como ele mesmo afirmou, tinha familiares nos acampamentos terroristas... logo, ficou com a famÃlia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Entre a raiva da direita e a da esquerda, fiquei com as Forças Armadas, diz Múcio Voltar
Comente este texto