Opinião > Balança recorde Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Clair Calandreli

    A turma do 'mas'! É sempre assim, Tá tudo bem, mas!!

    Responda
  2. Valter Luiz Peluque

    Alguém já comentou, mas é importante ressaltar : quando o Congresso mantém a desoneração, quem perde é o governo, na opinião da mídia pesada. Quando se trata de tarifas de importação, aí o bicho pega. No mais, é tudo sorte do Lula. Maravilha de presidente sortudo

    Responda
  3. José Cardoso

    Se a economia em geral crescesse como nosso setor exportador, estaríamos bem encaminhados em direção à riqueza.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Acho que não. O agrobusiness não paga impostos, recebe quase 400 bilhões de reais em financiamento por ano a juros subsidiados e destrói os meio ambiente de maneira definitiva com queimadas, monoculturas, agrotóxicos proibidos fora do Brasil, além de serem os maiores grileiros do país. Creio que quase tudo tem que ser modificado para que esse setor contribua para o desenvolvimento do país. Da forma atual são parasitas.

  4. josé SOARES

    O jornal glamorizou o desgastado termo gastança para pendores protecionistas.

    Responda
  5. Igor Cornelsen

    O setor industrial sofre com o volume de impostos, enquanto na Suíça e na Irlanda a taxação das corporações é de 15% do lucro e nos EUA 21% no Brasil é de 35%. Por outro lado lá taxam dividendos enquanto no Brasil não. É o estímulo fiscal para que os empresários invistam menos e descapitalizem as empresas. Desse jeito os investimentos continuarão muito baixos e o crescimento industrial pífio.

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    A folha passa os dias procurando um índice qualquer que possa ser anunciado como uma ameaça ao sucesso do governo do PT. É típico da visão neoclássica, que mantém ameaça constante para justificar o fluxo ininterrupto do capital para os mais ricos e nunca repartir o bolo. É também característica dos lobbies para nunca perder a pressão. Pobre do país que tem um jornalismo de qualidade tão baixa.

    Responda
  7. luis carlos Correia dos santos

    Curioso: a desoneração da folha de pagamento é protecionismo de algumas áreas. Aí a folha é contra a medida do governo q acaba com isso. Francamente folha, seja mais coerente.

    Responda
  8. luis carlos Correia dos santos

    Curioso: a desoneração da folha de pagamento é protecionismo de algumas áreas. Aí a folha é contra a medida do governo q acaba com isso. Francamente folha, seja mais coerente.

    Responda
  9. José Bernardo

    E tudo o que a Folha pensa sobre o oito de janeiro do ano passado está contido no editorialzinho de ontem, que denuncia os "baderneiros"?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.