Ciência > 45 esqueletos e mais de 100 mil peças arqueológicas são encontrados em obra no Maranhão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fernanda Tozzo Machado

    Me lembro de quando o Inominável destituiu presidente e diretoria do IPHAN por causa da paralisação de obras em terreno do véio da Havan, gritando com sua peculiar desgentileza que "ninguém para obra de amigo meu por causa de cocô de índio"...que tempos foram aqueles...E, se não bastasse, colocou uma "amiga" do bananinha para ser a presidente. Para ele, qualquer um que estivesse disposto a não fazer nada em seu nome poderia ficar no cargo.

    Responda
  2. A A Iuras

    Parece mais aconselhável procurar outra área para a construção do empreendimento. Provavelmente face as cláusulas contratuais da empresa e o empreendedor, torna-se necessária a finalização e a catalogação dos achados históricos a serem entregues para uma instituição indicada pelo Iphan.

    Responda
  3. Caio Milani

    A construtora desembolsa 1 milhão para um centro de acolhimento dos materiais históricos ? Paralisem tudo e façam o minha casa minha vida em outro lugar ! A história do Brasil vale mais; não estamos carente de terras e espaços para construir casas populares . Quanta corrupção deve estar rolando por aí $$$

    Responda
  4. Fernando Nascimento

    Assim como nossos cemitérios ocupam um espaço relativamente pequeno, em relação ao resto da cidade. Um sambaqui ocupa apenas o espaço de um monte. Se nada mais for encontrado, a obra será viável no espaço ao lado.

    Responda
  5. Giovani Ferreira Vargas

    O engraçado é que, daqui a 5 mil anos, do condomínio não sobrará nada, mas ainda será possível encontrar vestígios daquelas culturas antigas...

    Responda
  6. Ricardo Arantes Martins

    Isso é muito legal. Parabéns a todos envolvidos. que façam a exploração de forma plena antes de eventual volta a construção.

    Responda
  7. Ivan Bastos

    O local deveria ser convertido em museu, parque e a área preservada para estudo, pesquisa, respeito aos povos originários e local de interpretação do nosso passado. Nada menos que isso.

    Responda
  8. Sylvia Facciolla

    É permitido realmente construir sobre zonas arqueológicas? Me parece pouco provável a possibilidade. O Norte do país é o berço da civilização das Américas e todo este material nos levaria a melhor compreender não apenas nossas origens como também a do homem americano. Um absurdo.

    Responda
  9. Cel Sil

    Lula deveria por a familia dele pra morar sobre um cemitério antigo, não o povo.

    Responda
    1. ANTONIO FERDINANDO ZANARDI

      Vixe! Que mugido ensurdecedor!

    2. Rafael Alves Albuquerque

      ââh, 4 serie

    3. Darci de Oliveira

      O Cel Sil deve estar feliz com o besteirol que escreveu ...

    4. Luiz Minicucci

      O dona Maria ou seu Zé, leu que liberação foi antes de 2019? Foi teu ídolo e a turma dele que liberou.

    5. luiz fonseca

      Certos comentários me dão um enorme desânimo quanto ao futuro da espécie humana.

    6. silvia ramos

      Quanta falta de conhecimento...

    7. RICARDO Moreira

      Qual a relação com o assunto da reportagem?

    8. paulo werner

      Difícil lembrar q um retirante vive hj no Palácio do Alvorada, né? Vc apoiaria a destinação de recursos pra construção de habitações de alto padrão para outros milhões de ex-retirantes? Vc está atrasado pro culto de hj a noite. Vá louvar o nazareno, só não esqueça de subir o vidro do carro quando ele se aproximar no farol. Imagine: um sobrado pro Jesus do farol. Lula é insensível aos seus elevados anseios cristãos. Corre q já estão na leitura de Mt 25: *eu tive frio, e me destes um sobrado*

  10. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    A participação da iniciativa privada é obrigatória, inclusive por conta dos lucros que aufere com a construção dos condomínios.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.