Ilustrada > 'Stalingrado' não passa de antecessor pálido do grande 'Vida e Destino' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto A Neto

    "Stalingrado" foi, é e será um clássico. De leitura obrigatória, a quem queira entender o momento mais grave e agudo da história do século passado. O que fomos e o que somos hoje, incontornavelmente passa pela vitória soviética contra o mais poderoso Exército alemão, o VI, de Paulus, com a inflexão decisiva no destino da guerra. Sem a rendição alemã ao Exército Vermelho, não haveria desembarque na Normandia, nem a tomada de Berlim. Sem a vitória em "Stalingrado", o mundo teria sido nazificado.

    Responda
  2. Celso Augusto Coccaro Filho

    Grossman era o arauto e poeta da Grande Guerra Patriótica, e está muito distante do talento do Tolstói. É meio repetitivo no seu ufanismo, não há nenhuma gota do humor tosltoiano na trágica jornada, mas a obra é um documento histórico interessante.

    Responda
  3. jordana Peixoto

    Fiquei triste ao constatar que era uma tradução indireta . Ainda estou no início da leitura, Vida e Destino editada no Brasil em 2014 é um monumento e merece a atenção de qualquer leitor . Stalingrado tem clichês, mas são clichês de Grossman , muito melhor que 90% da ‘modernidade ‘ que temos a no mercado editorial.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.