Elio Gaspari > Tarcísio mostra que a política transforma as pessoas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
TarcÃsio vive no Campos dos ElÃseos, quer privatizar o lucro da S A B ESP, tem muitos grupos de olho em toda essa grana.
É que o NarcÃsio acha feio o que não é bonito!
Péssimo governador.
Parabéns aos eleitores do Estado de São Paulo, importaram a segurança pública do RJ.
O mundo está em 2024, a USP completou 90 anos e o colunista do jornal de maior circulação do paÃs faz uma colocação sobre o pessoal da limpeza que mostra que nós ainda estamos em 1921. É por esta e por outras razões que conviveremos com a pra ga do bolsonarismo por muitos anos.
Infelizmente o bolsonarismo e o lulismo vão demorar para serem esquecidos.
Realmente não foi respeitosa a referência aos funcionários da limpeza. O preconceito existe, muitos não conseguem deixar de mostrar um lado esnobe, elitista e descabido, já que os supostos "mais preparados" são aqueles que mais se envolvem em situações de corrupção, desvios, incompetência no uso do dinheiro público etc. TarcÃsio, amigo do inelegÃvel, é exemplo claro.
Boa noite, quando olho para o TarcÃsio, vejo o Maluf, competente, bem preparado , mas mal caráter.
Exagero dizer competente e bem-preparado. Caso fosse, não voltaria tantas vezes atrás nas decisões, não falaria contra as câmeras nos policiais (algo óbvio que é necessário, só um completo despreparado não percebe), enfim, não erraria tanto. E como cumpre ordens do ex-chefe inelegÃvel, também é mau-caráter, trai a população indiferente e desinformada que o elegeu.
Foi criado pela Dilma e bem aproveitado pelo Bolsonaro. Se conseguir ficar equidistante dos dois lados, abandonar o terraplanismo e administrar de forma competente, tem grande chance de sucesso na polÃtica.
Manoel, o problema que é inteligente e competente, mas não tem caráter. É mais perigoso ainda, vc lembra do Maluf era muito parecido com o TarcÃsio
Ele deve ser sócio da Multilaser não é possÃvel ,
Enviesada a análise, elogia o Lula que foi preso depois de condenado por provas acachapantes em todos os estágios da justiça (obtidas indevidamente, mas provas materiais e verdadeiras), e desce o pau no TarcÃsio que cometeu erros mas não roubou. Fazer o que o Lula fez pode ? Assim fica difÃcil ... o PT é o que temos de pior.
Daqui a pouco diz que o bozo é puro e inocente
Não há provas contra Lula no processo ilegal conduzido por Moro. Tive o cuidado de baixar a sentença (que está disponivel em consulta no TRF4 a qualquer um) e li. Não há mesmo nada. Nenhuma prova mencionada, mas apenas jogo de rzaciocÃnip torto que condenaria até Marcio Gionco se quisessem.
De novo... em qual página do processo consta a prova material do cr1me do Lula?
As provas da condenação do Lule não foram obtidas ilegalmente, por isso puderam ser usadas. O que foi obtido ilegalemente foram as conversas do Moro. Não poderiam ser utilizadas, mas estão nos autos e foram.
Interessante notar como um funcionário do governo Dilma vira ministro, e depois candidato do Bolso. Quem entende de BrasÃlia sabe a verba deste ministério e quanto é disputado pelo mesmo centrão que o Lule ia enquadrar, mas que de quem agora virou tchutchuca. TarcÃsio tem mais acertos que erros, e cabe à esquerda, com seus dezesseis bilhões de reais dividido a influencers, tentar colar sua candidatura à rejeição merecida do Bolso. Acho tarefa difÃcil, mas não custa tentar. Boa sorte.
A resposta à tragédia do Litoral Norte, com navio hospital, mudança do gabinete para la, Fornecimento de água e acordo com o hotéis, pagos pelas empresas, para abrigar e alimentar os desabrigados. O cancelamento de cargos comissionados. O combate ao crime, principalmente em Santos. A privatização da Sabesp. Você talvez prefira viagem à India e dancinha da esposa no tik tok, receber o PCC no ministério, mais gastos e concursos, e estatização. Mas aqui é SP, e ele foi eleito para isso.
Por favor, cite os acertos.
Pensei nisso. Mas eu acho que se não pensasse em reeleição ou no Planalto, usasse sua inteligência pra fazer o melhor pra todos, se sairia melhor. Mas tem que atender à expectativa de quem o elegeu. Mesmo que isso signifique fazer um governo medÃocre.
Queria deixar uma sugestão, que não é dirigida somente ao Elio Gaspari. É muito comum, ao mesmo passo que muito desrespeitoso, colocar o pessoal da limpeza, porteiros e outros empregados e funcionários de apoio, como a ponta desprezÃvel dos quadros. Quem nunca ouviu um : "Aqui nessa empresa todos são importantes, desde o presidente até o mais humilde faxineiro."?
Concordo. Ainda que seja uma colocação baseada numa escala de salário, fica uma impressão de insignificância que não cabe mais.
Completando, sugiro que não se faça esse tipo de comparação. O pessoal da limpeza pode ficar muito mais envergonhado diante de atos desprezÃveis do governador que o chefe de gabinete.
É, ele não disse que pagaria a impressão para os estudantes que não tiverem tablet ou computadores. Deixou implÃcito que o estudante sem dinheiro para tê-los deve desistir, pois ficará para trás. O sistema que ele defende, o mesmo do governo passado, tem o mesmo espÃrito do Justo VerÃssimo, personagem do Chico AnÃsio - eu quero que o pobre se exploda.
Acho que mostra mais a inexperiência do que má vontade com os mais carentes. Não tem, ou não tinha ideia de quantos ficariam nessa situação. Caiu já conversa de empresários querendo vender seu peixe.
Não há nada que venha do boso que preste
Sou bloqueada por ele no twitter. O boiadeiro anterior e filhos são, eram, mais democráticos.
Câmera corporal : é uma proteção para o próprio militar que pode ser acusado injustamente.O militar, cumpre ordem emanada da autoridades , pratica o ato e só ele quem responde.Carandiru:Secretário de Segurança, Comandante, Governador ,não responderam.
TarcÃsio à parte, pois já nos debates para a eleição mostrava que o atraso seria sua ideologia para governar o estado; olhando para o nosso quadrado, o dos que comentam, parece que o tal Gino não tem mais nada para fazer na vida senão lamber as botas dos arautos do atraso enquanto reverencia a ditadura militar. Talvez esteja sendo pago para isso.
EspÃrito republicano: zero.
Esqueceu os ensinamentos cientÃficos q aprendeu, mas parece q mais decorou, no IME para virar um politico da onda bolsonarista. Espero q pare por aÃ. Como todos desta onda, desprezÃvel como ser humano e engenheiro.
Bexiguento sem noção, assim como quem votou nele.
TarcÃsio é tão alinhado com a extrema direita que teve a indecência de anistiar multas milionárias aplicadas corretamente contra o genocida ladrão de jóias. Não mudará uma vÃrgula.
Alguns se transformam em cachorrinhos ensinados de coleira com o nome do dono.
Exemplo: Haddad
..."enrubescer até a turma da limpeza do Instituto". Tem aà alguma coisa do mordomo James Stevens (Anthony Hopkins) no filme VestÃgios do Dia. Se as varas verdes dizem isso, o que dirão as secas.
Tecnocrata talvez competente, mas polÃtico noviço e já alinhado com o atraso e interesses escusos.
Interesses escusos que tem é um cidadão que cria 38 ministérios para entregar para incompetentes que usam a máquina pública para o seu deleite.
Para Zelis Furlan, o único parâmetro para definir se alguém é ruim ou bom é se chafurda no chiqueiro do deus Jair.
O Poste de Miliciano fica "extremamente satisfeito" com uma boa chacina de sua polÃcia.
As famÃlias das pessoas assassinadas pelos marginais que mostram quem são na saidinha de final do ano, agradecem os esforços da polÃcia para limpar a sujeira que alguns varrem para debaixo do tapete.
"O brasileiro quando não é velhaco na véspera, é patife no dia seguinte". (Nelson Rodrigues)
A falta não é de inteligência, muito pelo contrário. O TarcÃsio conhece seu eleitorado e sabe o que acontece com quem tenta voo solo. Boas notas no IME não dão votos. O Jair dá.
Antonio. Vou te dar uma lista. Damares, Mourão, Pazuello, Astronauta, além do próprio Tarcisio.
Qual votos o golpista ladrão de jóias dá?? Perdeu a eleição com a máquina pública nas mãos. Conta outra.
O medo da esquerda é TarcÃiso se candidatar a Presidente. A gestão do Estado de São Paulo ser criticada por dois episódios irrelevantes mostra bem a turma que pretende se instalar no Brasil para levá-lo definitivamente à bancarrota.
"O Jair dá". ?
O tarcizinho ganhou a medalha de ser o maior lambe botas do bozo. E ser puxa saco de um destrambelhado milico golpista apenas rebaixa ainda mais um desonrado.
Gino quando olho para o TarcÃsio eu vejo o Maluf, competente, preparado, mas mal caráter
Um cara competente, preparado, que já trabalhou em outros governos, decidido, uma esperança para o Brasil. Quem se contenta com a mediocridade certamente não gosta
Eis a prova de que milico somente serve para engraxar coturnos e pintar meio fio de calçadas.
Discordo. As forças armadas são atacadas mas são elas que mantém a democracia no Brasil.
TarcÃsio inteligente e o melhor governador que o estado teve.
Há há há Já ouviu falar em Covas, Montouro? Tenha paciência e procure se informar melhor!
Se ele continuar destruindo a segurança pública e a educação ele logo será o pior governador de todos os tempos.
Quem nasceu para serviçal, não perde uma oportunidade para mostrar o seu servilismo. O capacho de miliciano só esta começando o seu desgoverno e nós já vemos esse tipo de "comentário".
Tem gente que descobre méritos até no enganador odorico paraguaçú! ZEZÉ vai continuar esperando a inauguração de alguma cemitério?
O que adianta inteligencia na mediocre polÃtica....
Falou bem: já teve. É um ótimo transformista. Em um ano já se tornou o pior governador que o estado já teve...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Quem só lê os " discursos " da esquerda não suporta um governador competente, que venceu as eleições de goleada. O povo paulista merece aplausos. Já na presidência....
Eita lambe botas...
Teremos, novamente, um 'caçador de marajás' ?
Jamais vi, Gino.
Não, teremos um quadro para substituir os incompetentes no governo federal
A caracterÃstica dos extremos é seguir cegamente o “flautista de hamelin”, seja de que lado for.
Perfeito.
TarcÃsio o beijado de mão de seu chefe
O Brasil é um paÃs patrimonialista e toda tentativa de mudança sofre pesada oposição dos seus eternos beneficiários. Haddad, foi sim um excelente ministro da educação com programas revolucionários que nem Bozo conseguiu destruir; foi também um excelente prefeito numa cidade emburrecida pelos mesmos patrimonialistas que agora o combatem na Fazenda. A Folha continua um barao do seculo 19, agora de sapatenis e cachemire nos ombros.
Excelente comentário...tem propriedade.
Por que usar " até a turma da limpeza"?
Eremildo o idiota acha que qualquer pessoa que vestiu uma farda é um gênio.
Fato inegável é que gostaram as décadas perdidas que fizeram com que o "paÃs do futuro" fosse atropelado por China, Coreia do Sul, Cingapura, etc etc. Quando você tiver comparando o "Brasil que não tem jeito" com os paÃses que viraram o jogo, a culpa é cem porcento dos fardados. Só gostou do governo deles os encostados e privilegiados que puderam manter o privilégio vivendo uma vida de marajá.
E os Conselhos, adoram.....
Um fato inegável. Quando os militares deram o Golpe, governaram o paÃs por duas década. É inegável que o paÃs teve êxito. Os militares da época tinham um projeto de governo. Hoje são patéticos e embusteiros.
Que parte do fato que a classe polÃtica brasileira é nefasta o colunista não entendeu?
Considero que a maioria o seja, quem não é se corrompe no primeiro mandato.
TarcÃsio não passa de um Milei brasileiro, só não fala as mesmas bobagens do argentino por timidez. Não é à toa que caiu nas graças do seu mentor, o Bolsonaro.
É com esse tipo de comparação rasa, infundada e ilógica que se alimenta a popularidade de Bolsonaros, TarcÃsios e afins.
Elio Gaspari resumiu a asneeiira que os paulistas cometeram elegendo esse filhote de Bozo para governador de São Paulo. Um total desastre.
Que parte do fato que a classe polÃtica brasileira é nefasta o colunista não entendeu.
É que as vezes os polÃticos se superam em vulgaridade. Creio ser esse o caso do Tarcisinho gente fina.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Tarcísio mostra que a política transforma as pessoas Voltar
Comente este texto