Giovana Madalosso > Tive que apostar na fé Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sou bem cético, não posso dizer que tenha fé, o mais próximo que chego é o "tudo vale a pena se não se tem a alma pequena", mas respeito profundamente a fé alheia, desde que seja respeitosa com as dos demais (inclusive a falta dela), como neste belo texto! Toda saúde a está amada criança!
Que nossa criança tão amada se desenvolva com muita saúde!!!
Graças a Zeus um texto sobre fé que não vem com as bandeiras de uma fac ção religiosa.
Texto lindo, Giovana! Olha, minha mãe e meu pai fizeram "cirurgias espirituais", meu pai a distância, minha mãe, presencialmente. Uns bagúio muito lôko, porque ambos foram subitamente curados e os respectivos médicos não entenderam nada. E eu, cada vez mais incréu em Deus, continuo absolutamente crédulo no Mistério. Não sabemos *nada*, nem porque é que os antidepressivos funcionam - não de verdade, com precisão. Ainda prefiro manter Zeus lá no Olimpo, sentado na nuvem. Que bom que deu certo aÃ!
Ufa, que ótimo! Gratidão.
A fé é uma afirmação da vida! Que Deus abençoe vocês!
Bacana
"...a fé não costuma falhar" segundo Gilberto Gil. Parabéns por não ter desistido!
Segundo o que li sobre o Daruma deve-se proceder, então, à última parte do ritual, queimar o boneco. Queima-se o boneco, para que o kami (espÃrito) tenha conhecimento que não foi esquecido o pedido nem que o tenhas desistido dele.
Fostes Perfeita na Analise Giovana. Na busca por medicinas ou tratamentos alternativos, o que é perfeitamente legÃtimo, não se deve abandonar nunca o tratamento convencional, sempre de mãos dadas com a ciência disponÃvel. Como espÃrita sei que existe tratamentos que ajudam e até curam, já presenciei milagres, até mesmo noutras religiões, na linha da fé. Talvez Giovana nunca saiba o quanto essa fé a tenha ajudado, tão pouco eu, mas sei que foi acalentadora e útil em todos os sentidos.
Lendo esse texto, me sinto testemunha privilegiada do milagre da Fé! Obrigada, Giovana!
Costumo ler boa literatura e às vezes sinto aquele "sei lá " que chamamos de epifania ou efeito catártico e que nos fazem sentir vivos. Senti isso ao ler sua coluna. Que você e sua criança sejam muito felizes. Obrigada.
Querida Giovana Madalosso, Apesar da Ciência não temos controle sobre a vida. Se tivermos não envelheceriamos, não adoeceriamos, etc. A vida não é meramente um plano cartesum um cálculo matemático. Até para dormir e acordar é necessário a permissão de Deus. Não somos seres que não precisamos de Deus. O dinheiro é bom, mas não tem o poder de Deus.
"Crê em Deus, mas vai se tratar com os médicos!"
De modo geral se tem a ideia de que um milagre é um disparo vindo de um mundo metafÃsico que elimina um problema, uma enfermidade. Não é bem assim! Deus é livre, Ele age como quer! Geralmente Age por meio da Medicina. Leis, Universidades, Constituições, Hospitais, etc. são obras do Senhor. Deus não é um ser de templos e igrejas, Ele é do mundo!
Obrigado. Que texto tocante.
Fé é uma questão de foro intimo. Mas, cara jornalista, esqueça imagens, templos, igrejas e terreiros. Quando orar, ore para Jesus Cristo, o único intercessor é Ele, perante Deus.
Tenho fé. As vezes titubeio, duvido, acho patético, mas não vivo sem. A fé me fortifica, mais do que resolver os problemas, me ajuda a ver as coisas por outros ângulos, passar pelas dificuldades com um tiquinho de aprendizado, e continuar meu caminho, um pouco mais forte para lidar com o próximo problema. Acredito na ação, nos rituais, e no poder da nossa mente. Não deixaria de fazer um tratamento médico, assim como não deixaria de fazer rituais e orações numa situação dessa. Fé gente! –
Não é provavelmente o caso da colunista, mas um evento muito desejado que ocorre após comportamentos variados, mesmo que desconexos do organismo, são a fonte das superstições.
Que maravilha de texto! É, minha cara, "mistério sempre há de pintar por aÃ".
Maravilha essa frase citada por você.
Lindo texto! Tudo é valido quando o assunto é querer bem a alguém!
Obrigada!
Obrigada por compartilhar!!!!
Eu que agradeço a vibração boa.
Que leitura boa! Parabéns pela cura de sua criança!
Quantos a cura mediunica sugiro ler o livro da pasternak. Q bobagem!
Tinha que ser você...
Obrigada pela dica
Vc tem fé, nem q ainda seja uma fagulha. Tomara q vc consiga aviva-la
O mais bonito do texto foi sua capacidade de amor pela criança.
Esse artigo me ajudou a continuar perseguindo a fé. A fé é uma dádiva que torna o fardo menos pesado.
Avante!
O que é bonito em seu relato é que você não se voltou para um único Deus, mas para várias manifestações da divindade. O Divino, em sua infinita sabedoria, não se manifesta somente por uma única fé
Concordo e gosto de misturar tudo! Sou da Umbanda, de Jesus Cristo e dos Vedas indianos, flertando com Buda! Tudo por amor, e sem religião.
Obrigada
Que alegria senti ao saber que a "sua" criança se curou, mesmo sem conhecê-la! Ao final do artigo, também senti alÃvio. Ainda estou aprendendo a ter fé... Cada um no seu tempo; a paciência é uma das maiores virtudes :-)
Sim, cada um no seu tempo. Estar aberto já é meio caminho andado ;)
Que bom ler algo assim no começo do ano, delicadeza e profundidade nas medidas certas.
Toda doença tem um fundo neurológico, umas mais outras menos. A fé atua nos neurônios, os neurônios perpassam todos os tecidos e órgãos humanos, o ambientalismo já insinua ,inclusive, que até no meio ambiente, nos hólons da biologia holÃstica. As orações de forma intensa conseguem harmonizar as relações fÃsicas neuronais e propiciar verdadeiras curas milagrosas. Nos neurônios Deus se manifesta de forma material mais convincente, se torna uma realidade concreta.
Perfeito!
Boa colocação.
Fé é apenas uma muleta invisÃvel que pode até "acalentar o coração". Mas fé e oração são apenas formas de enganar a mente humana pois são inúteis para atuar numa causa. Principalmente com doenças, o que vale é tratamento através da ciência médica.
Si, a ciência médica não pode nunca ser deixada de lado.
Milagres acontecem. Para mim, tudo bom ou ruim que não se explica, ou não se explica com facilidade é milagre, é merecimento, é regaste e acima de tudo lição, só precisamos saber interpretar.
Milagre não acontece porque não existe. Basta procurar uma explicação para a causa.
A fé é uma forma de placebo que levou a Ciência a percebê-la como fator positivo nos processos de cura de certas doenças. Na realidade, ela tem aplicação restrita, pois não é indicada em fraturas, cirurgias ósseas, cegueira congênita, diferentes tipos de cânceres, diabetes tipo 1, COVID-19, Dengue, Malária etc.
Bem colocado
Tudo é Buda , o amor é o único milagre que existe. Osho
Estou me budistando cada vez mais
Que boa notÃcia, Giovana
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Giovana Madalosso > Tive que apostar na fé Voltar
Comente este texto