Ilustrada > Filme 'A Menina Silenciosa' esmiuça a solidão em uma família disfuncional Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vito Algirdas Sukys

    Para saber como é ser como a menina silenciosa, você precisaria ser a Cáit. Podemos imaginar como é ser um bebê. William James sugeriu que nossa vida mental começa com um caos; " o bebê assaltado pelos olhos, ouvidos, nariz, pele, e entranhas sente uma enorme e sonora confusão", talvez seja o que Cáit sente no filme, e eu me comovo e sinto compaixão por ela. Ótimo filme.

    Responda
  2. Vito Algirdas Sukys

    Como inferir o estado mental de Cáit somente pelo silêncio dela? A comunicação envolve fazer advinhações sobre a mente dos outros. Olhando o rosto da menina silenciosa, será que ela está zangada, com medo ou chateada? Podemos falhar, invocamos nossas experiências e não apreciamos como os outros são diferentes. Como entrar na cabeça de Cáit para poder mostrar empatia? Como Thomas Nagel pergunta: " Como é a experiência de ser um morcêgo, para nós que somos humanos"?

    Responda
  3. Vito Algirdas Sukys

    Adorei o filme "Uma Menina Silenciosa". Bela fotografia e a compaixão em ter Cáit como minha filha. O que leva a mente de uma criança a diferir da de um adulto? Qual a relação entre o silêncio e o pensamento? Como nossos vieses afetam o que nós vemos e lembramos do mundo? O que faz as pessoas felizes? São questões tratadas no filme. Como a atenção e respeito às crianças tornam o mundo melhor. Podemos fazer psicologia sem estudar o desenvolvimento de crianças?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.