Comida > Cuscuz paulista: a história de como o prato chegou às mesas de São Paulo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nunca entendi a ofensa feita ao cuscuz paulista ou a qualquer outro. Deve ser coisa do pessoal de direita. Não vejo outra explicação.
Como qualquer receita, depende da qualidade dos ingredientes e do cozinheiro!
Não deveriam nem ter repercutido aquela publicação insultosa. O cuscuz, afinal, é um item querido de muitas famÃlias. Eu particularmente gosto bastante.
Em Florianópolis é uma comida tÃpica o cuscuz aparentemente da receita portuguesa do seculo dezoito, incorporando farinha de milho e mandioca, como dito na reportagem. Talvez seja fruto da colonização açoriana na Ilha de Santa Catarina.
Não existe comida ruim. O que existe é a ausência do hábito de comer determinados ingredientes ou pratos. Ou em alguns casos, apenas a pessoa é 'chata' mesmo. Tenho ojeriza aos programas que ficam avaliando cozinheiros e comidas. Absoluto desrespeito com a comida.
Quem não gosta de cuscuz paulista não faz ideia da delÃcia que era o que minha querida mãe, dona Lourdes, fazia. De frango ou de sardinha, este último feito à s sextas-feiras santas, deixaram saudade!
Adoro cuscuz paulista! Adoro!! Sou carioca, mas sempre que tenho tempo faço o cuscuz. Não tenho cuscuzeira, faço na panela mesmo uma receita que aprendi aqui na Folha SP quando fazia mestrado na PUC/ SP. Isso já tem quase 35 anos. Acho que a Folha deveria publicar novamente a receita, assim talvez muita gente que torce o nariz por que não conhece, possa se certificar do delicioso do prato.
O cuzcuz Paulista não tem nada haver com o cuzcuz nordestino. São pratos semelhantes, talvez a mesma origem mas, para mim, o melhor, sem dúvidas, o paulista !!!! O Paulista é mais trabalhoso e, para o meu paladar, é muito mais gostoso !!!!
Quem come cuscuz?
Fiquei muito triste com a notÃcia sobre o cuscus Paulista ser uma das piores comidas...Muito injusto! Adoro este cuscus...e vou sempre em sua defesa...
Meu pai é paulista, e por isso provei pela primeira vez o prato ainda na infância. Não acho ruim, mas realmente não chega ao nÃvel de satisfação que uma feijoada, um churrasco ou uma moqueca de frutos do mar oferecem, não é mesmo?
Minha mãe, assinante, sendo quem me apresentou a este jornal, faz um cuscuz paulista perfeito.
Sou Paulista e amo cuzcuz paulista! Todos os sabores são bem vindos, se quem saboreia gosta!! Não importa de onde venha. O resto é regionalismo que separa ao invés de unir!
É um prato muito saboroso, um dos meus preferidos. E, graças a Deus, é uma especialidade de minha mulher, que o faz na panela. Fica excelente, delicioso, e eu me mato de tanto comer.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Comida > Cuscuz paulista: a história de como o prato chegou às mesas de São Paulo Voltar
Comente este texto