Ian Bremmer > Estados Unidos são seus próprios arqui-inimigos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Trump já levou
Ganhe quem ganhar uma coisa não mudará: o apoio incondicional ao regime sio nista, com sua ocupação e seu geno cidio. É claro que se concretizarem as previsões do articulista de que os EUA serão (ainda mais) enfraquecidos talvez os pal estinos tenham alguma chance de sobrevivência.
Antes de profetizar o fim do mundo, esse pessoal da esquerda caviar deveria refletir com menos empáfia ou fazer uma autoanálise. Por que um paÃs desenvolvido se socorre a um maluco como o Trump como alternativa? Esse pessoal (maioria republicana) tem medo do quê?
Perspectiva de vitória de Trump enfraquece é toda a humanidade e coloca o futuro do planeta em perigo, sem qualquer exagero.
Então prendam logo o abestado alaranjado que não irá acontecer nada disso.
Faz tempo que esse sistema polÃtico dito democrático foi corrompido, é geral na Terra. Não há mais estadistas, só interesses e cobiças. É o declÃnio espiritual e moral. Não tem bala de prata, só um longo processo poderá colocar a espécie humana na posição que lhe cabe.
SE OS EUA IMPLODIREM UMA GUERRA CIVIL entre democratas e republicanos, certamente afetará a economia Internacional e a segurança mundial. O exem de conflito em paÃs considerado como de regime democrata, balançará o entendimento sobre o real significado de democracia, pois os norte-americanos agem como uma espécie de império alimentando uma "democracia liberal", onde prevalecem os princÃpios capitalistas de A.SMITH sobre os princÃpios socialistas de K.MARX.
O histórico fim? Há cheiro de assassinato no ar
Pensei a mesma coisa.
As frases "exóticas" como imigrantes trazendo doenças não são linhas de stand-up inconsequente, mas moldam violência. Assim como tentativa de intimidação de mesário e procura por encontrar votos não são consequências lógicas e sim crimes previstos. Enquanto se tratar essa ala da direita que cada vez engloba o espectro polÃtico como "exótica", "com raÃzes" e outros eufemismos, vão deixar de enfrentar o problema verdadeiro com o qual contribuem ao noticiarem de forma irresponsável.
Se fechassem as fronteiras, como tanto querem os republicanos, e parassem de ferrar com o resto do mundo, ok. Mas querem ser “great again” e continuar como tratores sobre o resto do mundo.
InÃcio de um já iniciado declÃnio de império (e por implosão)? E a China (com sua total falta de ética) cada vez mais forte e presente. A História mostra como impérios vêm e vão.
O que provavelmente muda com o Trump na polÃtica externa é o fim do apoio à Ucrânia, já que ele é uma conhecida tchutchuca do Putin. Quando ao oriente médio e China será mais do mesmo.
O fim de todos os impérios é esse...a bancarrota!
A plutocracia americana como caracterizada por Francis Fukuyama de Stanford precisa de reformas p virar uma democracia de verdade. Atualmente é uma grande vergonha controlada por grandes coorporações q menosprezam The People, como a Big Pharma. Referência de competência está na China pelas próximas décadas.
Big Pharma, big lobby das armas, uma arma de fogo em cada casa, big lobby armamentista, big lobby pro ISrael e financiamento continuo do geno e do cidio, big lobby pro OTAN, etc e politicos corruptos, alem do caráter e idade dos dois candidatos.
Com uma guerra civil no horizonte, farão de tudo para entrar em guerra com outros paÃses. A hegemonia do império já acabou, estão decadentes e raivosos.
Os EUA são o fim do mundo. PaÃs belicista, saqueador, geno-cid@.
Os Eua deixou de ser uma democracia desde a morte de Kennedy, o poder que tomou conta domina ambos partidos. A situação piorou quando tiraram o limite para doações de empresas a candidatos, quase todo congresso é financiado por lobbyes bilionários, forças que dominam também a imprensa e mÃdias sociais, veja a unanimidade em aceitar o extermÃnio em Gaza, vale ver The Lobby, no youtube. O império das guerras não sairá da espiral decadente.
Ucrânia, : )
Marina, podes escrever qualquer pais no mundo, Russia, Icrânia, Irã, Yemen... mas não pode Is ra el de forma correta sem passar pela revisão, vendo The Lobby, no you tube vais entender a razão.
Gilberto, eu escrevi o mesmo, mas abreviado ,e a moderação automática impediu a publicação imediata.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ian Bremmer > Estados Unidos são seus próprios arqui-inimigos Voltar
Comente este texto