Mercado > Autismo supera câncer em custos de planos de saúde, diz setor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Amaury Kuklinski

    Exatamente. Os planos primeiramente não estavam preparados e queriam remeter as crianças para tratamento na APAE. Não reconheciam (mesmo com múltiplos atestados) a condição de autista nas crianças. Decorridos anos, agora estão contratando profissionais específicos para os caso, fono, psicóloga, TO... que são o necessário (alguns anos de tratamento) para que o autista tenha uma vida plena nos casos leves e diminua a restrição em outros.

    Responda
  2. Samuel Gueiros Jr

    A criação justa de um beneficio previdenciario para crianças com autismo levou a uma pressão de familiares sobre médicos e neuropsicólogos para atestar autismo mesmo quando inexistente, apenas para receber o beneficio. Atribuem sintomas fictícios via Google. Um dos indicadores de autismo é a baixa ou nula interação social dessas crianças. Mas algumas delas sofrem bullying por alguma característica física e se retraem sem que isso seja baixa interação social, mas sobretudo medo e fuga.

    Responda
    1. Samuel Gueiros Jr

      É importante que o médico ou neuropsicólogo possam reunir informações adicionais da escola e de outros espaços sociais da criança, alem de testes especificos, para a comprovação dessas características que levam ao diagnóstico de autismo.

  3. Adriano ma

    O tratamento precoce e com comprovação cientifica, aplicado de maneira correta, muda o prognóstico e o futuro de uma criança e sua família. Mas isso não interessa aos planos de saúde, que na maioria das vezes são acionados judicialmente para cumprirem suas obrigações.

    Responda
  4. Dirley dos Santos Guedin

    Lembrando que não existe almoço grátis!

    Responda
  5. Edson José Neves Júnior

    A história da crise dos planos do saúde já foi desmentida há tempos. Sabemos que isso é choradeira para aumentar os lucros e ponto. A FSP deveria ser um tanto honesta e informar o leitor que isso é matéria paga, publicidade recebida das empresas de saúde.

    Responda
  6. João Batista de Junior

    Sobre fraude, as operadoras devem melhorar sua fiscalização.

    Responda
  7. Denilto Carlos de Carvalho

    Lucro, lucro e lucro é isto que estas empresas querem.

    Responda
  8. Gilmar Pereira de Oliveira

    Os planos de saúde deveriam se voltar para a sua própria ineficiência na administração dos recursos pagos pelos beneficiários. Altos salários dos seus diretores, prédios administrativos suntuosos, corrupção interna, fraudes, entre outros desperdícios. Entretanto, penalizar os beneficiários, principalmente crianças autistas e portadores de câncer é no mínimo imoral, desumano e cruel.

    Responda
  9. Hercilio Silva

    Cara de pau, sempre negaram tratamento a autistas e defic9enres, como uma população minoritária vai ter cuedos maiores que câncer? Isso é lobby ora tentar retirar o pouco que existe.

    Responda
    1. Hercilio Silva

      A resposta é simples Marcelo, deve viver no mundo paralelo.

    2. Marcelo Magalhães

      Prezado Mauro, você se incomodaria de explicar como o presidente Lula nega a economia, que não é ciência, citando os resultados de seus dois mandatos anteriores e o primeiro ano do atual mandato. Me parece haver incoerência ou leviandade na sua afirmação.

    3. MAURO vasconcelos reis

      Tivemos Bolsonaro que negava a ciência médica, temos o Lula que nega a ciência econômica. Como país estamos acostumados a negar fatos e dados.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.