Poder > Militares temem que ato do 8/1 volte a azedar relação com Planalto e reacenda críticas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Nossa! Quanto mÃmimi, quanta sensibilidade, quanto não me toques por parte de bravos guerreiros , prontos para dar a vida pela pátria! E a folha se esbalda. Colhe palpites em cada esquina, onde não faltam arruaceiros, e relata como opinião geral das forças. Vão trabalhar que dará mais certo. Fsp vá buscar notÃcias em fontes de mais valor.
Seu comentário que é cheio de impropérios e acusações chulas. A reportagem não desmerece em nenhum momento as FAA. Somente coloca a posição que deve ocupar em qualquer paÃs democrático. Um ministro militar de Trump deixou ele falando sozinho e saiu de uma reunião no momento que quis usá-los politicamente. E fez nota oficial dizendo isso.
Quando mandaremos os milicos às favas?
Já passou da hora! A anistia pra todos, depois da ditadura deu à s F.A a liberdade pra dar golpe quando vêem uma brecha. São muito bem pagos para tal serviço! A impunidade é o passe livre. Pobre paÃs! .
Tenho 75 anos e a vida toda ouço falar nessa "sensibilidade" militar com relação a governos e polÃticas: velhos e mofados argumentos para justificar o injustificável: o golpismo antidemocrático, toda a vez que a sociedade, na busca de sua melhor representação, avança na direção de mudanças que eventualmente esbarram nos nossos dogmas: alta concentração de terras, alta concentração econômica, alta concentração de poder, este último, para além e acima das instituições.
O ato de 8/1 lembra o fracasso da tentativa de golpe contra a democracia. Lembra a todos que participaram da tentativa de derrubar um governo legitimamente eleito que o Brasil está atento e que não admitirá golpismo seja de onde vier.
O que azedou a relação dos militares com o Planalto foi a tentativa de golpe do 8/01. O ato do 8/1 é importante para lembrar aos militares que o Brasil não aceita golpe contra a democracia.
Deste triste episódio espero que a população se conscintize do perigo que passamos. Felizmente não tivemos outra operação Brother Sam em curso. Pois, os resultados poderiam ser nefastos. Desejo que as valorosas forças armadas entendam definitivamente que não são o poder moderador. Por fim, que o nosso ilustre ministro Múcio reveja a trajetória de Assis Brasil e não caia nas mesmas situações.
Interessante o poder das armas, esses militares se acham acima do bem e do mal, houve negligência dos militares, exerceram um papel de conivência, afinal aceitar acampamentos em frente aos quartéis, isso não tem nada de democrático, a palavra correta é conivência! Vergonha, república de bananas.
O "temor" dos militares renova o espÃrito de corpo em torno do golpismo crônico das FFAA que, ao invés de garantir a continuidade Democrática, derrubam-na, como derrubaram em mais de um episódio de nossa história, interrompendo processos necessário ao aprendizado polÃtico e impondo certa ideologia "salvacionista" como se fossem eles dotados da verdade histórica (quando, na verdade, possuem as armas), para entregar o paÃs a aliados e herdeiros coloniais, num eterno recomeço.
Ah... entendi. Eles não gostam de lembrar que foram marionetes de um baderneiro expulso do exército
DifÃcil é não icenta-los de culpa não só pelos golpes vividos pelo paÃs como também pela incompetência e deslealdade a Nação. Como pode um comandante razoavelmente inteligente apoiar um indivÃduo ignorante ao extremo como Bolsonaro ou como o almoxarife Pazuello? Levará séculos para apagar esta mancha vergonhosa de nossa historia.
Ah, os machões da caserna com medinho...Deram cobertura aos lunáticos e, agora, têm receio dos atos do povo. Sei.
Outrora uma das instituições mais respeitadas pelo povo ñ está preocupada com a relação entre eles e sim a com o governo.
É a Folha fofocando rsrsrs
Bobagens! A espinha dorsal do militarismo é a disciplina e hierarquia!! São órgãos de estado e não de governo!! Bolsonaro tentou cooptação, mas como sendo um deputado do baixo clero, e um militar expulso do exército, jamais conseguiria!! E o presidente Lula e o PT já governam por cinco mandatos, e já amplamente conhecidos pelas forças armadas!! O resto é fofoca!
É só desconsiderar oa apijamados golpistas que não tem problema.
El@s tem "receio" de serem lembrados que protegeram os criadouros do baderna planejada e da relação que tiveram com o governo do chefe do golpismo? Então é porque, no fundo, se julgam acima de tod@s nós, brasileir@s, das instituições e da Constituição Federal.
Militares golpistas colonizados, citam o caso ditaduras, que nada servem de exemplo para o que as esquerdas propoe. Mentes bitoladas que ainda vivem nos anos 50s do seculo passado. Querem conversar? Falemos do socialismo democratico nos regimes da Noruega, Suecia, Dinamarca, Japao, Suecia, Canada, para inicio de conversa. Eh isso que queremos para o Brasil, e eh isso que vcs milicos nos impedem de fazer, mantendo-nos eternamente nas garras de predadores economicos internacionais.
Perfeito!!
Esse Vila Neto com certeza é um soldado raso de plantão. Vá estudar criatura.
Dizem que para eles só pode para o ato do 31/3.
Esses caras precisam baixar a bola, não são donos do paÃs. Acostumados a golpes na república, não conseguem evoluir e se integrar no espÃrito republicano e democrático.
Bolsonaro foi uma vergonha para o exército também não há o que azedar vamos juntos e chega de fofoca.
Dia para lembrar a perfÃdia praticada pelas forças armadas, entregando mais de mil patriotas ao campo de concentração do Xandão, mentindo para eles dizendo que iriam para um lugar seguro. Jamais vamos esquecer essa traição.
Patriotas?! Só para você! Leve-os pra sua casa!
Os militares têm que entender, que o lugar deles é nas casernas e pronto.caramba, só isso!
Eles têm que participar de um ato em defesa da democracia, contra o golpismo. Se não participarem, estarão dando um atestado de covardia e dissimulação.
João Moreno, não fale tanta asnice. Asnice é coisa que pertence a seu Ãdolo, não roube dele essa caracterÃstica única.
Se participarem, estarão endossando ainda mais o golpe que foi aplicado contra o Bolsonaro.
A ida dos militares à solenidade pelo 08/01 é necessária para mostrar aos cidadãos e aos "patriotas" que agora os cães estão de coleira e que a casinha deles fica no quintal.
Vão como funcionários de Estado. Têm de ir! E, o mÃnimo de dignidade pediria, precisam louvar a democracia afirmando que lugar de militar é no quartel - já que das fronteiras não conseguem cuidar.
Essa milicaiada inútil tem de entender que eles não passam de empregados do Poder Civil, não lhes cabendo tecer comentários sobre nada, exceto se solicitados à tanto pelo Poder Civil! Tem "medinho"? Não escolheram se agarrar gostosamente num fascista? Um tipinho de quem pessoa com decência mantém distância? Agora tenham a dignidade de aceitar as consequências da escolha! Sei... Dignidade é palavra que desconhecem, né?
Golpistas e "reservadamente" covardes. Será que um dia a Folha irá parar de publicar "General em off"?
E lad@os, "reservadamente", de seus desgovernos, te diz, alguma coisa?.
Azedar o que? São funcionários do Estado e como tal devem respeito. A história mostra suas mazelas. Militares nunca mais e insurgentes devem ser submetidos a pena da lei julgados e exonerados. São servidores públicos.
Alias, seu comentários, diz muito respeito, a sua militância, tiro no pe. melhor ir descansar.
Quem tem um partido chamado PC do B em sua base aliada jamais pode ser a favor da democracia. Outra coisa, quem financia paÃses como Cuba e Venezuela via bndes jamais e+atua no campo democrático. Simples assim!
Pronto, lá vem o bolsominion. Tô cansado desse discursinho cheio de baboseiras que etoam como mantra. Não têm o que falar de bom, de produtivo ao paÃs. Cansado dessa gentinha.
Vai caçar sapo bolsominion. Cansa ouvir essa ladainha chucra.
So fala essas besteiras quem se informa no zap dos alienados
Sr NN, acho que você não olhou seu telhado de vidro hoje, pois este superavit ai, se deveu quase todo, ou todo, ao Agro Negócios, que vocês tanto criticam. A ta, qual eh o valor do rombo nas contas publicas de 2023, ou isto também eh ignorância?
´´O financiamento da exportação de serviços e obras para o exterior vem do tempo dos governos militares, vide as obras da Mendes Jr. no Iraque, por exemplo.``( O TCU e os ''prejuÃzos'' do Brasil na Venezuela e em Cuba. No blog de Mauro Santayana). Palinha: o lucro que o Brasil teve no comércio com a Venezuela, apenas em 2012, quando o superávit com aquele paÃs foi de 6 bilhões de dólares - ou quase 20 bilhões de reais, com tudo o que isso representa em termos de empregos - lÃquidos - em nosso
Pode ter certeza de que o regime contra a democracia é aquele que tem uma classe dominante de 1%. Os comunistas são os maiores defensores da democracia.
blábláblá
Prezado Alves! Você é Um ignorante polÃtico da realidade brasileira. Veja os resultados econômicos do Brasil atualmente e se cale!
Que belo comentário! Confesso que fiquei muito impressionado com tanta erudição. Elaborou no órgão que deve ser usado para sentar, não é? E obviamente o expeliu pelo que deve ser usado para excretar...
LS, que sr falou demais, melhor nao neh?
Fala-se tanto em liberdade de expressão. Essa liberdade inclusive é usada para criar o monstro do comunismo que não existe. Né? E quem mama do estado e mama muito e não faz nada, a não ser ficar atuando em áreas que não deveriam. E que tbem nao punem os seus infratores? Ai vc acha lindo isso?
Inteiramente correto, alias, eles se dizem democráticos, mas nao passa de falas hipócritas, sem nenhum valor na pratica.
Penso que os militares devem ficar longe de atos polÃticos! Basta o ministro da defesa e... Fim! A tolerância dos acampados golpista compromete o pensamento de determinados militares com relação a democracia brasileira.
Deveriam ficar longe da politica sempre. Mas não foi o caso. Que vistam a carapuça e devem ir sim para mostrar que defendem a democracia.
São uns chatos, de qualquer ângulo que se olhe.
Os militares aceitaram à patifária golpista nas portas de quartéis e principalmente o QG de BrasÃlia . Agora tem que engolir seco esse ato em defesa da democracia brasileira é chega de mi mi mi de fardados !
Qualquer chefe de uma das forças ou qualquer general ou outro oficial que se recusar a participar de uma atividade institucional, deve ser preso e demitido da função. Chega de desrespeito e hierarquia e tentativa de golpe.
Vão comparecer e tirar fotos ao lado do gatuno...porém muitos, mas muitos mesmo, irão enxergar uma melancia no lugar dos seus rostos.
Espero que o Inominável não tenha 'torrado' todos os mais ou menos US$ 382 bilhões de ''gatunos'' das reservas internacionais poupados por Lula e Dilma. Caso contrário, o FMI pode voltar! Pode como quando esteve no Brasil sanando BANcARRoTAS FINaNCEiRAS durante os governos dos camisas amarelas de outrora da ditadura militar, de Sarney, Collor e FHC.
O gatuno não vai estar presente. Não foi convidado, e é inelegÃvel.
Para os militares ficarem mais relaxados basta pensarem que o 08/01/23 é um 31/03/64 que eles acharam melhor se fingirem de mortos.
Seja militar ou civil não interessa cometeu crime cana neles não tem que ter anistia coisa nenhuma
Não participar ou é desobediência ou posicionamento polÃtico, ou ambas situações.
É claro que o ato terá caráter polÃtico. A defesa da democracia é um ato polÃtico.
Que não deve não teme. Quem defende a democracia e ainda é sustentado economicamente por ela tem mais é que baixar a bola. Chega de medo dessa forças armadas corrompidas, tentando defender uma moral que eles não tem. Nem para punir os seus próprios criminosos servem. Quem eles pensam que são. Que casta é essa que se acha dona do paÃs?
A participação dos militares no ato. de 8/1 é essencial para demonstrar que as FAs, sob o atual comando, não são coniventes com a tentativa de golpe de estado. E, para concluir: SEM ANISTIA.
A gente sabe que eles definitivamente não são a favor a democracia.
Fernando, comunista no Brasil? Tá de brincadeira né? Kkkk
Fernando, pode ter certeza de que o regime contra a democracia é aquele que tem uma classe dominante de 1%. Os comunistas são os maiores defensores da democracia.
Fernando quem pediu intervenção militar foi quem mesmo. Regime militar não é um regime democrático. Pare de lamber botas.
Correto. Quem fez o maior ato de vandalismo neste século foram justamente os delinquentes de Direita Bolsonarista.
Você diz a esquerda, certo? Quem defende regimes impostos em Cuba, Venezuela e China não é favor da democracia. Tem até um partido da base aliada chamado PC do B. Isso definitivamente não combina com democracia.
Quando se trata de militares qualquer governo civil democrático tem que ficar atento aos passos das armadas. Dentro das forças existe posições diferentes do ponto de vista da condução do paÃs, e os golpistas não estão dormindo em berço esplêndido.
Sr.Vila, as pessoas que vivem em áreas dominadas pelo tráfico ou milÃcia não concordam com a marginalidade, mas convivem e se submetem à s "leis" impostas pelos que detém o poder das armas, da vida e morte. Aqueles que desafiam esse poder, somem. Agora troque os marginais de hoje pelos agentes do estado da ditadura militar de 64, vê algum paralelo? Por mais besteiras que possamos fazer com nossos votos, prefiro saber que cada um pôde escolher ser futuro do que algum ditador decidi-lo por todos.
Sr Vil@ não teve problemas com a ditadura certamente porque é um alienado e, aposto, covarde.
Mais do que obvio, vir da militância vermelha, criticas ao Militares. pois vocês o afrontaram, é pior, ainda tem outros poderes que passam a mão na cabeça de vocês, Vivi minha juventude na época da Ditadura, e nao tive nenhum problemas com eles, esta época, nem me lembro muito dela, agora pra quem estava roubando, sequestrando, assaltando Banco, fazendo guerrilhas, etc. devem se lembrarem muito, neh?, por motivos óbvios
Eternos golpistas. A democracia é obrigada a ficar acordada sempre para prevenir.
E daà que azede as relações. Militares não tem importância alguma para a sociedade desse paÃs. FAs precisam ser downsized para vinte% do tamanho atual, para refletir a importância que teem para o Brasil. Chega desse negócio de milico conspirando e se aliando a extrema direita colonizada.
Os militares parecem crianças mimadas, são cheios de não me toque. Ficam emburrados, de cara feia, fazem bicos, etc.. Como seria essa galera em uma guerra de verdade!m? Não teria fraldas suficientes para toda tropa. A turma do come dorme é de lascar .
Quem pa riu o mi li ciano que embale. Esses fardados qua dri lhei ros que são sustentados pelo suado dinheiro do povo brasileiro são funcionários públicos do Brasil e devem respeitar a Constituição do Brasil e acatar as regras constitucionais. Obedeçam a lei ou peçam demissão a bem do serviço público.
CertÃssimo! CorretÃssimo e perfeito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Militares temem que ato do 8/1 volte a azedar relação com Planalto e reacenda críticas Voltar
Comente este texto