Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mayara Pereira Gonçalves Cardozo

    A matéria tinha tudo pra ser muito interessante, e, logo no início, quando fala sobre o hímen em outros animais ou mesmo sobre as funções reais dessa membrana, cumpre esse papel. No entanto, não dá pra acreditar numa pesquisa que já sai, na largada, destinada a achar um tipo de resposta - e parece o caso. Uma pena, porque pode-se chegar a esse mesmo resultado (a reiteração de que é uma violação de direito humano a questão da virgindade e do hímen, etc) sem pra isso atropelar a biologia.

    Responda
  2. Joel Domingos

    Esvaziado o conteúdo do marxismo após a Queda do Muro de Berlim, resta agora o discurso monotemático de pautas identitárias. O marxismo cultural. Verdadeira cantiga de grilo, como se diz por cá. Preocupam-se ainda com questiúnculas semânticas e etimológicas das palavras, sob o verniz de buscar um linguajar politicamente correto. Essa troupe do mi-mi-mi identitário não daria meio caldo em sobrevivência no Alto Paleolítico. No popular, isso é falta do que fazer. Uma lavagem de roupa faria bem.

    Responda
    1. Luís Santana

      Coloque-se no lugar da mulheres, especialmente daquelas que vivem em países muçulmanos, e você verificará se o problema delas é mera "cantiga de grilo". Mas é difícil pedir empatia ao gado, não é mesmo? Vocês acham que o problema do mundo é o tal "marxismo cultural", e que Olavos e MALAfaias têm resposta para tudo.

  3. edilson borges

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  4. Eduardo Rossi Neto

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.