Mercado > Dúvida sobre eficácia de medidas cria encruzilhada fiscal para Haddad em 2024 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto A Neto

    Nem um pio quanto ao Imposto sobre Grandes Fortunas foi dado pelo ministro da fazenda. O tributo para os super-ricos é o ÚNICO não cobrado do sistema tributário nacional. Já deixou de arrecadar mais de DOIS TRILHÕES DE REAIS desde 01/01/1989. Atualmente, com os valores atualizados, o Imposto sobre Grandes Fortunas previsto no artigo 153, inciso VII, da Constituição Federal arrecadaria no mínimo SETENTA BILHÕES, por ano.

    Responda
  2. Adauto Lima

    Uma boa fonte de arrecadação viria do comércio e transações financeiras envolvendo ouro. Uma lei mantém as DTVM, distribuidoras de títulos e vamores mobiliários, a salvo de fiscalizações envolvendo ouro. Inviável trilhar e tributar recursos volumosos e de origem legítimo ou duvidosa. Garimpo ilegal na Amazônia ficam fora do alcance do fisco e da justiça.

    Responda
  3. MATILVANI MOREIRA

    Nós do cercadinho do Lulad temos algumas sugestões ao Haddoste: não corrija a tabela do imposto de renda, adie as aposentadorias do INSS (mas cuidado, não mexa nas aposentadorias do judiciário e legislativo) e não dê aumento ou dê um pequeno aumento (só para fazer de conta) para os pensionistas e aposentados do INSS. Na dúvida peça ajuda à economista do ano Dona Dilma (ela entende muito de metas). Faremos muitos Ls.

    Responda
    1. wilson kfouri

      Maltivania viúva chorona do inelegível. Perdeu mané, aceita que dói menos,país deixou de ser pária internacional e voltou à ser mundialmente respeitado

    2. wilson kfouri

      Maltivania é uma viúva do Bozo que detonou 800 bilhões de reais para se reeleger e destroçou o teto de gastos. Em 2023 Haddad aprovou o novo marco fiscal a reforma tributária esperada há 40 anos, medidas de justiça fiscal acabando com privilégios e isenções dos super ricos. Desenrola beneficiou 20 milhões de pessoas . Não por acaso inflação, juros, desemprego, dólar baixos, Bolsa,notas de crédito altas ,recorde na balança de pagamentos e país subindo da 12ª para 9ª posição na economia mundial

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.