Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lucas Travassos

    Perguntar não ofende: essa turma não tem o que fazer? A cidade de São Paulo já resolveu todos os seus problemas? O dinheiro do contribuinte está sendo usado para investigar quem faz o bem e não tem lucro?

    Responda
  2. Estela Najberg

    Integrantes da bancada evangélica na Câmara Municipal de São Paulo mantêm o apoio que deram à criação da CPI das ONGs, proposta pelo vereador Rubinho Nunes (União Brasil). Bancada Tabajara: com ela todos os problemas de São Paulo acabaram. A cidade tá de fazer inveja aos nórdicos. Basta prender o Padre.

    Responda
  3. Ricardo Candido de Araujo

    Como disse em outro comentário, em "Pastor" leia "Hipócrita". O Padre Júlio dá ajuda sem nada pedir em troca, já os hipócritas buscam mais adeptos, a tal ponto que existem, no RJ, traficantes "de Jesus"! Devem ser combatidos.

    Responda
  4. antonio ramos

    Neopentecostais contribuindo para disfuncionalidade da sociedade , obscurantismo , anti ciência , anti vacina , esse povo vai acabar com a cultura da cidade mais moderna da América latina !

    Responda
  5. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Doce Deleite. Perseguidor assumido do Padre Júlio. Vergonha paulistana, paulista e nacional. CPI do fim do mundo.

    Responda
  6. Marconi Rodrigues Cerqueira

    O problema que este padre está atrapalhando os trabalhos dos pastores, enquanto a Igreja Católica está crescendo, a igrejas deles não. Por isso essa ciumeira dos pastores.

    Responda
  7. Daniel Barbosa

    Cadê o Juliano spiyer pra nós convencer de que essa notícia é uma perseguição aos coitadinhos dos evanjes?

    Responda
  8. Márcio Santana

    O charlatanismo religioso usa a ribalta da má fama para arrebanhar ignorantes, oportunistas, farsantes e fascistas, em troca de moedas e cédulas. É uma seita liderada por renomados trambiqueiros, que debocham cinicamente do sofrimento de Jesus.

    Responda
  9. Daniel Barbosa

    Ora, mas é claro que evanjes apoiam até matar o padre: afinal, ele não é milionário como seus pastores, nem dono de rede de televisão, nem tem um gado para votar em quem ele manda. Também não construiu um castelo de mármore para o deus da opulência e da ganância. Esse padre que insiste em caridade e misericórdia precisa morrer nas masmorras do bozoquistão para os evanjes poderem berrar seu ódio ao diferente em paz, adorando o deus dos fuzis e do dinheiro. Amém e anauê! Viva o bozoquistão!

    Responda
  10. Paulo Silva Barbosa

    Estas entidades evangélicas, deveriam sim, olhar para o social e inclusive manter entidades filantrópicas e hospitialares de ajuda aos mais carentes e necessitados e não ser apenas uma fonte de arrecadação para indivíduos que usam o nome de Deus em vão , e ganham milhões .

    Responda
  11. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Essa bancada evangélica reacionária sempre prestando desperdiços!!! Encaminham para o sobrenatural, via ideias pseudo-moralistas, antilaicizantes e mesmo sem respaldo bíblico, a resolução de problemas sociais. Mas recebem dinheiro público, de todos nós, para não fazerem nada para melhorar a sociedade!!!!

    Responda
  12. Alan Lopes

    Evidente ... nós católicos não guardamos nenhuma esperança em relação aos evangélicos ... Não existe bancada católica, não se faz política no púlpito da igreja e nem se quer criar um Estado teocrático ... mas ser evangélico deve ser tudo de bom mesmo.

    Responda
    1. José Davi

      Depende, tem aquela turma da renovação carismática, que são apenas um bando de reacionários, que pregam contra a teologia da libertação e reproduzem as mesmas práticas comerciais desses neopentecostais. Destruíram as Cebs e tentam fazer o mesmo com as pastorais.

    2. ADILSON DA SILVA

      Na verdade os católicos conservadores geralmente votam com a bancada evangélica. Quando se fala em bancada em evangélica estamos falando de fundamentalistas cristãos.

  13. Claudio Luiz da Cunha

    " pastores " sanguessugas da fé alheia.

    Responda
  14. Gilmar Pereira de Oliveira

    Ao perseguir Padre Júlio, os pseudos evangélicos usam o negacionismo bíblico contra o principal legado de Jesus, quando o mestre diz; Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; Digo a verdade; O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'.

    Responda
  15. Dan C

    Ué! Mas não era a esquerda malvadona que iria perseguir os “Cristãos” se o Lula ganhasse as eleições? Os “evangélicos” mostrando sua face “verdadeira ”… tudo pelo poder!

    Responda
  16. Dirceu Luiz Gonzaga

    Como assim? Que projetos são esses que ajudam pessoas que não podem pagar dízimos? Absurdo né....

    Responda
  17. Daniel Pimentel

    Esse charlatanismo que se vincula e cresce com a exploração irascível de uma população vulnerabilizada, como fantasmas famintos utilizam de todos artifícios para catar qualquer trocado com a promessa de benefícios maiores. É mordaz e cruel, o trambique da fé antes de olhar ao outro como semelhante, o reduz a utilidade, fonte de recursos e sujeições. Como cânceres vão se espalhando até a disfuncionalidade total do sistema. O país está metastático.

    Responda
  18. MARIA F LUPORINI

    É o tal povo de "deus", minúsculo mesmo, acostumado a fazer negócios com o outro lado.

    Responda
  19. JOS ALBERTO LAKATOS

    A bancada evangelica manipula a fé de muitos para projetos pessoais

    Responda
  20. NELSON LIMA

    Que as camaras das 3 esferas façam CPI da mamata que vivem do dinheiro público, além de venderem seus votos para projetos de interesse social. São verdadeiros mercenários.

    Responda
  21. Dilmar Oliveira

    Bancada evangélica, curioso esse nome em uma nação onde o Estado é supostamente laico, além da óbvia contradição entre a denominação e os princípios cristãos. Não tenho religião, mas fui criado como católico e creio saber o suficiente para distinguir entre o "Amai-vos uns aos outros" e os "sepulcros caiados" (ou os vendilhões do templo).

    Responda
  22. Dario Schafer

    Essa direita fascista já de muito perdeu de vista a tarefa de fazer projetos para o crescimento e o desenvolvimento do país. E ocupa seu miserável tempo, pago regiamente por nós, com inutilidades como esta cpi. Fazer fumaça para distrair o povo das verdadeiras e urgentes necessidades dele é a intenção dessa parte podre do legislativo.

    Responda
  23. LUIZ RODRIGO PIOLA BRANDT

    Algumas sugestões de nomes para as ações conjuntas do demandadas pela STF, MJ e PGR ao MPf; MPe, PF, PC, Receitas Federal e Estadual, TCU, TCE e TCMs a respeito de certas organizações criminosas, que exploram a fé de ignorantes, vendendo a ilusão de paraísos na terra, através da compra óleos ungidos, areias do deserto, sal do mar morto, toalhas com o suor do pastor, balões com o sopro divino do apóstolo e outras milhares de baboseiras: - Vendilhões do Templo; - Jesus e os Dois Ladrões.

    Responda
  24. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Bancada evangélica? Será que seus seguidores não perceberam que isso virou um partido político e não mais formada, em sua maioria, pelo que se observa, por pastores que esqueceram de que deveriam pensar e agir pelo bem-estar dos fiéis e não apenas em obter cargos públicos na política para aumentar seu poder, inclusive financeiro?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não perceberam e não perceberão.

    2. MARCOS ANTONIO N J

      Exatamente meu camarada.

  25. Celso Pinto

    Cpi contra os evangélicos já

    Responda
  26. LUIZ MENDES

    Acbo que é de interesse da população o que é feito com o dinheiro arrecado nas igrejas evangélicas, ja que gozam de isenção de tributos, vamos ver quanto é gasto em caridade e quando ´gasto em relógios rolex. CPI das igrejas já

    Responda
  27. neli faria

    O Pessoal deveria seguir as Sagradas Escrituras onde Jesus mandou separar o profano do Divino: dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Não adianta dizer que é cristão se não pratica os ensinamentos deixados por Jesus. Pela redução do número de vereadores, deputados estaduais, distritais, federais e de Senador. Existem pessoas em situação de rua, porque é imenso os gastos com o Legislativo.

    Responda
  28. MATEUS VAZ DE S Sá

    A bancada evangélica vai na contramão do padre Júlio. Enquanto o padre vai até os pobres para presta assistência, o bancada evangélica precisa dos pobres na igreja para tirar-lhes os últimos centavos em troca de promessas mirabolantes.

    Responda
  29. Vila NETO

    Estes lacradores, ficam na espera de algo, para expelirem seus venenos, sobre tudo, como se eles tivessem, base, seja religiosa, ou personificadas, para falaram tanto, alias, deve ser falta do que falar.

    Responda
    1. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Só para avisar que esbarrei sem querer no like e vc ganhou uma avaliação positiva imerecida. Qdo vejo alguém usando essa expressão "lacrador", já sei que se trata de um reacionário.

  30. Vila NETO

    Nao estou falando precisamente do Padre, mas estas ongs, precisam sim serem olhadas com mais rigor, varias deles, criam viés, se partidarizam, e viram cabos eleitorais deste ou daquele politico, e pior quem leva a pior. com isto, eh o cidadão comum, que as vezes eh coagido, no seu dia a dia. So em falar que artista e intelectuais ficam ao lado disto e daquilo, ja me da um calafrio, ser? ha sim, sera que algum dia vai sair uma CPI da Huanet também?

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      A ignorância erigiu um castelo em você.

    2. André Lemes

      "Huanet" foi a cereja do bolo do festival de bobagens, vigarices e bostejamentos que preferiu nessa matéria. Puro suco de 'inteligência neopentecostal" e de retórica de pasto, é a prova que a assinatura da FSP está barata demais...

    3. Dilmar Oliveira

      Huanet? É uma rede da Huawei ou mero drible no algoritmo?

    4. MARCOS ANTONIO N J

      E esses falsos pastores tem moral para criar algumas CPI? Pastores ostentando com Rolex, avião particular, carros importados, etc etc etc.

  31. Marcos Araujo

    Podiam estender o objetivo da CPI e investigar também as igrejas evangélicas, que não pagam impostos e enriquecem seus líderes

    Responda
    1. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Essa devassa na conta desses "bons cristãos" daria pano pra manga.

    2. Vila NETO

      Sr Mar, uma coisa, e uma , outra coisa eh outra coisa, modere-se, entendeu ou nao

  32. Raimundo Carvalho

    Nossa Senhora pisou na cabeça da serpente e a esmagou. A hora desses hereges vai chegar!

    Responda
    1. neli faria

      Com certeza. Chega época de eleição os vereadores querem aparecer e a CPI é o melhor caminho. E numa hora os eleitores desse pessoal vai acordar e Seguir os ensinamentos deixados por Jesus: Dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.

  33. jayme terra

    Pastores evangelicos exalam o mau cheiro. Saem de retro satanazes.

    Responda
    1. MARCOS ANTONIO N J

      Exatamente Cid, aqueles que serviram de gado para o Bozo.

    2. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Não são todos, mas certamente aqueles que se mancomunaram com o Bozo (aprendiz de demônio), exalam, sim, o cheiro pútrido do enxofre.

    3. Vila NETO

      O sr, eh o que mesmo?, hora de dormir neh?

  34. wilson kfouri

    Tiro no pé,essa farsa se transformará num grande cabo eleitoral do Boulos

    Responda
  35. wilson kfouri

    Pastores evangélicos e eus políticos tiram dinheiro dos pobres, o padre Lancelloti os ajuda ,e os evangélicos querem colocá-lo no banco dos réus como os vendilhões do Templo fizeram com Cristo

    Responda
    1. Dilmar Oliveira

      Em relação ao comentário abaixo, quem tá doido para "lacrar" são certos vereadores sem aparentemente nada de útil para fazer

    2. Vila NETO

      ihhhhh, la vem os lacradores, criarem ou retornarem com a guerra das religiões, falar nisto o sr tem a sua?

  36. wilson kfouri

    Pastores evangélicos tiram dinheiro dos pobres e querem colocar no banco dos réus o padre Lancellotti que ajuda os podres, como os vendedores do Templo colocaram Jesus

    Responda
  37. JOS LEANDRO

    se o padre não deve uma colher de sal a ninguém não deve se preocupar com essa CPI. aliás, é até bom, pq vai ficar provado a honestidade do padre lancelotti.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Numa Democracia, ninguém precisa "provar honestidade", ao contrário, à quem acusa cabe o ônus de provar a culpa do acusado. E dar crédito à um ex-integrante de uma gangue que criou um perfil fake em rede social para sustentar uma falsa acusação de crime grave contra o Padre? Fale sério.

    2. Dilmar Oliveira

      Mas é uma CPI sem propósito algum além de "causar" (como no mínimo 90% das CPIs), além de um gasto público inútil. Não existe nenhum indício de culpa do padre Lancellotti pela situação deplorável dos moradores de rua, antes o contrário, então por que raios ele tem que provar a inocência dele?

    3. Dilmar Oliveira

      Mas é uma CPI sem propósito algum além de "causar" (como no mínimo 90% das CPIs), além de um gasto público inútil. Não existe nenhum indício de culpa do padre Lancellotti pela situação deplorável dos moradores de rua, antes o contrário, então por que raios ele tem que provar a inocência dele?

  38. ROBERTO MACIEL

    É impressionante como as bancadas evangélicas país afora tornaram-se renhidas bancadas de ultradireitistas radicais bolsonaristas. Perseguem as religiões de matriz africana e até quebram seus santos e ameaçam seus adeptos. Agora vem essa perseguição disfarçada ao padre Júlio por parte dos evangélicos da Câmara Municipal de SP. Não respeitam a fé dos outros. Lamentável!.

    Responda
    1. LUIZ MENDES

      Cda vez mais acredito na profecia de Leonel Brizola, essas figuras vão levar o país a uma guerra religiosa.

  39. RENAN OLIVEIRA DE ARAUJO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  40. Tadeu Roberto Corbi

    Incluam também nesta "cpi" os impolutos malafaia, soares, valdomiro, macedo e toda a caterva. Depois, ao final, compare-se o patrimônio do padre Júlio com o destes exploradores, mercadores da fé. Aí então se verá quem é o verdadeiro Cristão.

    Responda
  41. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Esses adoradores de dízimo só querem dinheiro . Um grupo que só pensa naquilo .

    Responda
  42. Dorgival Pedroso

    Vão trabalhar seus va ga bundos.

    Responda
  43. Henrique Ostronoff

    De onde vêm esses "rubinhos nunes" e "miltons leites" da vida? Quem elege tais figuras? Como o Brasil se tornou infestado por essa gente de má fé, reacionária, que investe todo o ódio contra quem procura dar um mínimo de apoio aos desfavorecidos? O campo democrático, da esquerda ao centro, precisa urgentemente reocupar o espaço perdido para esses caras, achar uma maneira de se reinserir no campo popular de uma forma mais ampla. Ou o Brasil vai cair no colo dos fascistas novamente.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Caro Henrique ! essas agremiações ditas evangélicas, convenientemente adotadas por populistas de viés ideológico muito bem definido, ocuparam um espaço no universo de mentiras que jamais foi explorado pela esquerda; a esquerda, inspirada no 'purismo' socialista, repele, em grande medida, qualquer religiosidade. Daí, a esquerda desenvolveu técnicas de mentiras à população de determinada faixa de renda e índice educacional, e pouco religiosa; esqueceu-se do povo que restou seduzido pelos pastores.

    2. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Provavelmente do inferno dos fariseus e dos sepulcros caiados. O verdadeiro crente abomina essa co rj4.

    3. Vila NETO

      De onde viestes, pra falar tanto?, ha sim, de onde vieste um certo senhor, que ja fez isto e aquilo, e permanece na mídia, com seus desgovernos. pense nisto, e terás, provavelmente sua resposta.

    4. wilson kfouri

      Ricardo Nunes e Milton Leite são bandidos com cara de bandidos assim como seus lacaios políticos

  44. Armando Coelho

    Que gente mais vomitativa.....

    Responda