Poder > Militares temem que ato do 8/1 volte a azedar relação com Planalto e reacenda críticas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Quem deve teme! Mas se deve tem de pagar. As FFAA precisam entender, definitivamente , que não devem se imiscuir na politica, que não podem ameaçar e nem desobedecer o poder civil. Também não têm porque zelar pelo artigo 142 e que representam a nação brasileira , não apenas a elite econômica e sua ideologia.
Quanto mais demora para punir, mais mimados ficam.
Esses milico são tudo burrro que nem porta: "ressurgimento" de movimentos de pedido de rigor? Já tão pelaÃ, moçada, perdeu. "Será necessário irmos?" Orra, é muito Réptil mental: *claro, evidente, cristalino" que é fundamental que vão, pra dar uma limpada básica na barra. Mai tá bão, vão não, fiquem aà no pardieiro da "caverna" e aguentem as repercussões KHagadas que fizeram. Cana braba pra golpista!
não devem comparecer mesmo não. devem ser esquecidos e deixados quietos. que curtam suas aposentadorias e suas funções burocráticas. larga essa raça pra la..
Esses milicos pensam oÂ’quê? Não esquecemos e não esqueceremos. Tenham um pouco de vergonha na cara, de sendo de dever e compareçam onde a Constituição os obriga, a reafirmar a democracia. E Sem Anistia para os que conspiraram contra o Estado de Direito. É mÃnimo que se delegar deles. Oi vão ser os covardes de sempre?
O mÃnimo que se espera deles.
Os militares bem merecem essa sequência de criticas da esquerda aqui. Serão mais uma vez humilhados amanhã por aqueles que os desprezam, e trairam aqueles que os respeitavam e admiravam. Meia dúzia de baderneiros e uma multidão ingênua atrás e chamam isso de golpe. Insultam a inteligência de qualquer um. Essa covardia das FFAA merece de fato esses comentários raivosos.
Mais um golpista por aqui perdido e tentando achar a papuda. É curioso ver vocês tentando subestimar a inteligência alheia.; é uma piada. Não vale nem a pena gastar tempo tentando desenhar.
Esse é o desejo da FSP e que torce no "pior melhor"!
Porque temem? É precisa lembrar anualmente, pelo menos até que os que tramaram a intentona golpista sejam julgados e presos. Lembrando que fatos novos assustadores estão sendo revelados; por isso o constrangimento. Depois que todos estiverem na papuda, o dia 8-1 precisa virar um feriado nacional e os eventos mais protocolares. Não se enganem, havia um plano de golpe e quem achava que ia escapar é muito inocente (imprensa e polÃticos principalmente). Pra nossa sorte, são incompetentes.
Quem se juntou aos extremistas respondam na justiça. Sem anistia.
Jamais os militares verdadeiros, aqueles q obedecem a constituição deveriam ter algum receio quanto a sua participação aos eventos q comemoram o 8/1. Graças a eles a Constituição esta d pe e o povo democrático brasileiro agradece.
Só divirjo quanto ao "graças aos legalistas", Antonio: ninguém, ou quase, bateu o Fal na mesa pela legalidade, constitucionalidade - sequer decência. A absoluta maioria dos "menos ruins" simplesmente não gritou górpe. O que, evidentemente, é respeitável, mas i suficiente.
Forças armadas devem ser extintas, não servem ao paÃs, uma casta burocrática golpista e corrupta que nada faz a não ser produzir fantasias e acobertar crimes.
E...custosa!
Eu acho que o receio é da Folha Pan! Quer agora, via Febraban fazer reforma administrativa e terceirizar o serviço público e entregar para o centrão, por meio do primeiro ministro Artur Lira! Como a Folha Pan virou banqueiro cabe lembrar que casa ponto p da taxa selic custo ao povo brasileiro quarenta e dois bi. A Folha Pan é o centrão.
Não e de se desconsiderar essas conjecturas, caro Rives. Bobeou, ganham mais dinheiro com PagBank e PagSeguro do que com todo o resto dos negócios da famÃlia.
Militar q bate continência para ladr/ao é melancia!
Eita sô, esses covardes são é kiwi.
Militar da ativa que participou do 8/01 tem que ser pro#ces#sado,ex#pul#so e pre#so. Ou as FAs fazem isso e livram a instituição dessa cor#ja gol#pis#ta ou nunca mais terão o respeito da sociedade.
Não é receio. A menção ao receio é mais uma estratégua. Essa ideia de criticar o evento tem relação com três aspectos da ação polÃtica da extrema direita: o negacionismo (o esquecimento favorece negar fatos e construir narrativas autocentradas) e o obscurantismo além, é claro, do objetivo de em se mantendo no anonimato, pelo esquecimento, poderem se articular mais livremente para ações antidemocráticas (como o projeto de lei de Mourão para anistiar @s criminos@s), etc.
Acho que , fruto de uma cultura de lavagem cerebral do golpe militar de sessenta e quatro, dá-se importância demais aos militares ! Essa Elite funcional cara e improdutiva representa menos de zero vÃrgula dois porcento povo brasileiro...
Assino embaixo.
As fofas Armadas não param de passar vergonha! Que vexame nacional!
Devem estar com medo, mesmo. E vários deveriam responder a processo e, caso comprovado o óbvio, ou seja, que participaram ativamente da tentativa de gollpe, devem ser presos. Chama devido processo legal...
Talvez eu seja mais condescendente, mas vejo nossa preciosa FF.AA., como uma instituição formada por pessoas humanas, normais, com todos defeitos e qualidades intrÃnsecos ao ser humano. Assim, como em qualquer outra atividade existem aqueles que consideramos bons, e os maus profissionais. Hoje entendo que podemos acreditar totalmente em nossos militares, por privilegiarem a DEMOCRACIA e a CONSTITUIÇÃO. Não entendo e sou contra qualquer ato no dia 8/01, que é uma data triste para o BRASIL.
Melancias falantes , receberam um aumento salarial do nine e baixaram as calças . Covardes .
Ah! Mas, foi legal! Transparente. Agora, prótese, Filé, picanha e viag fora da lei me parece ilegal! Não te parece também?
Ah, Carlos! Mas, o aumento do ni..ne, nove tarsos, xxcachaxz, metalúrgico, 1pobre, nordestino, brasileiro, vitorioso, melhor presidente sa história do Brasil, foi legal! Transparente! Todos sabem! O que é inconcebÃvel é burlar o serviço de controle federal para pagar picanha, Haineken, 23przzótese peertniana, zvi.agra. Isso acho que não é certo e nem legal! Você há de concordar, seja 2comu.nista ou 3.re5acizonário raiz, anos quarenta. Fique bem!
Como nossos milicos são melindrosos e delicados, não? Ui, não podem isso, aÃ,. não podem aquilo. Pô, afinal, são militares ou não? Obdecem ao presidente ou não? Se não, RUA!!!
Já azedou. faz tempo, com relação ao evento: a esquedelha já percebeu que vai ser tiro no pé, voltaram a discussões, as cobranças do que negaram a apresentar; vÃdeos, (sumiram),mortes, etc. nas prisões, falta de provas contundentes, etc, de alguns, e por ai vai, aguardemos.
Ratanabá...ssturno...câmbio.
Militares golpistas tem de ser punido,mas se quisermos que essa pobre e infeliz banania se transforme e um paÃs com um mÃnimo de decencia e necessari acabar com a mamataria que reina em todas, todas as áreas do serviço público, só que para isso acontecer é bem uma meia dúzia revoluções.
A fabriquinha de desgastes e crises artificiais deste jornalão golpista-lavajatista-guedista nunca fecha ! Vergonha. No que puder disseminar instabilidade, este jornaleco o fará.
Reinaldo, aquele que criou o termo petralhas? Que ajudou a desmontar a Farsa Jato? Do Juiz fake, chefe da JV? Aquele que sempre atacou o PT. Que pena! Ele reconheceu que havia polÃticos piores e que atentaram contra o povo setecentos e cinco mil e g povo yanomami. Está desinformado! Não escreve mais para a Folha Pan!
Uai, estranho, vocês conhecem SAko Moto, Reyn@aldo, etc,?, tão querendo mais, mas deixa eles conosco, que nos sabemos "elogia-los". então, ja podem ir descansar.
As instituições estarão representadas pelos 3 poderes. Os militares devem comparecer e demonstrarem para a população que estão ao lado das instituições e não do golpismo. Não acho tão difÃcil de entender.
Os humanos cometem erros, muitos vezes gravÃssimos. O ideal é que estes percebam os equÃvocos e tenham a grandeza de reconhece-los e ao assumir os erros se comprometam a não repeti-los. O que se observa é que os desvios resultam de uma educação equivocada e de uma ganância desmedida pelo poder e pelos bens materiais que transformam estas pessoas em elementos nocivos a uma convivência harmoniosa, fraterna pacifica e solidária da sociedade. Que Deus afaste eles de nós.
Eternamente gol pistas, desde o gol pe militar da proclamação da República com Deodoro da Fonseca, até a dita dura mitar, querem que nós nós calemos. Não mais, doravante queremos militares profissionais, que, como nos paÃses desenvolvidos, sabem o seu lugar.
Milicada tem que recolher à sua insignificância. Cuidem dos quarteis, dos limites territoriais, pintem muitos meio-fios e troncos de árvores que ficará de bom tamanho. Vão palpitar em chalé de bicho, sô!
Com an dantes comandam tropas, na d a de D ar pa lpi te em po lÃtica ou em aç ão ou omi ss ão do exe cut ivo, legi slativo ou judici ário. Pare ce que alg uns mi lita res ai nda nao ent end eram que isso, além de pr oibi do pelo CPM, levou o paÃs ao go lpe de oito de janeiro. Portanto, cal e m- s e.
A censura do do folhetim está ter rÃvel
Sr. Comandantes, comandar tropas vcs dev em e na d a de D ar palpi te em po lÃtica ou em aç ão ou omi ss ão do executivo, legislativo ou judiciário. Parece que alg uns militares ai nda nao ent end eram que isso, além de pr oibi do pelo CPM, levou o paÃs ao oito de janeiro de 23 Portanto, cal e ms e.
Sim, mas, e da� Isso muda o quê? Ou isso, na verdade, é um "recado" via imprensa ao governo e STF para pararem por a�
Importante q o exército esteja presente pq assim aprendem a conviver com a democracia na América Latina. Se n deram o golpe foi pq os EUA deu aviso antes....não aceitaremos.
Se é um ato polÃtico, os militares não deveriam participar. Para representa-los basta o ministro da defesa q é cargo polÃtico. Creio q seria salutar separa-los da vida polÃtica, as FFAA cabe obediência constitucional ao chefe do executivo eleito democraticamente.
Comandantes comandam tropas, na da de Dar palpi te em polÃtica ou em ação ou omissão do executivo, legislativo ou judiciário. Parece que alg uns militares ai nda nao ent end eram que isso, além de pro ibi do pelo CPM, levou o paÃs ao 8/01/2023. Portanto, c a le m se.
Historicamente o exército trabalha contra a democracia, a república já nasceu torta nas mãos de militares. Nao conseguimos viver durante muito tempo sem golpe, tentativa de golpe ou interferência das forças armadas na polÃtica, como por exemplo a reforma previdenciária. O verde oliva na primeira fila do congresso determinando o que poderiam ou não fazer com eles na reforma. Resultado ganharam mais benefÃcios enquanto o povão entrou pelo cano.
Militares temem mais perder suas aposentadorias integrais, pensões para filhas que não se casamento no papel, perda de viagra e cloroquina. Relações com outras instituições são algo secundário para esses parasitas...
Uma observação, já vigora há algum tempo a extinção de pensão pra filhas solteiras. Aquelas q já recebiam antes da alteração continuam recebendo por força do direito adquirido.
O artigo 142 é o "maior entulho autoritário" que foi empurrado goela abaixo da Constituinte pelos chefes militares liderados pelo general Leônidas Pires Gonçalves. A recalcitrância dos chefes militares em acolher o convite, sob o falso pretexto de reacender as brasas que sempre existiram dentro do Forte Apache, não deixa dúvida quanto ao mal-estar que desde 2018 comprometeu a relação entre LuÃs Inácio e a corporação militar. A tentativa de golpe só fez crescer as desconfianças recÃprocas!
A folha quer que azedeÂ….
O exército sempre fez mal à nacionalidade. Desde quando trocou por diletantismo um regime democrático com uma constituição de 67 anos por uma ditadura alagoana ( Deodoro e Floriano). Acabaram com o projeto de paÃs e deu nos um paÃs de famintos favelados. Este é o legado do exército. Deveria ser extinto.
Inclusive reduziram o orçamento da educação a menos da metade que era e claramente a absurda reforma do ensino, empobrecendo a qualidade, o respeito e o salário dos professores.
Penso que a preocupação com o azedamento das relações com o planalto não seja o motivo. Mas penso que é desnecessário no frigir dos ovos, criar fato novo sobre 08-01. Os cidadãos de bem que são maioria reprovam veemente as tentativas de golpe, e o governo tende a um desgaste com proselitismos polÃticos.
Mediador, vou ligar de novo para seus chefes, se não publicar meus comentários.
Xandão falou que iriam executá-lo em praça pública kkkk. Não apresentou provas. Xandão disse que bolsonaristas agrediram seu filho no aeroporto de Roma. Mentiu. As imagens da polÃcia italiana mostraram a farsa e foram escondidas. Esse circo montado pra legitimar um golpe que nunca existiu vai pegar fogo. A verdadeira história vai prevalecer.
Militares são para a defesa do nosso território, do Estado brasileiro. O Governo é democrático. Se o sujeito recebe armas e uniformes em nome do Estado brasileiro democrático é para ele respeitar isso. Se usar das armas contra a população civil, contra o Governo Democrático ou mesmo fizer ameaças é uma pessoa indigna da função militar.
Ai, ai! Os militares estão temerosos da exposição de seu golpismo ; a grande mÃdia golpista, por sua vez, com seus editoriais flertando com o bolsonarismo golpista, está constrangida, acabrunhada, basta ler o editorial de hj da Folha, tergiversando a punição ao golpismo, dizendo q se deve dar é importância à economia e ao social, que pra eles é locupletar as elites com imorais dividendos da Petrobrás e as privatizações, pra isso o golpe se justifica. Imprensa venial e corruptora da democracia.
Dê um único exemplo positivo no mundo das FAA se meterem na polÃtica. Dou alguns negativos: Pinochet, Argentina, Hugo Chaves, Somália, Congo, Nicarágua, Cuba, Coreia do Norte, Alemanha na 2a guerra.
Só aquela galera da esquerda vai estar lá. O resto da população entende que o que ocorreu no 8 de janeiro foi uma manifestação pacÃfica em que infiltrados petistas e psolistas promoveram o quebra-quebra. E que esse circo está sendo armado para legitimar uma narrativa mentirosa. Nada como a Vitória da Verdade. Não tem preço.
Sugiro a vc voltar para o sanatório e continuar o tratamento. Vc ainda não está nada bem da cabeça.
Creio que a presença dos comandantes das FAA ao ato só fortalece a ideia de que a instituição não compactua com golpes e está comprometida com a Democracia!
Concordo
Tem que ir e discursares falando que as forças são a partidária!!!
Só pessoas que rezam pra pneus e ETs enxergam melancias em rostos de generais.
O queee? Discursares? A partidárias? Kkk
Vão comparecer e tirar fotos ao lado do gatuno...porém muitos, mas muitos mesmo, irão enxergar uma melancia no lugar dos seus rostos.
Só aqueles que rezam pra pneus e ETs enxergam melancias nos rostos de generais.
Muuuuuuuu eterno bolsominion. Cansado de vcs.
Não são crÃticas do envolvimento dos militares na tentativa de golpe em 8/1, são acusações devido à intromissão, através dos tempos, nos destinos do paÃs, ora ameaçando, ora ordenando, ora confabulando, ora mandando recados através de notas, ora agindo. E os civis.? Por que tanta submissão, tanto cuidado, tanto medo.? Seguimos tutelados pelos fardados.
Que pobreza, que pobreza! O debate polÃtico aqui em banânia tem meio milÃmetro de profundidade e centenas e mais centenas de quilômetros de preconceito, manipulação e uma massa de ignaros que ama ser manipulado pela tal de elite polÃtica, seja de direita ou de esquerda. Que pobreza!
O Brasil não precisa de militares. Só percebo prejuÃzos da existência deles.
Exato.. custam muito caro e não fazem nada pelo paÃs Â… gostam de ficar em quartéis na beira da praia no Rio.. patrulhar as fronteiras nem pensar .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Militares temem que ato do 8/1 volte a azedar relação com Planalto e reacenda críticas Voltar
Comente este texto