Poder > Punição pelo 8/1 tem que ser para 'civil ou militar, não importa', diz Alckmin Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Está certo Dr. Alkmin, punir todos não importa quem, caramba!! Será o fim do "Policarpo Quaresma"? Li a Barreto não teve culpa...

    Responda
  2. Mauricio Rodrigues

    Esse ajudou o lule a voltar pra cena do crime kkk

    Responda
    1. Alvaro José dos Santos Ferreira

      Negativo. Nada disso aconteceu.

  3. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Ninguém ficaria acampado na frente dos QGs do exército no Brasil todo, por mais de dois meses, sem que não fossem motivados com promessa que o fatídico dia chegaria, chegou. Querer negar a tentativa de golpe é menosprezar inteligência alheia. Presume-se que a investigação já tem os nomes dos envolvidos. Que abra os processos e na lei puna-os de acordo com seus delitos. É o que a sociedade democrática espera. Sem distinção.

    Responda
  4. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    O sistema capitalista é pura ilusão, a miséria é necessária para alimentá-lo. Ele só é mais sedutor, passa a sensação de que estar tudo bem, sua capacidade marketing é infinitamente maior.

    Responda
  5. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Alckimim saiu do buraco ?? Só um ar fresco..

    Responda
  6. Sergio Caldas

    Fala muito coerente e segura na defesa da democracia e do Estado de Direito. É um excelente quadro para qualquer governo sério e comprometido com o bem estar do povo. Excelente escolha do Lula, como sempre.

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Ernesto, até o STF autorizou a prisão. Cara! Vc realmente acredita que o Lula é inocente? Kkk Acho que o inocente aqui é vc.

    2. Ernesto Pichler

      Colombo, o processo não mostra qualquer prova. A prisão foi por "convicção" de um juiz vendido e seus asseclas.

    3. Augusto Colombo Junior

      Ernesto, convicção de 8 juízes? Esqueceu das delações com provas?

    4. Ernesto Pichler

      Colombo, o processo não mostra qualquer prova. A prisão foi por "convicção" de um juiz vendido e seus asseclas.

    5. Augusto Colombo Junior

      Ernesto, as provas estão no processo em que o Lula foi condenado e preso. Entendeu?

    6. Ernesto Pichler

      Falar de "presidente kor rupto" e não apresentar provas é pura desonestidade. Se tiver alguma prova de corrupção do Lula, apresente-a ao Moron, que procurou desesperadamente e teve que inventar.

    7. Augusto Colombo Junior

      Não Paulo. Nem passadoe de pano de presidente kor rupto.

    8. Paulo Sarmanho

      Gutinho um bolsominion

    9. Augusto Colombo Junior

      Ele chamou, e com toda a razão, o Lula e o PT de corruptos e falou que quebraram o Brasil. Então, de sério ele não tem nada.

  7. Sergio Caldas

    Fala muito coerente e segura na defesa da democracia e do Estado de Direito. É um excelente quadro para qualquer governo sério e comprometido com o bem estar do povo. Excelente escolha do Lula, como sempre.

    Responda
  8. Samuel Gueiros Jr

    A febre da punição aos golpistas fez esquecer a punição aos corptos. Os processos dos atos antidemocráticos correm céleres e atropelando vários dispositivos constitucionais e um só Ministro acumula as funções de Delegado, Promotore e Juiz. Para os corptos há sempre uma filigrana para anular processos, devolver dinheiro desviado e descondenar culpados em 3 instancias mesmo envolvendo quase 10 juizes. O Dia da Infamia não deveria ser 8/1 mas 8/11/2019, dia em que Lula foi solto do cárcere.

    Responda
    1. neli faria

      Lula foi apenado pelo juiz de primeiro grau. Decisão mantida pelo Segundo Grau que aumentou a dosimetria e confirmada pelo STJ. Desembargadores e Ministros ratificaram a sentença. O processo não prosseguiu, após a anulação processual, porque ocorreu Prescrição: maior de setenta conta-se pela metade. Votei para lula, porque quod nullumeste nullum producit efectum.Hoje ele é tão inocente quanto Cuca, cujo processo, por outro tipo, foi anulado na Suíça e ocorreu prescrição.

    2. Augusto Colombo Junior

      Ernesto, o Lula já entrou na justiça pedindo indenização por ser preso injustamente? Não. Porque ele foi preso justamente. Condenado por 8 juízes em três instâncias. Só o tá rio pra acreditar na versão do kor ru pto e é da esquerda.

    3. Ernesto Pichler

      Quem fala em "descondenado" é, certamente, um desonesto. Sabe que Lula foi "condenado" por um juiz vendido e seus asseclas, sem provas e sem o devido processo legal, mas insiste na mentira.

    4. José Antônio

      Você vaiou ou aplaudiu o ´´um só Ministro acumula as funções de Delegado, Promotore e Juiz naquele 6 x 5 que impediu Lula de participar da eleição para presidente em dois mil e dezoito? Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%

    5. Augusto Colombo Junior

      Parabéns! Excelente comentário.

    6. Paulo Sarmanho

      Cala boca Terta.

    7. silvia ramos

      Você sabe o que é law fare? Se não sabe, procure saber, antes de escrever estultices.

  9. Nelson Estevam de Andrade

    Todos, sem exceção, devem viver neste País sob o império da lei.

    Responda
  10. WILLIANS CESAR TURCO

    Não dá para olhar para este sujeito e fugir da pergunta : Isto é homem ?

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Quem? Algum milico?

  11. MATEUS VAZ DE S Sá

    Os militares estão acostumados com a impunidade. Pago para defender a Pátria, não fazem outra coisa senão tramar contra a democracia. Felizmente não são todos, o que explica o fracasso da tentativa de golpe de 8/1

    Responda
    1. josé SOARES

      Além da fausta aposentadoria de familiares.

  12. neli faria

    A Vice Presidenta ou Presidenta de Fato deixou o senhor dar entrevista? Recordo que no Brasil ,a cadeia é para o trio ppp; quando foi a dupla pp, político e poderoso, a Esquerda se uniu com a Direita, lula se uniu a bolsonaro, e descaracterizou a Lei da Improbidade, criando juiz de Garantia. Portanto, a punição para os vândalos de oito de janeiro será apenas para um dos três Ps, os poderosos e políticos,civis ou não, sairão incólumes. Psb nunca votei e jamais votarei.

    Responda
    1. neli faria

      Mário: nada entendi o dito, então, viva o meu protetor São Benedito.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Corrimão e tubarão vão na duá casa. Trata elas bem hein.

  13. Mário Granato Júnior Granato

    Que pena o Geraldo se corrompeu, não sei se ele tem coragem de se olhar no espelho, o que ele disse do Lula foi de arrepiar, caramba eu levava fe nesse cara

    Responda
    1. neli faria

      Mateus: lula não foi eleito apenas por sua manada. Recordo que foi eleito por menos de dois por cento. Todas as pessoas que amam o Brasil, a Democracia votaram para ele. Votei por causa do meio ambiente. Todavia, ao digitar meu voto não deletei meu senso crítico e nem o sigo bovinamente. Político é para ser cobrado e não idolatrado.

    2. silvia ramos

      Ou você levava fé no bolsogolpismo?

    3. josé SOARES

      Ele entendeu o risco que corria a Democracia e integrou a Frente para salvá-la.De resto , foi adversário de Lula , mas não inimigo .

    4. MATEUS VAZ DE S Sá

      Alckmin mudou de lado porque reconheceu que Lula é o "Cara". Melhor seguir o exemplo do seu líder e reconhecer que o governo atual é disparadamente melhor do que o anterior.

  14. Augusto Colombo Junior

    Chamar de tentativa de golpe uma baderna promovida por Tios e tias do zap, é um completo exagero. Serve só pra que o corrupto do Lula e os ministros do STF façam pose de defensores da democracia. E sim, concordo que esses baderneiros sejam punidos e paguem os prejuízos. E também acho que o Bozo deveria ser responsabizado por incitação ao crime.

    Responda
    1. neli faria

      Ernesto: o lula é inocente! O Processo deveria processar, segundo o stf, em Brasília e foi processado em Curitiba e anulou.E pelos mesmos fatos, lula não foi processado por ter ocorrido prescrição: maior de setenta conta o prazo pela metade.

    2. Edson Capistrano

      "Baderna de tios e tias " ?? Devias ter vergonha ao passar pano para atos golpistas que queriam uma ditadura militar. A baderna era para o Presidente baixar uma GLO ; e, daí você e as tias e tios iriam botar pressão para que as forças armadas não mais saíssem do poder, hcomo ocorreu em 64....conta outra!

    3. Ernesto Pichler

      Estamos vendo quem é o o ta rio.

    4. Augusto Colombo Junior

      Silvia, deixa de ser o tá ria. Acredita no que os kor ruptos falam?

    5. silvia ramos

      Uma investigação acurada sobre o TRF-4, seção Curitiba, acabaria com a graça desses argumentos, nenhum togado ali resistiria. A tal da juíza que peitou o Lula, desrespeitosamente, pediu mudança de comarca, região, qualquer coisa, sumiu. Quanto ao STJ, não há análise de provas, só da forma. O Supremo "entrou de cabeça" nos press releases da Lavajato, e, até hoje, passam vergonha pelo o quê fizeram com Lula. Gilmar Mendes, até desculpas pediu. Os demais inscreveram seus nomes no rol da vergonha.

    6. Augusto Colombo Junior

      Ernesto, tem um montão de provas. Tanto é que 8 juízes verificaram e confirmaram a sentença.

    7. Ernesto Pichler

      Ainda falta apresentar alguma prova de que Lula é corrupto. E felizmente temos um STF defendendo, concretamente, a democracia (ainda que burguesa, portanto relativa).

    8. Samuel Gueiros Jr

      Bolsonaro e Paulo Guedes queriam reditar Figueiredo e Delfim Neto. E a geração "como nossos pais" mostrava uma paradoxal saudade da ditadura. Para a volta a esses velhos tempos e governar sem competencia precisavam de um novo golpe militar. O ponto de inflexão dessa escalada foi a demissão dos comandantes das Forças Armadas por Bolsonaro por implicancia com as urnas. Ele mostrou que além de um mau militar no passado tornara-se um estúpido como presidente. O passado não se repetiu como farsa.

  15. Alípio Dias dos Santos Correia

    A Argentina e o Chile condenaram os militares pelos seus crimes cometidos durante a ditadura militar nesses países. O Brasil, desde o golpe militar da República sobre a Monarquia, até golpe e a ditadura militar, jamais puniu nenhum militar. Pelo cenário atual, duvido que isso venha a acontecer. No Brasil, pobres e pretos são executados diariamente pelas PM's, sem falar nas violações de direitos que ocorrem no sistema carcerário. Isso é Brasil...

    Responda
    1. silvia ramos

      Esse foi o nosso erro. Todos os torturadores e assassinos da ditadura deveriam ter sido julgados, presos e condenados. A anistia foi um grande incentivo.

  16. JOS LEANDRO

    Esse Alckmin falou cobras e lagartos do PT, do lula, e depois, com a cara de Marta Suplicy, bebeu da água que bela cuspiu!

    Responda
    1. josé SOARES

      Muitos não entenderam o momento histórico de risco à Democracia Daí a frente ampla para salvá-la.De resto, Alckmin foi adversário político de Lula, nunca inimigo.

    2. Claudio Luiz da Cunha

      Só os atrasados não evoluem.

  17. Alípio Dias dos Santos Correia

    A Argentina e o Chile condenaram os militares pelos crimes cometidos durante as ditaduras mili nesses pai

    Responda
    1. neli faria

      Ernesto: todos foram anistiados . Tanto que Alguém foi condenado à morte, por ter matado , anistiado, prestou concurso e foi um ótimo Juiz;faleceu no ano passado. A anistia abrangeu a todos: civis , militares...! Vivi o período. E o pessoal da oposição, ainda ganhou, por força de lei, indenização.

    2. Ernesto Pichler

      Não Neli, a "anistia geral e irrestrita" incluindo a auto-anistia que se deram os milicos, não foi proposta da Oposição, mas desses milicos que queriam se livrar de processos.

    3. neli faria

      Aqui a Oposição, à época ,pediu anistia ampla geral e irrestrita, para não processar os seus, então, a anistia abraçou a todos: civis e militares. Infelizmente!

  18. Valdomiro Dos Santos

    Percebe-se que alguns simpatizantes da extrema direita e adoradores de bolsonaro, tem severas limitações cognitivas, pelo baixo nível de seus contarios.

    Responda
  19. HUGO ALVES

    Sinto cheiro de pizza!!!

    Responda
  20. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Tod@s que tenham responsabilidade devem ser punid@s porque o contrário se tem como resultado um estado de impunidade, de desordem, de caos. Aliás, era isso que os golpistas queriam e é por isso que promoveram e promovem a maligna liberdade para atacar covardemente (própria do facismo), destruir, caluniar, mentir e desrespeitar.

    Responda
  21. CARLOS SEBASTI O MARTINHO

    Deveriam testar todos os seus conhecimentos no Equador.....

    Responda
  22. Valdi Andrade

    Corretíssimo Alkimin Patriota é quem defende a constituição, a lei, a democracia, resultado das eleições, homen correm simples, está do lado certo punição para todos golpistas , sem anistia

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      As pessoas evoluem, Colombo.

    2. Augusto Colombo Junior

      Há uns três anos atrás ele chamou o Lula e o PT de corruptos.

  23. Clovis da Silva Leitão

    Crime do Código Penal, punição pela Justiça Criminal normal. Crime do Código Penal Militar punido pela Justiça Militar. Quando exatamente coincidentes prevalece o princípio da norma mais benéfica. Isso é diferente do tanto-faz-a-forma, como disse o vice presidente.

    Responda
    1. silvia ramos

      A Argentina, por exemplo, conseguiu condenações até pela via cível, quando a "justiça militar" não funcionou...

  24. José Augusto Bernabé

    Concordo sr Vice, também não se pode deixar de lado nas punições os políticos que, por interesse próprio, se filiam a partidos que criticaram veemente por corrupção e hoje se juntam a eles, como o Senhor. A Corrupção é a Paz do Brasil.

    Responda
    1. Edson Capistrano

      Jargão da direita que não acredita na democracia sempre foi e sempre será " combate a corrupção " .quantas vezes o ex da caneta Bic trocou de partido, Você sabe ? 8 vezes .

  25. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Dr. Alkmin, admiro como pessoa e político. Quatro vezes Governador de São Paulo. Algo chama atenção quanto ao comportamento do seu eleitorado. Os mesmos eleitores que sempre o apoiaram, seguindo o estilo apaziguador Alkmin durante as campanhas, derrepente, mudaram para um estilo afrontoso, extremista, até violento e apoiaram o hoje inelegível. O "eu" de cada um parece depender do jeito de ser do candidato para se manifestar, bem ou mal.

    Responda
    1. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

      Concordo.

    2. Valdi Andrade

      Muitos eleitores do PSDB seguiram com Alkmin

  26. Angelica Bodendorfer

    Militares deveriam ser punidos duplamente. Quem lhes paga o pão de cada dia é o contribuinte. Portanto, devem prestar contas de todos os seus atos.

    Responda
  27. JAYME KOPELMAN

    Nosso sei exatamente o que o VP Alckmin afirmou, mas a manchete está errada: a preposição correta não é ou, mas sim o E; civis E militares. JK

    Responda
    1. JAYME KOPELMAN

      Retificando: Não sei exatamente... JK

  28. SIMONS SILVA

    Alckmin é um dos políticos mais preparado e honrado do país.

    Responda
  29. RINALDO SOUZA COELHO

    A democracia pode não o ser perfeita mas é a única forma de governo que mitiga ações totalitárias. Nossa democracia a muito vem sendo coptada pelo crime organizado. Estruturas como o Centrão são uma aberração e distorção do que um dia deveria ser uma República democrática. Hoje personas como Bolsonaro e Cia só chegam onde chegaram exatamente por ações de destruição do arcabouço democrático como vemos ao longo de anos nos parlamentos e justiça. Urge uma faxina ética.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Correto, Geronimo. O principal problema do desenvolvimento da democracia é a formação política do povo. A democratização dos meios de comunicação e o controle da fábricas de mentiras em rede são imprescindíveis.

    2. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

      Faz sentido seu comentário. É preocupante sim. Até porque a geração, políticos incluso, que lutaram no bom sentido pela redemocratização do Brasil, hoje, é minoria. Ou se trabalha bem a formação política dessa nova geração ou a tendência é só piorar se deixar por conta das mídias sociais e suas Fake News. Urge faxina sim. O problema é como começar. E por onde começar. Se não fizer, o flerte autoritário continuará. Já vimos isso.

  30. Luis Augusto Federighi

    Alckmin é uma pessoa que poderia unir os dois extremos, neste Brasil tão polarizado. Gostaria que ele tentasse novamente ser Presidente. O próprio Lula foi derrotado várias vezes antes de se eleger pela primeira vez.

    Responda
  31. Djalma de Almeida

    Parabéns Alckmin, militares e empresários golpistas na cadeia.

    Responda
  32. Roberto Rangel

    Muito bem, Geraldo! Falou verdades, porém, todos os brasileiros sabem que os militares vivem num Brasil paralelo, onde eles gozam de proteção, hospitais, previdência e justiça próprias. O Brasil a que nós pertencemos só serve para pagar as contas deles.

    Responda
  33. Egon Kutomi

    Alckmin? Faz parte deste governo? Aparece bem menos que a primeira-dama.

    Responda
  34. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    É isso aí Geraldo , falou pouco mas falou bonito , prisão pra baderneiros golpistas terroristas , bola pra frente que aí vem gente , o resto é mimimi talkei

    Responda
  35. Andre Moraes

    É muito assustador ver brasileiros, que se autointitulam patriotas e que de alguma forma defendem criminosos que destruíram patrimônio público. Propagando as obscenidades como classificá-los como senhorinhas aposentadas, esquerdistas infiltrados, movimento organizado por grupos de fofocas da esquerda, de que foi somente uma arruaça. Isso é de uma desonestidade, que eu como brasileiro, fico envergonhado, de ter concidadãos que se disponham a fazer esse papel sombrio.

    Responda
  36. Mario Silveira

    Alckmin não se elege nem para sindico de prédio novamente . E eu sempre votei nele .

    Responda
    1. silvia ramos

      Não tire o pensamento geral pelo seu. O autocentrismo não costuma funcionar.

    2. Valdi Andrade

      Tem ainda muito respeito do eleitorado Paulista, se candidatar terá muitos votos

    3. Jose Carlos

      O Alckimin é um homem público que merece minha confiança. Sempre votei nele e continuarei a votar.

    4. Flávio Fernandes Marinho

      Muito sensato e direto nas afirmações, a extrema direita terrorista não tem como não ser responsabilizada pelos atos praticados no dia 8 de janeiro de 2022.

  37. Décio Ceballos

    Uma das melhores entrevistas deste espaço. Torço pelo Alckmin.

    Responda
  38. Fabrício Schweitzer

    As Forças Armadas foram induzidas pelo poder e pela ganância.

    Responda
    1. JAYME KOPELMAN

      Induzidas? Não tem havido necessidade de muito esforço para convencimento pleno, e isto há séculos. JK

    2. Flávio Fernandes Marinho

      E pelo dinheiro recebido do inelegível.

  39. Augusto João

    Cadeia para os arruaceiros terroristas. E para o líder deles também, claro.

    Responda
  40. Valdomiro Dos Santos

    Todos os deputados, senadores e governadores, que foram eleitos pelas urnas eletrônicas e não apoiaram o ato pela defesa da democracia, deveriam renunciar. Eles estão ocupando um cargo público, ganhando altos salários, e entraram por um meio em que não acreditam. Com certeza, não vão realizar um bom trabalho.

    Responda
  41. Valdomiro Dos Santos

    Todos os deputados, senadores e governadores, que foram eleitos pelas urnas eletrônicas e não apoiaram o ato pela defesa da democracia, deveriam renunciar. Eles estão ocupando um cargo público, ganhando altos salários, e entraram por um meio em que não acreditam. Com certeza, não vão realizar um bom trabalho.

    Responda
  42. jose batista

    Esse é um púria, um bestalhão!

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Bestalhao é o inelegível terrorista.

  43. Tersio Gorrasi

    Além dessa 'punição' estar extremamente lenta e atingir rapidamente só os peixes pequenos, achar que nunca mais haverá algo semelhante é sonhar demais. Basta olhar o que está acontecendo em nossos vizinhos, aqui mesmo na América do Sul

    Responda
  44. CARLOS FREDERICO DANTAS ANJOS

    Muito boa entrevista.

    Responda
    1. jose batista

      Um velhaco!!

  45. helio cazelli

    Impatriotas Golpistas na Papuda.....

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Esse batista continua com a narrativa mentirosa.

    2. jose batista

      E os coniventes, Dino e Lula?

  46. Jorge Rodrigues

    Também deveria haver punição para os corruptos poderosos. Para estes, muito mais nocivos do que os vândalos bolsonaristas, as instituições, em especial o STF, dão total proteção e chegam a ser coniventes. Hoje o Brasil é uma cleptocracia tendo no STF o seu principal pilar de sustentação.

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Os caras tentam explodir um caminhão de combustíveis em Brasília, invadem e destroem prédios públicos fazem selfies é publicam em redes sociais e depois de cantar o hino nacional para os pneus vem com esse papinho de infiltrado, quem costuma ter atitudes desta natureza é a extrema direita terrorista.

    2. Flávio Fernandes Marinho

      Os caras tentam explodir um caminhão de combustíveis em Brasília, invadem e destroem prédios públicos dizem selfies é publicam em redes sociais e depois de cantar o hino nacional para os pneus vem com esse papinho de infiltrado, quem costuma ter atitudes desta natureza é a extrema direita terrorista.

    3. Paulo Afonso Laurentis

      Vc disse vândalos "bolsonaristas". Mas não foram os "infiltrados" que cometeram tais atos????

  47. Antônio Carlos de Paula

    O dia do infame só será passado a limpo quando prender o criminoso golpista Bolsonaro. E tem que ser logo.

    Responda
    1. jose batista

      Lá em Curitiba?

  48. Claudio Luiz da Cunha

    Sem anistia para estes " militares".

    Responda
  49. Fernando Alves

    É inaceitável e revoltante a realidade da impunidade no Brasil. Diariamente, vemos crimes graves sendo cometidos sem que os responsáveis sejam devidamente punidos. Crimes como latrocínio, homicídio, roubo e corrupção são corriqueiros, deixando a sociedade descrente e revoltada. O discurso do alckmin e do lule sobre a severidade para os crimes de 08/01 deveria ser o mesmo para os citados aqui, mas alguns teimam em relativizar. Está cada dia mais nítida a incoerência da esquerda.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Fernando, é Lula, não lule.

    2. Fernando Alves

      Paulo, prim. : Crime de corrupção impacta milhões e por si é um atentado direto à democracia. Seg: Crimes de latrocínio e homicídio não são menores. Além disso, não são de responsabilidade exclusiva das polícias e Estados. O C. Penal é brando e judiciário é manco. Devermos ter ao menos Prisão Perpétua impetrada em nossa CF para esses dois crimes, como já existem em países civilizados. A esquerda relativiza a democracia. Para o Lule, Maduro, Daniel Ortega e Miguel Díaz-Canel são democratas.

    3. Paulo Augusto

      Todos os crimes devem ser combatidos porém crime contra a democracia impacta na vida de milhões. E os crimes menores citados por você são de responsabilidade das polícias, sob gestão do governo estadual.

  50. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    Em um país que tem o sistema capitalista como referência de construção social, o máximo que se pode fazer é amenizar as dores das populações empobrecidas, despossuidas de direitos. Isso é o mínimo que se pode fazer, Lula entendeu isso muito rápido, e tem influenciado outros líderes nesse caminho. Na entrevista Alckmin é bem coerente no seu ponto de vista. Agora quanto a punição dos episódios de oito de janeiro, acho difícil uma punição que se estenda aos peixes graúdos.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Embora reconheça a importância de se preocupar com as populações empobrecidas, discordo da ideia de que o sistema capitalista permite apenas a amenização de suas dores. A história tem demonstrado que o capitalismo, quando bem regulado e acompanhado de políticas sociais eficazes, pode ser um poderoso motor para a elevação do padrão de vida e a redução da pobreza em larga escala. Já o comunismo ou socialismo, as nações que adotaram essas ideologias fracassaram.

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.