Cotidiano > Cidades da Baixada Santista têm número recorde de furtos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. valdir de macedo

    Não adianta secar gelo aqui em baixo, a PM e PC junto com a população fazem o q podem. O problema da criminalidade deve envolver toda a cadeia, senão se prende só o soldado do crime na base, este nem tem noção do q faz e pq faz, ele está dentro de um sistema de sobrevivência, pra ele é natural, pq é instrumentalizado.

    Responda
  2. Vanderlei Nogueira

    O estado de São Paulo apoia bairros clandestinos

    Responda
  3. FELICIANO DE CASTRO

    Mas o tal císio disse que em sua gestão diminuiu a criminalidade!!!

    Responda
  4. Ailton Alipio Alipio

    O problema desta violência desenfreada, são as nossas leis que são muita fraca, se o cidadão e preso por crime, seja ele qual for, tem que cancelar o CPF e tem que trabalhar para reger o sistema e se auto sustentar, o contribuinte não pode pagar esta conta sozinho atraves dos impostos, se não quer trabalhar infelizmente tem que partir para para outra.

    Responda
  5. Ivan Carlos Albarello

    L

    Responda
  6. Arno Costa

    A criminalidade vem aumentando há muito e não só nesse governo que atua desde janeiro do ano passado. O controle nas fronteiras, de responsabilidade do governo federal deixa a desejar, além de uma legislação frouxa que prende e solta. PS: Não sou bolsonarista (qq opinião que foge do padrão logo rotulam de direita)

    Responda
    1. Valdo Neto

      Arno, há décadas a segurança saiu do controle no Brasil e só faz aumentar. Resolver esse problema também demoraria ao menos um par de décadas se a estratégia correta para abordá-lo fosse implantada; porém, inclusive por pressão da população, vemos que reprimir com violência tem sido a única alternativa. Sabemos que isso é enxugar gelo. Em tempo, a bronca com o Tarcísio é por sua promessa de campanha, que, obviamente, fracassou. Lembrando que a segurança é atribuição dos estados pela constituição

  7. Luis Nunez

    Contra esta violência desenfreada só cancelando os CPFs mesmo. Não temos mais recursos para policiais e cadeias, já temos que sustentar 50% da população e ainda pagar para as pessoas estudarem. Que país pobre da p.!

    Responda
    1. Virgílio Vettorazzo

      Sua fala empesteia o ambiente com morte, sangue e enxofre. Deixe de ser covarde e peça por assassinatos! Esse negócio de falar "CPF cancelado" é coisa de gente covarde e abjeta.

  8. Marcelo Godoy

    Pindorama era o paraíso na terra antes de 18. Todos dormiam de portas e janelas destrancadas e comiam filé com brioche; as florestas cobriam a terra de vera cruz de norte a sul. Lembram daquele filme, cidade de Deus? Pura ficção. Mas aí veio 18 e o sonho acabou. The truth is plain to see...

    Responda
  9. Rodrigo Bagni

    Dá até uma angústia quando vejo que a única solução discutida pra questão da insegurança pública na sociedade brasileira é aumentar o número de policiais.

    Responda
  10. marco martins

    Ainda tem gente que quer jogar a culpa no Governador e no Secretário de Segurança, e se esquecem que esse País e suas leis são um convite à marginalidade. A cada 1000 flagrantes feitos pela polícia, 70% já são reincidentes. Enquanto houver saidinhas e audiências de custódia, pode por um PM em cada esquina quê não vai adiantar.

    Responda
    1. José Davi

      Diga que a política de segurança pública do Tarcísio é um fracasso e durma com seu coração em paz.

    2. Flávio Fernandes Marinho

      Muuu. O governo da extrema direita terrorista não é eficiente, veio do governo incompetente do inelegível.

    3. Celia Moura

      Se o govern@dor já está há um ano no cargo, e se o índice de criminalidade subiu, é evidente seu fracasso (não conseguiu nem mesmo mantê-lo). Pare de p@ssar pano, por favor.

  11. Valdo Neto

    Essa notícia sela o fracasso da política de segurança pública do governador Tarcísio e seu secretário, Derrite. A carnificina da operação escudo foi um fracasso retumbante, alinhado à visão atrasada de que violência se combate com violência. Enfim, esse é o governador que a maioria dos paulistas escolheu, então, que soframos as consequências.

    Responda
    1. Arno Costa

      A insegurança vem de muito tempo e não só desse governo. Cabe ao governo federal investir mais no controle de fronteiras. PS: n votei em Tarcísio

    2. Flávio Fernandes Marinho

      Muuuu Cícero tudo a ver com o Tarcísio incompetente, como era como ministro no governo genocida anterior.

    3. Virgílio Vettorazzo

      Marco, não me avalie pelo que eu não disse.

    4. marco martins

      Então Virgílio, vc acha mesmo que a culpa não é de quem comete o crime? Mas da polícia? Vc acha que esses criminosos merecem algum tipo de complacência?

    5. Virgílio Vettorazzo

      Cícero, a segurança é dever dos governos estaduais. O governo de SP é o Tarcísio, não o Lula. Antes fosse o Lula ou qualquer outra pessoa que conheça o estado e não espalhe cheiro de enxofre por onde passe, ficando "extremamente satisfeito" quando a PM mata civil deitado no colchão, de costas, com quase 10 tiros enquanto esconde a câmera corporal e depois queima o colchão.

    6. Cicero Ferro

      Nada a ver com Tarcísio, todos nós bem sabemos o tipo de desgoverno que temos no Brasil. A anarquia está generalizada, em todo Brasil

  12. ULISSES RIBEIRO ROCHA

    Não façam barulho. O carioca tá dormindo. Só vai acordar em 2026 pra fazer campanha pra presidente e muitos que reclamam vão votar.

    Responda
  13. jose eduardo serrao

    Não, a polícia Mata.

    Responda
    1. Virgílio Vettorazzo

      Cicero, se a polícia estivesse "desengessada", quantos teriam morrido na Operação Escudo? Você teria ficado ainda mais satisfeito que o Tarcisio?

    2. Cicero Ferro

      Não, a polícia está engessada pelo sistema, entendeu?

  14. Antonio Neto

    Nenhuma surpresa. Os que comandaram o país entre 2019 e 2022 deram acesso a armamento para a população, em vez de prover Educação. Quando assumiu o poder em 2019, o crime organizado era basicamente dividido em duas facções importantes. No seu mandato, ambas se armaram. O mercado do crime cresceu. Aí surgiu a força concorrente, a das Mílicias (não as do Sargento). Quem se surpreende com o aumento da violência não sabe que, na sociedade, o fenômeno causa-efeito é infalível. O Brasil é isso.

    Responda
  15. Joao Pinheiro

    Cadê o bexiguento que não reforça e integra o policiamento e otimiza as ações da polícia com câmaras corporais? Só promover chacina não resolve. É necessário agir preventivamente. As câmeras corporais não servem apenas para reduzir a desnecessária letalidade policial. Serve também para entender quais dificuldades os policiais enfrentam em seu dia-a-dia.

    Responda
    1. Renato Almeida

      Interessante como os comentários são sempre no sentido de ter mais polícia, mais prisões, mais câmeras etc etc. Todos esquecem o quanto o judiciário brasileiro é leniente com crimes ditos pequenos, como furtos ou roubos, liberando os presos rapidinho. Vide a quantidade de saidinha de Natal e quantos não voltam. O problema de segurança no Brasil é mais profundo do que essas análises rasas.

  16. Daniel Marques

    Policia prende, justiça solta. FSP, porque não traz a informação destes 10,2mil, quantos são reincidentes? Pequenos crimes são relativizados neste país, muito devido a legislação frouxa e justiça benevolente. É enxugar gelo.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Caro Virgilio, lhe parafraseando, não me questione pelo que eu não comentei. Teu discurso é demagogo e funciona bem no Midia Ninja e no Choquei. Volte pra lá.

    2. Virgílio Vettorazzo

      Dirigir bêbado seria um pequeno crime? Imagino que "pequeno crime" tenha raça e cor. Esses crimes que você diz serem relativizados incluem aqueles de mães que roubam comida para alimentar seus filhos famintos e ficam mofando na prisão sem advogado nem processo por décadas? Ou você acha que os 800 000 presos no País têm acesso a defesas, processos e etc.?

  17. Virgílio Vettorazzo

    "Extremamente satisfeito", diz o Poste de Miliciano, que acha que em Bertioga existe "Boricéia" e que usa gravata com adereço de fuzil. Chacinar é diferente de governar, meu carioca negacionista.

    Responda
    1. marco martins

      Pelos seus comentários não precisa nem dizer de qual partido vc é adepto. Pois bem, pra sua informação a Bahia,um dos maiores berço político do PT há anos. É um desastre na segurança pública. Ou seja não existe governador que dê jeito, com essas leis frouxas e políticas quê induzem à reincidência.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.