Cotidiano > SC vira símbolo do alargamento de praia e amplia orla até sem obra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Lei do Retorno é implacável!!! Principalmente quando o ser humano agride insistentemente a natureza! Quero ver alargar faixa de areia quando a mesma estiver abaixo da água do mar.
Todos aqui criticando mas se fossem a Dubai iriam fazer selfies cheio de elogios à s ilhas construÃdas por meio de drenagem
Logo logo teremos alargamento de praia em Araraquara- sp. Triste Brasil.
Balneário Camboriú, ricos boiando na própria m*rda, na sombra de suas próprias construções de concreto. No fundo eu acho até bom, pelo menos vira um exemplo em outros municÃpios do que NAO se fazer.
A fonte de boa parte dos males do paÃs vem dos cidadãos de bem de SC. Isso não é coincidência. Algo histórico aconteceu nesse estado para ter uma concentração tão grande de gente tosca, má e inconsequente. Não pode ser normal um local que bateu recordes de casos de células neonazistas; que sempre traz a tona casos de destruição em favor de um capitalismo predatório. É preciso uma reflexão.
Comentário xenofóbico e preconceituoso. Deverias ser preso!
Os denominados "engordamentos" de praias são obras de grande complexidade. Quando não são acompanhadas de estudos ambientais detalhados e principalmente não sejam combatidas as causas que provocaram a diminuição da orla, tendem ao insucesso ao longo dos anos. Por isso, é preciso que os mesmos sejam consolidados com obras de infra estrutura , que desviem as galerias de águas pluviais do mar, e outras medidas que combatam a erosão da faixa de areia.
O ódio tomou conta da esquerda. Se está lendo este comentário é só para dizer que a esquerda fica incomododa com a existência do Estado de Santa Catarina.
Pelo contrário,moro em Balneário Camboriú,e não gosto de rótulos ,seja de centro,de direita ou de esquerda,a natureza criada por Deus deve ser preservada como o criador nos entregou.A Santa Catarina esta incomodada com o predador ambiental e envergonhada com quem destroi seu paraÃso.
Onde mesmo? Ah, claro, em Santa Catarina...
Gente menos, menos,....não tem destruição ambiental alguma; todos que vem à SC , minions ou esquerdistas são bem tratados, uma coisa é posição polÃtica outra são negócios e Bom senso. Boa parte do PIB de SC depende do turismo....a baia sul de Fpolis foi alterada a mais de 5 décadas ( onde estão as pontes) alterar a geografia não significa destruir a natureza....no RJ retiraram uma montanha pra tornar mais salubre a cidade ...e já fazem 100 anos . Na parte de saneamento SC tem débito sim.....
TÃtulo e CrÃticas EngraçadosÂ…, crÃticas só para SC , ? mundo todo faz isto a décadasÂ…, nos Emirados fazem ilhas, na China milhares de Km, para portos, etcÂ…na Flórida idemÂ… Hipocrisia Â…
Só podia estar concentrado num antro de minions, pra quem conservação do meio ambiente é algo inútil e que atrapalha o desenvolvimento econômico. Quando mesmo o sul vai se separar da gente e levar o bozo pra presidente? Tomara que seja logo
Que chatice!
Gastam dinheiro, esbanjam metideza e arrogância e principalmente ganância. Não respeitam nada. Daqui a pouco vem a Natureza e lambe tudo com o mesmo respeito e eu digo 'bem feito'.
Mais duas ou tres decadas esses predios de Camburiu vão estar desabando dentro do mar que vai tomar conta sem dó. Se preparem pra correr pras montanhas, idólatras.
Que assim seja. Quero assistir de camarote. Lugar cafona do ynfernno
Duas ou três décadas...que precisão. rsrs O ódio tomou conta da esquerda. rsrs
Que a natureza retribua essa agressão com juros e correção monetária.
A praia de Copacabana foi alargada e perdeu ondas maravilhosas que quebravam longe e vinham correndo mansamente até a areia. Hoje, essas ondas quebram praticamente na areia e nem por isso o alargamento ficou a contento, principalmente no Posto 4.
Que população permite a construção de altos prédios na orla marÃtima e permite uma intervenção dessas sem análise das consequências? E o tratamento do esgoto funciona? Catarinense precisa por limites a exploração imobiliária. Talvez fique insuportável a vida por aÃ.
Alargam as faixas de areia , mas sequer têm saneamento básico .
A entrada sabe se lá, mas o de saÃda vai por baixo e desemboca um pouco adiante da praia.
Obras paliativas, no fim o mar vence, porque é uma questão simples de fÃsica, o gelo permanente que fica acima do nÃvel do mar na Groenlândia ou na Antártica está derretendo devido ao aquecimento global provocado pelo consumo de combustÃveis fósseis e o desmatamento das florestas que são depósitos naturais de carbono, vai provocar invariavelmente a elevação do nÃvel dos oceanos e fora os extremos climáticos como seca e chuvas torrenciais. Deve-se combater as causas e não as consequências.
Que coisa horrÃvel, destruiram a praia. Aliás, a sombra dos arranha céus já tinha acabado com o prazer dos frequentadores. Agora já não é mais praia plana. É um canteiro de obras permanente. E de vez em quando banhada a esgoto.
segundo os locais, o banho de esgoto é continuo.
Brevemente não terá ressacada só em Floripa. Será por todo o litoral catarinense e bem maiores.
Chega de mi-mi-mi esta região vive de turismo e tem de fazer obras racionais com custo e manutenção exequÃveis .
Meus amigos não vai dar certo essa besteira que estão fazendo. A natureza tomará conta d e colocar ordem na casa e não vai demorar. A ganância engole o homem!
Jogar areia na praia é fácil, mas realizar o saneamento do esgoto que deságua no mar nenhum Prefeito/Empresário/PolÃtico quer fazer !
Prefeitos acéfalos copiam o que um fez sem critério e estudo só para mitar. Esperar o que de bolsonaristas, avessos à ciência e à pesquisa? Nada que preste!
A ganância misturado com ideologia neoliberal vai tornar SC um grande esgotao. Balneário já é uma praia imunda, devido a essa depredação. Mais alguns anos e o turismo migrará para praias mais limpas. Simples assim.
Retornei a Florianópolis em Setembro/23 com saudades da Praia dos Ingleses, qual a nossa surpresa, a praia está irreconhecÃvel, no lugar daquela areia fininha delicadamente se encontrando com águas lÃmpidas , encontramos barrancos de areia "suja" cheia de sedimentos calcários de conchas quebradas, com nuvens de mosquitos sobre a areia... desagradável, que tristeza, a ganância de alguns está destruindo o que tinhamos de mais lindo no mundo ... Não quero mais voltar a Florianópolis !
Josefina, há muitos anos não vou para lá. Diante de inúmeras reportagens sobre essa (mais uma, entre tantas outras) lamentável destruição ambiental, não tenho o menor interesse em voltar. Como se não bastassem os bozominions em peso (aqui no interior breganejo de São Paulo também). Lamentável.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > SC vira símbolo do alargamento de praia e amplia orla até sem obra Voltar
Comente este texto