Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nelson de Paula

    Vão fazer a recarga anual de ódio.

    Responda
  2. Homero Feijó

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  3. RAUL MASCARENHAS

    Sou mais o Brasil. Aqui os veios vestem a camisa da seleção, assistem um vídeo de zap, fazem uma telepatia com os ets e já cantam o hino para um pneu.

    Responda
    1. Alexandre Mazak

      Por sorte os fascistas daqui, apesar de serem numerosos, sao muito menos inteligentes. Adorei o teu comentário. É exatamente isso!

  4. ademir sampaio de campos

    Estão com saudade de serem pendurados com uma corda no pescoço. Aí eles dão um tempo.

    Responda
  5. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Aos pouquinhos, esse pessoal de braço em riste vai se expondo, acolhendo novos brucutus celerados e ocupando o vácuo democrático com a intenção expressa de trocar o poder do voto pela força do grito. E vamos nós, fazendo pouco de tudo isso e olhando os novos Adolfs e Benitos como normais. Tristes Trópicos.

    Responda
  6. wilson mazza junior

    Ovo da serpente...saindo dos esgotos de Roma...

    Responda
    1. Roberto Jorge Chaves Araujo

      Um "ovo quebrado"?

    2. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

      Saindo dos esgotos em todo o mundo. Já vimos por aqui...

  7. Marina Gutierrez

    Fatos muito mais importantes estao acontecendo no momento mas esse jornal ignora e fica "enchendo linguiça " com noticias como essa.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Em pleno século 21 há saudosistas de um regime homicida, que terminou no mais absoluto desastre, e a notícia não tem a menor importância? ! Ah, não, mas a primeira-ministra não fez a saudação pessoalmente: é só isto que importa!

    2. Marina Gutierrez

      Jose Padilha e Monsores: eu não apoio a primeira ministra Meloni, longe disso, mas ela não fez a saudação, foram poucas pessoas na plateia.

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Siqueira. Deixa no vácuo. Não vale a pena. Mais uma.

    4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Atos de apoio ao fascismo praticados por uma chefe de estado de um país supostamente civilizado não lhe parecem importantes?

  8. Joao Emiliano F de Aquino

    Se os sionistas podem, eles acham que podem também. Se os EUA, a OTAN e a imprensa protegem os sionistas desenvolvendo uma política racista, suprematistas e genocida, eles acham que também podem. A Folha deve escolher: quer ou não?

    Responda
  9. Ricardo Lobo

    Isso mostra, que ao contrário do título da reportagem, não há ambiguidade em Meloni. Mas a Itália escolheu voltar ao esgoto da história da humanidade.

    Responda
    1. Joao Emiliano F de Aquino

      Acompanhando Israel, cujo racismo totalitário é defendido pelos EUA. Na verdade, a democracia já incluiu as técnicas totalitárias de governo há muito tempo, e crescentemente.

  10. João Batista de Junior

    Malucos

    Responda
  11. Jose Ferreira

    No nascedouro do fascismo , atos antidemocráticos são permitidos ? Não tem um Moraes por lá ?

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      Por lá eles carecem desse exemplar de ser humano que sabe tudo de tudo. Um tudólogo. Poderíamos exportá-lo sem dúvida. É alguém que poderia ser o ministro da verdade.

  12. Giovanni Mangraviti

    Moro na Itália e garanto que estão fazendo muito barulho em cima de nada. O percentual de gente que se declara fascista é ínfimo, inferior aos que se declaram comunistas, ambos os movimentos "dinossauros" extintos. Eu não conheço ninguém que se declare fascista. Esses quatro gatos pingados sempre existiram e sempre fizeram manifestações, mesmo durante os governos de esquerda. Tendo a oposição hoje pouco a falar contra o governo Meloni, em quem não votei, instrumentalizam qualquer oportunidade.

    Responda
    1. Giovanni Mangraviti

      A maioria não leu o que escrevi. Esses mesmos quatro gatos pingados SEMPRE fizeram essas manifestações, todos os anos, inclusive durante governos de esquerda que nunca nada disseram,porque são quatro gatos pingados.

    2. Marina Gutierrez

      Giovanni, o Monsores opinou sem ler o artigo, como no meu caso acima.

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Falavam isso de Mussolini. Me diz pq sua família veio p cá ,

    4. Marcelo Lopes Achtschin

      Estranho voce dizer isso. O mundo precisou somente de um lunático para causar a Segunda Guerra Mundial. Acha que este mesmo mundo precisa esperar juntar mais de dois para começar uma Terceira Guerra???

  13. Rodrigo à vora

    Una mattina mi sono alzato O bella ciao, bella ciao, bella ciao, ciao, ciao Una mattina mi sono alzato E ho trovato l'invasor O partigiano, portami via O bella ciao, bella ciao, bella ciao, ciao, ciao O partigiano, portami via Che mi sento di morir

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      O Joao Emiliano lacrou.

    2. Joao Emiliano F de Aquino

      Na Palestina, o "invasor fascista" é o sionista. O bella ciao, bella ciao, bella ciao, ciao, ciao...

    3. Marina Gutierrez

      Bravo Rodrigo!

  14. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Vai deixando. Invadiram nossos jardins. Mataram nossos cachorros. E agora ?

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      E agora ele está lá, de volta à cena do crime, exercendo a presidência da república.

  15. Bruno Sakiyama

    Pa lhaços nazifascistas. Que paguem um preço caro por essa forma de culto à desgraça.

    Responda
  16. Neucir Valentim

    O fascismo começa assim, daqui a pouco se espalha, incluindo a divulgação dessas imagens para um veículo com uma Folha de São Paulo, se fossem mais espertos não usariam essas imagens das suas publicações. Depois tem um outro golpe reclamam do fascismo.

    Responda
    1. Albert Niches

      É um movimento de defesa pois, à exemplo da França que abriu suas portas ao multiculturalismo e está pagando caro, não querem ser como o Brasil, que abre suas portas a qualquer um. Só dar uma olhada na região da São João, grupos de imigrantes, na maioria pertencentes a grupos criminosos como tráfico de drogas, celulates roubados enviados à África. Somos muito condescendentes com o crime, seja qual for sua origem. Esse é o ovo da serpente.

  17. Neucir Valentim

    O fascismo começa assim, daqui a pouco se espalha, incluindo a divulgação dessas imagens para um veículo com uma Folha de São Paulo, se fossem mais espertos não usariam essas imagens das suas publicações. Depois tem um outro golpe reclamam do fascismo.

    Responda
  18. João Ramos de Souza

    Não há necessidade de moderação. Os algarismos que constam no comentário se referem aos anos em que, no século dezenove, foi celebrado o tratado de Berlim, que dividiu a África entre os países europeus.

    Responda
  19. João Ramos de Souza

    Pelo tratado de Berlim (1884/1885), os países europeus dividiram entre si a África. Extraíram quase tudo de lá. Agora, os africanos vão às antigas metrópoles, forçados, em busca de sobrevivência. A extrema direita europeia quer pôr fim a esse fluxo migratório. Não vai dar certo. Mais cedo ou mais tarde, a Europa entenderá que terá devolver aos africanos um pouco do que deles tirou. Penso que algo como um trilhão de euros em dez anos seria um começo. Aceita, Europa. Dói menos.

    Responda
  20. ISAIAS DA SILVA

    Mano, se não fossem por nossos filhos e sobrinhos. Pelas crianças em geral - Pare o mundo que eu vou descer. Fico aqui não.

    Responda
  21. Dilmar Oliveira

    Imagina! Certamente eles estavam só fazendo um juramento à bandeira... (contém ironia)

    Responda
  22. newton penna

    Que vergonha, Itália querida... Muito triste.

    Responda