Mônica Bergamo > Tarcísio Motta articula proposta para evitar acidentes em treinamentos militares Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Adalberto Febeliano

    É espantoso ver esse tipo de iniciativa. Não pode treinar debaixo do sol? É só acertar com o inimigo que, se tiver sol, a batalha fica suspensa. Ridículo. E não venham com o argumento de que o Brasil não tem inimigos. Enviamos os nossos jovens para as forças de paz da ONU, e eles eventualmente entram em batalhas. O treinamento militar é sempre arriscado, mas pode ser a diferença entre sair vivo ou morto do enfrentamento com o inimigo. Já a obrigatoriedade do serviço militar deve ser discutida.

    Responda
  2. Ricardo Candido de Araujo

    Não é de hoje que sou absolutamente contra o Serviço Militar Obrigatório, algo mais que datado e que nem de longe atende as necessidades de Forças Armadas modernas e que se buscam eficientes. O Alistamento deve ser sim obrigatório, para homens e mulheres, mas o Serviço não. E os alistados devem ser obrigados a atualizar de tempos em tempos seus currículos junto ao MD, pois assim se planejaria tudo com real eficiência. E sim, alguns "treinamentos" militares beiram mais que a tortura.

    Responda
  3. neli faria

    Não sei qual é o motivo do Serviço Militar obrigatório. Deveria ser facultativo, aí se apresentariam apenas as pessoas vocacionadas para tal mister. Fazer treinamento sob o Sol de verão? Solidarizo-me com os meninos!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.