Mercado > Ainda sob ataque, Atacadão troca de cidade e vai inaugurar 1ª loja na Grande Paris Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Carrefour é um modelo de negócio decadente tentando usar as formas tradicionais de aumentar o seu lucro e encontrar novas formas de explorar o consumidor e os trabalhadores e tem uma manezada pobre direitoide defendendo o direito do capital espoliar a otariada da forma que bem entender. Xinga aà manezada!
O Folha, trocadilho na manchete é muito brega, ok?
O que entendo é que esses atacarejos têm benefÃcios fiscais por venderem em atacado e estão vendendo para pessoas fÃsicas. Os pequenos mercados, lojas de bairro, pequenos comerciantes que tinham de ter um cnpj para comprar nesse tipo de estabelecimento está agora vendo o seu cliente migrar para essas redes. Desleal essa concorrência
Ao contrário, a maioria dos compradores é de pequenos comerciantes dos bairros da periferia, suburbios ou cidadezinhas vizinhas, que compram "grosso" para revender "fatiado". Não exige CNPJ, só CPF.
Brasil exportando modelo de negócios... Só resta saber se os franceses vão abraçar a ideia...
só reinventaram o Makro, que faliu porque era caro. O Makro nunca foi brasileiro.
A classe polÃtica francesa goste ou não, a decadência e a pobreza estão chegando por lá tb. Viva o neoliberalismo!
Acho que a decadência tem mais a ver com o socialismo que estimula a vaga Buda gem
Se eu entendi, todo esse texto foi só pra falar que a esquerda perdeu? A Folha deve tá torcendo pro cidadão médio que faz compra no transporte público ter que levar um saco de arroz na cabeça. Ódio de pobre, como sempre.
Não entendi. No Brasil todos os clientes vão de carro ao atacarejo? Graças adeus o modelo de negócios da esquerda faliu . Vide Dilma
Vender barato para os pobres não é prioridade para a protecionista classe empresarial francesa!!!
Acredito que funcionará muito bem, e quanto a priorização para vendas para quem tem carros, não será problemas, Brasil tem muito mais pobres que a França e este de tipo de loja funciona muito bem
Os pobres não têm carro para fazer compras em grande volume em atacados. Os pobres têm que andar a pé, de ônibus, pagar Uber (nem sei se eles aceitam, com as compras), ou ir no mercadinho do bairro.
O varejo está em transformação no mundo todo por causa do impacto das novas tecnologias, das compras online, de toda unma geração mais nova que aprendeu a consumir de forma diferente de seus pais e avós. As empresas precisam se adaptar ou vão quebrar. A diferença é que o Brasil, aliás todos os paÃses das Américas, é menos resistente à s mudanças que os europeus, especialmente os franceses. Os franceses são os esquerdistas mais conservadores que conheço...kkk
Talvez por isso a qualidade de vida dos europeus seja tão baixa!
Verdade absoluta .
Ninguém faz "compra de mês" na Europa como se faz aqui. Compra-se de pouquinho, dia sim dia não. Vai viajar um pouco e sai da sua Vila Mimosa antes de vir aqui dar sua opinião.
Sim, estão fechando os Carrefours, mesmo que o Carrefour seja dono deles. E optaram por transformar os Carrefours em Atacadão, que, como propriedade do Carrefour, agora tb é francês. A novidade é levar a ideia pra França. E os “esquerdistas “ da França apresentam argumentos interessantes para não quererem o Atacadão. Mesmo que a renda per capita lá seja maior, as rotinas são diferentes.
Carrefour pelo jeito ninguém se entende , ele quer se reerguer na França como atacado , pagando salários igual do Brasil em Euros , e lá e 35 horas semanais de trabalho e não 44 ou 46 no Brasil .
Um debate profilático e necessário. Não se trata de questão pura e simples de ideologia. Trata-se de garantir a isonomia.
Só a esquerda mesmo, sempre incoerente e demagoga, pra se opor a abertura de um novo centro comercial com preços mais baixos a população.
* pelo esquerdista Stéphane
Caros Lucas e Adriano, melhor voces diminuirem a dose de mortadelina. Minha critica foi a cidade de Sevran, que impediu a entrada do Atacadão, cidade esta liderada pela esquerdista Stéphane Blanchet. A vergonha de voces, parafraseando o texto, foi ao atacado.
Jose Laurindo, que bobagem. O que mais tem na Europa é mercado sem qualquer “elegancia”, Lidl, Dia, Minipreço etc.
Esses Atacadões são a decadência sem elegância, oposto a civilização francesa.
Primeiro Sr Daniel o Sr deve saber como funciona as coisas na Europa, depois, destile seu veneno contra a esquerda por aqui. Aliás só para constar; na Europa o conceito Direita/ Esquerda é bem definido e a população de lá sabe bem o que significa. Diferentemente daqui em terras tupiniquins, em que a coisa virou modinha de redes sociais, onde os brazukas nem sabem bem para qual time polÃtico torce e se atacam, porque nas redes ditas sociais, o importante é criar assunto e captar seguidores.
Vc não entendeu nada do que leu ou é um ser b0z0ide mesmo.
Tá precisando aprender a ler e interpretar, hein?!
Ué... vamos fechar então os Carrefours da vida... que são franceses.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Ainda sob ataque, Atacadão troca de cidade e vai inaugurar 1ª loja na Grande Paris Voltar
Comente este texto