Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sergio Siqueira

    Modesto o rocinante econômico. Seu patrão deve estar contente. Nada como a liberdade para o indivíduo mostrar a que veio.

    Responda
  2. MARCIO Gionco

    Fora PT

    Responda
  3. Adalto Fonseca Júnior

    Eu repúdio veementemente a escolha de Lula de ceder ministérios ao Centrão em um comércio político por aprovação de agendas centrais para a governança. Mas ficou praticamente tácito que este foi o preço a pagar, um mal menor talvez. Acredito que a condução técnica do processo coube a Haddad e todo o tempo o Ministro foi consistente mantendo inclusive posições difíceis que lhe fizeram entrar em zonas de conflito, inclusive com o PT. Depois de segurar a estrutura nas costas a audácia é justa.

    Responda
    1. Nelson Acar Filho

      Com certeza ao Haddad será feita justiça sem exageros nos méritos nem nos inevitáveis tropeços. A percepção , clara, é de um saldo positivo.

    2. Nelson Acar Filho

      Com certeza ao Haddad será feita justiça sem exageros nos méritos nem nos inevitáveis tropeços. A percepção , clara, é de um saldo positivo.

  4. neli faria

    Montadoras: graças a elas, no passado remoto, um oportunista condenou o Brasil ao eterno subdesenvolvimento , ao acabar com as ferrovias.

    Responda
  5. neli faria

    Haddad deveria saber que elogio em boca própria é vitupério. Aliás, perdeu, e feio, a reeleição. Até o saudoso Bruno Covas, que estava em tratamento de câncer terminal, foi reeleito. Lamento apenas a não reeleição de Marta, principalmente, pelo hercúleo e relevante trabalho efetuado na Cultura. Parabéns, Elio, pela análise política. Vai no ponto fulcral.

    Responda
  6. Marco A Moreira

    Melhor prefeito de SP e melhore Ministro da Educação? Só faltou esclarecer em qual Universo isso ocorreu.

    Responda
  7. Sergio Siqueira

    Haddad teve um desarranjo intestinal neste governo Lula. Despreparado!

    Responda
  8. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Elio. Aposentadoria.

    Responda
  9. Alberto A Neto

    Haddad deve ser lembrado: 1) de que nenhum ministro da fazenda de Luís Inácio sobreviveu, politicamente. 2) de que não ganhou em nenhuma urna paulistana quando foi candidato a presidente da República em 2018 com a máscara do preso da Lava-Jato no rosto. 3) de que Luís Inácio sempre foi candidato de si mesmo e que nenhuma liderança dentro do PT floresce em seu redor. 4) que Luís Inácio III é candidatíssimo a Luis Inácio IV. 5) que na condição de 'sósia de FHC" não herdará o espólio do lulismo.

    Responda
  10. José Cardoso

    Sobre a tarifa no carro elétrico, vemos ao vivo e a cores como tecnocratas bem intencionados atuam para prejudicar o futuro do país e beneficiar multinacionais.

    Responda
  11. Antonio Catigero Oliveira

    Não sei se Haddad foi o melhor na Educação, mas uma coisa é certa: na época de Haddad como Ministro do MEC, a Educação ainda era prioridade pública; desde o governo do golpista Temer, a educação está sendo deteriorada. Vejam só o que ocorre no governo Tarcísio, cortando verbas da educação a crianças e adolescentes; aumentando salários e retirando as câmeras da PM. É uma mistura explosiva que a extrema-direita tanto adora: aumento da violência e da truculência da PM, em detrimento da Educação.

    Responda
  12. FABIO ANDERAOS DE ARAUJO

    Como sempre, Elio Gaspari é um mestre nas suas análises.

    Responda
  13. adenor Dias

    Na minha insignificante opinião, o Fernando Haddad, é uma peça admirável dentro do PT, depois Lula. Um ano tentando consertar a economia, levando paulada de todos os lados e aguentando firme! Admiro o Fernando Haddad, como ministro de Lula, como também admirava o Paulo Guedes, única peça que trabalhava no governo de Bolsonaro.

    Responda
    1. neli faria

      Paulo Guedes? Nunca admire! Ministro da Fazenda? Pelo respaldo , FHC.E se Paulo Guedes foi bom, como Haddad tentou consertar? E confiava tanto em seu trabalho que investia no estrangeiro.

    2. josé SOARES

      Sua opinião não é insignificante , é isenta e traduz a verdade.

  14. osmar Carneiro

    Haddad é “o cara”

    Responda
  15. Maurizio Ferrante

    Nao entendo como a vaidade pode ser astuciosa. Eh um atributo que não lhe faz sentido.

    Responda
  16. JO ALMEIDA

    Haddad é um ministro do tal mercado, mas Eremildo é um idi ota e acredita que ele foi um bom prefeito de São Paulo, Madame Natasha acredita que ele gosta dos pobres, a saber os eleitores de São Paulo que não o reelegeu.

    Responda
    1. josé SOARES

      E o Eremildo acredita em todas as parcialidades do Elio.

    2. wilson kfouri

      Joô o Bolsonaro derrotou o Haddad e agora está inelegível.O Doria que derrotou o Haddad se mostrou um embuste e foi defenestrado da política e o Haddad é o ministro da Fazenda que está reconstruindo as finanças do país detonadas pelo miliciano psicopata genocida que o Doria ajudou eleger. O mundo dá voltas

    3. Maurizio Ferrante

      Não o reelegeram, amigo. Concordância sempre.

  17. wilson kfouri

    Haddad é discreto mas tem do que se vangloriar ao contrário de uns jornalistas que despontarão para o anonimato

    Responda