Poder > Provável ministro, Lewandowski deve preservar PT e esvaziar PSB no 2º escalão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Escolha certÃssima. Experiência, conhecimento, envergadura para o cargo. Não é para qq um o Ministério da Justiça. Com Lewandowski, Lula mantém a pasta no msm padrão de Flavio Dino. Importante não politizar a escolha, e ter alguém q efetivamente tem conhecimento jurÃdico suficiente para agir quando necessário no exercÃcio cargo. Fiquei feliz com a escolha. E tenho ctz de que foi o melhor para todos nós. Acertou o PR. Lewandowski sempre foi um ministro muito correto no Supremo - dos melhores.
Escolha certÃssima. Experiência, conhecimento, envergadura para o cargo. Não é para qq um o Ministério da Justiça. Com Lewandowski, Lula mantém a pasta no msm padrão de Flavio Dino. Importante não politizar a escolha, e ter alguém q efetivamente tem conhecimento jurÃdico suficiente para agir quando necessário no exercÃcio cargo. Fiquei feliz com a escolha. tenho ctz de que foi o melhor para todos nós. Acertou o PR. Lewandowski sempre foi um ministro muito correto no Supremo - dos melhores.
Estão a olhos vistos emparelhando o estado em beneficio da perpetuação de poder. E ainda se dizem defensores da democacia.
Você obviamente quis dizer 'aparelhando o Estado...", o que, no entanto, não é verdade. A indicação talvez até tenha conotações polÃticas, quando se olha para as eleições municipais e percebe-se a força do PSB em SP. O PT, neste sentido, não dá ponto sem nó.
Curriculum perfeito para a petralhada, lembrando de apenas dois fatos: a Ensacadora de Vento com direitos polÃticos após o impedimento e a canetada (vergonha) na Lei das Estatais.
Quanto mais petista no desgoverno inútil e desproporcionalmente inflado e aparelhado Lula/Janja, pior para o Brasil. A história prova o trabalho que dá recuperar os valores éticos, morais e econômicos quando os desgovernos petistas terminam. E são ocupados por partidos de outras legendas. Vide a tragédia deixada pela impichada Dilma Rousseff. E os estragos provocados pelos episódios do Mensalão do PT e da Operação Lava Jato. Infelizmente, sociedade brasileira, é mais disto que se pode esperar.
Será que o professor Levandoquanto sabe o que é uma algema, um camburão? Passou a vida na academia, depois no paraÃso. Terá pulso para ser ministro da justiça? Duvido
O apetite petista pelos principais postos na Esplanada parece insaciável. Sem uma bancada expressiva no Congresso Nacional o PSB vai perdendo o seu protagonismo no governo Lula e as duas pastas que ocupa no primeiro escalão são inexpressivas e sem capilaridade alguma. O ex-governador Garotinho, mesmo inconsequente e verborrágico, tinha razão.
É o partido que ganhou a eleição, né?
Essa relação promiscua entre STF e Executivo ultrapassa questões politicas, é parte principal de um plano maior de proteção e acorbertamento de malfeitos de ambos os lados, iniciado pelo Bozó e turbinado pelo Dilmo. Vide Ministro que perdoa divida de acordo de leniência de 10Bi, vide PR que nomeia advogado pessoal para Ministro, vide ex Ministro que se torna Ministro. Já a independencia e soberania, ora, ora, essa fica no papel mesmo.
Concordo. Lamento, no entanto, que a falsa polarização criada e alimentada pelas estruturas de poder - principalmente a grande mÃdia, dificultem qualquer abordagem minimamente crÃtica ao modelo vigente e aos seus agentes.
Nada como o tempo! As máscaras vão caindo!!!!
A justiça do frango com polenta . E bife também .
Maravilha, o famoso cabra "pró dilma" cuidando da horta e, tomem nota, vai nomear para auxiliar na justiça o advogado dos batistas. O Brasil vai ter de devolver em dobro as multas que os batistas tiveram de pagar na PF por simplesmente confessarem os crimes, que injustiça. O Golpe que tanto se fala está concretizado.
Uma foto cuidadosamente escolhida para passar a ideia de que o ministro é arrogante, o que não é. Um monte de profecias destinadas a promover divisões. Jornais deviam dar mais peso a fatos e não a fofocagem polÃtica. destinadfa a cutucar o PSB , partido do vice-presidente. Pessoas malévolas.
Luiz, uma foto vale por mil palavras. Inclusive as suas.
Luiz Otávio, definiste tudo perfeitamente. É isso, profecias e intrigas.
Lavandovisque e Tofoli são duas das caras mais simbólicas do aparelhamento que o PT promove sem o menor pudor ou constrangimento. O capitão e seu partido não são diferentes. Lula, Bolsonaro e seus asseclas amestrados e anestesiados pelo fanatismo são absolutamente iguais. PaÃs do eterno atraso.
O cara sai da magistratura, depois de prestar favores ao partido do governo (vide alÃvio inconstitucional na época do impeachment da Dilma), e logo a seguir vira ministro da justiça como pagamento.
Sergio Moro
Essa mudança é natural, mas seria bom que ótimos quadros como o Capelli e o Secretário Nacional de Justiça Augusto Botelho permanecessem. O problema é que o cargo do Capelli, como número dois, é ocupado por alguém da confiança direta do ministro. Enfim, que aconteça o melhor para todos e o paÃs!
Arrogante, autoritário, pretensioso e antipatico, alem de pessimo juiz. A única qualidade eh ser campeão de biriba.
Wilson, não conheço nenhum deles. Sao seus amigos?
VinÃcius, quem te disse isso? O Carluxo ou o Flavio?
Se sumidade jurÃdica significa dar uma mãozinha a camaradas com problemas ligados a corrupção, então ele eh rei.
Falou a sumidade jurÃdica, Vinicius.. Como não poderia deixar de ser, vem acompanhada de uma gracinha chocha. De onde não se espera nada é que não vem nada mesmo. Qual a sua vivência com Lerwandovski para afirmar que é arrogante? Provavelmente nenhuma. Apenas impressionismo provocado pelos malévolos que escolheram a foto cuidadosamente para alicercar sua base de intrigas.
Biriba? Ui, adorava jogar. quando o defunto pai, era vivo.
Tipo assim, só o PT entende de segurança pública. Já deu errado antes mesmo de começar.
Depois o Moro é que foi acusado de ser juiz imparcial por ter aceitado o Ministério da Justiça. Presidente corrupto e hipócrita.
Luiz, então os outros sete juizes das duas outras instâncias deveriam, também, serem condenados como imparciais. Pois analisaram os processos do corrupto, e chegaram a mesma conclusão que o Moro. Acorda!
Ele não foi acusado de "ser juiz imparcial", senhor. De parcial,. sim. E isso foi reconhecido pelo pleno do STF, excetuando-se os dois juÃzes indicados pelo presidente fascio.
Moro : quando foi saiu da magistratura, para fazer parte do governo do Boiadeiro anterior, disse:vai anular o processo. Foi anulado e lula só não foi processado por ter ocorrido a Prescrição.Levandovisk: hoje não é mais juiz, portanto, pode ser Ministro! Mas, no impeachment ter mantido, contra a Letra da Constituição Nacional, os direitos polÃticos de Dilma rasgou a Norma. A Letra da Constituição Nacional era , é, de uma clareza do sol de verão ao meio-dia.
Ops! Corrigindo: acusaram o Moro de ser parcial.
Augusto, você tem razão! Onde já se viu acusá-lo de imparcial? É parcial e pronto!
E o que isso tem a ver, Wilson? O Lewandovski e o Tofoloi são os juÃzes mais parciais do STF. Sempre livraram o corrupto e o PT. Sem falar que agora o Lewandovski virou consultor da JBS e o Tofoli livrou essa mesma empresa de uma multa de 10 bilhões.
Ao contrário de Moro, Lewandowski está aposentado, e por idade. Não deixou nenhum posto para assumir o Ministério.
Depois o Moro é que foi acusado de ser juiz imparcial por ter aceitado o Ministério da Justiça. Presidente corrupto, esquerda corrupta e inscrita.
Tem razão Bernardo. Corrigindo: acusaram o Moro de ser parcial
Já chamaram o Moro de muitas coisas, mas nunca de imparcial
Lewandowski é para o PT o que o Chico Ciência foi para a Ditadura Vargas. Sempre achou uma forma, legal ou não, de beneficiar os companheiros (Vide o caso Dilma). Será um sabu jo do PT no Ministério da "Justiça".
Quadrilhas trabalham assim.
Capelli era o homem certo na hora certa, Lula as vezes faz cada nomeação muito tosca. Lewandowsky tem que se aposentar.
Aposentou-se, então fique em casa.
Ele já se aposentou. Te contaram, não?
Se assumir, que faça um bom trabalho sem se portar como advogado do governo. Prefiro alguém mais jovem, com mais energia e disposição. A idade interfere e muito na produtividade. Tenho setenta anos.
Pena não ficar o Capelli! Mostrou muita competência e passa uma imagem dura , de força e coragem, ideal para área da segurança pública, numa área muito explorada pela direita. Seria uma grande aposta eleitoral para o futuro! Tirar o Capelli vai ser mais um erro polÃtico que vai custar caro!
Seria um bom quadro para o MD.
Neli, a questão do nº, para mim, é pouco importante sobre despesas públicas, distraindo a população em relação aos grandes "ralos" que levam o dinheiro público! Desmembrar um ministério significa dividir despesas pré-existentes! O governo que diminuiu os ministérios e o mesmo gastou 300 bilhoes com novas despesas em ano eleitorial! Domingo a TV mostrou um impressionante "ralo" em relação a recursos federais "roubados" por prefeitos no Maranhão! Fechar estes ralos é mais decisivo!
Luis : mais ministérios? Para quê? Não bastam ter os quase quarenta? Ministério não é lugar para os amigos, mas, sim, deveria ser, o local para os mais competentes. Como lula teve no primeiro mandato: pessoas capacitadas,sábias, como, no da Justiça, Márcio Thomas Bastos.
Como assim a direita explora a segurança pública? Que tosco seu comentário! A segurança pública inexiste no Brasil da atualidade e interessa a qualquer um que tenha ao menos um tico e um teco. A direita tem o direito de falar sobre isso como qualquer outra pessoa.
Uma solução seria criar o Ministério da Segurança Pública com o Capelli como Ministro e o Ministério da Justiça ficar com o Lewandowski, muito embora, para mim, a Justiça, nesta estrutura com dois ministérios, é pasta ideal para uma mulher! O Lewandowski poderia ser abrigado numa Secretaria Extraordinária de Reforma Institucional, com status de Ministério. Lembram que foi ele que propôs a reforma da Lei de Impeachment juntamente com o Pacheco, sendo outras leis também precisam de reforma.
O violador da constituição!
Lewandowski é uma das aberraçöes que pululam na vida pública brasileira. No impeachment da Dilma ele violou a legislação para não cassar os direitos polÃticos da ré. No Mensalão ele fez de tudo para que o julgamento não se iniciasse. No longo tempo que ficou no STF Lewandowski trabalhou com afinco em prol dos interesses do PT, especialmente de seus inúmeros corruptos (Lula, é claro, contava com atenção muito especial).
Exatamente.
Fez cara de paisagem enquanto a Constituição era rasgada pelo Renan para garantir privilégios a Dilma. Quem cala consente.
O Lewandowsky apenas presidiu o ato do Senado. As decisões e os votos foram dos senadores, vocês insistem nessa mentira. É só ler a Constituição quem vota e quem decide. Acho que o Capelli estava fazendo um bom trabalho, mas essa mentira de que Lewandowsky mudou o resultado da Dilma é coisa de Alexandre GarcÃa, o decadente mentiroso. Fakenews. Fui testemunha ocular dos fatos.
Verdade!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Provável ministro, Lewandowski deve preservar PT e esvaziar PSB no 2º escalão Voltar
Comente este texto