Cotidiano > Passeio com animais é proibido em três destinos turísticos do Nordeste Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Sr. Marcelo Silva Teixeira teve o comentário publicado no Painel do Leitor afirmando que o animal é usado de forma natural como sempre foi. Ainda bem, espero, que ele não tem o mesmo raciocÃnio com a escravidão.
animais domésticos deveriam se restringir aos lares de seus donos, que emporcalhem a casa desses animais bÃpedes. Wilhelm Reich deveria ser lido ou relido, viu, zés ninguéns!
É cm proibir vaquejada, turista come camarão no defeso, robalo, caranguejo na andada, compra carvão de madeira do manguezal, agora quer aparecer, praia é lugar de animais e os equinos podem sim fazer parte do contesto, desde q a prefeitura monte fiscalização pra liberar o animal, arreio e a carroça cm se faz cm barcos, picapes jardineiras e outros veÃculos. Esses transportadores são parte de um modo de vida, basta organizar e todos saem ganhando
Turista não reclama quando come camarão no defeso, robalo, caranguejo na andada, compra carvão de madeira do manguezal, depois de rede social todo mundo agora quer da um jeito de aparecer cm o sacrifÃcio alheio, praia é lugar de animais e os equinos podem sim fazer parte do contesto, desde q a prefeitura monte fiscalização pra liberar o animal, arreio e a carroça cm se faz cm barcos, picapes jardineiras e outros veÃculos. Esses transportadores são parte de um modo de vida, basta organizar
Frequento a praia do garcez em jaguaripe bahia, o que se vê é na maré baixa, carros, motos e motociclos transitando na faixa de areia mts vezes em alta velocidade, um perigo pra os banhistas e para fauna, o siri graussá, pinaúna, polvo, tartaruga e mts outros animais marinhos habitam a faixa de areia na maré seca, cm fica. Pra mim as prefeituras devem montar o seu departamento de fiscalização ambiental cm profissionais pra apoiar esses transportadores, aonde já se viu isso, motorizar tudo
Isso é um absurdo, bastava regular o tratamento dos animais de carga, obrigar e fiscalizar as boas condições de trabalho, pois os animais ao caminhar na areia são menos agressivos à fauna e flor das praias, já as motos e motociclos estão desseminadas já nestes ambientes e terminam por agredir mt mais, poluindo esses destinos, trazendo acidentes pois esses motoristas e pilotos não respeitam ninguém, quem reclamou aà tem razão, mas o transportador é q perde a renda, daà sugiro revogar os decretos
Sinto por aqueles que cuidam bem dos animais e serão impactados pela necessidade de mudar de ganha pão. Mas poderiam ter se unido antes e criado um protocolo padrão para uso e manejo adequado dos animais. As prefeituras por meio da secretaria de turismo poderiam ter capitalizado tal ação. Esse é nosso BrasilÂ… planejamento zero e ações reativas após tragedias, mortes, escândalos e muita perda de reputação de polÃticos que muitas vezes estão preocupados com outras prioridades inventadas.
Sou cearense, moro em Fortaleza desde que nasci, mas odeio aquele lugar chamado jericoacoara. Depois dessa notÃcia, ainda mais.
Realmente está atitude vem em boa hora. Não se pode fazer sofrer os animais. Porém, esta deve ser uma atividade antiga, então não se pode deixar os carroceiro sem ajuda.
Pensando assim, então eles que puxem as carroças. Os animais não são veÃculos, são seres vivos.
Da Vinci sabiamente concluiu, séculos atrás, que nós, humanos, transformamos em um inferno a vida das demais espécies que habitam o planeta.
Essa é uma das melhores notÃcias que li em 2023! Espero que seja proibido em todo território brasileiro, não só os passeios, os trabalhos com tração animal também. O que fico mais indignada, é com as pessoas que lotam charretes, sem um mÃnimo de compaixão dos animais. Claro que penso nos pais de famÃlias, que tiram os seus sustentos com essas atividades. Desejo que eles recebam assistências e que encontrem outra fonte de renda! Parabéns à queles que lutam pelo bem estar animal!
Isso não é turismo, é tortura!
Nordeste, sempre na vanguarda do Brasil. Falta inventar a roda agora.
Muito justo! Passeio mais sem graça e cruel! Acabem também com a entrada de carros e motos na praia e com passeios de jet ski nas áreas de banhistas.
Proibição, justa e necessária, que sirva de exemplo para muita gente em vários outros lugares que com certeza são muitos onde essa barbaridade ainda acontece.
Até que enfim começaram a parar essa exploração absurda dos animais. Que sejam exemplos a outras cidades.
Quanta crueldade!
Há alguns anos, na lavagem do Bonfim (Salvador) acontecia o mesmo, conseguimos proibir. Agora, com a ganância e esse turismo desenfreado e predador, temos esse absurdo acontecendo não só nas praias citadas, mas em todas as praias do nordeste. Tá na hora de não só proibir como também de tratar esses seres depois de anos de trabalho bruto. Doi no coração ver isso.
Deviam colocar o cavalo na charrete e os animais que estavam na charrete a puxar!
IncrÃvel o descaso e a crueldade com esses animais. Tem que proibir mesmo. E que encontre outra coisa pra fazer da vida. Basta de justificar maus tratos e degradação do meio ambiente com a necessidade de renda.
Uma luz no fim do túnel! Viva!
Me pergunto que tipo de gente é essa que anda em cima de animal.
É um absurdo, e os turistas rindo em cima da charrete, tem que abolir em todo paÃs essas práticas bárbaras. É bem conhecido o pouco respeito que se tem pelos animais no nordeste. É preciso tomar medidas urgentes.
E , se nao me engano, là é um parque nacional
Vie em jeri uma cena chocante: um burrico agonizante sendo bicado por urubus, sem ajuda de ninguem
Vi isso em Tiradentes! É horrÃvel mesmo! Os animais exaustos, por vezes com ferimentos, puxando carroças repletas de turistas.
Que os turistas subam a pé! Se não o conseguem, azar, vão jogar paciência.
A estupidez e a crueldade humanas não tem limites. Esses i di o tas em cima da charrete deveriam ser responsabilizados pelos maus tratos e morte do cavalo.
uma pena jegues, vacas, galinhas e porcos faziam parte das ruas de Jericoaquara quando fui lá há 20 anos atrás, decerto era mais primitiv do que hoje e muito melhor, nenhum animal era maltratad0 apenas criado e usad0 de forma natural como sempre foi...
E explorado. Mas uma exploração de bem. Bem cruel.
Esse uso perverso dos animais só existe porque tem quem financie (os turistas) essa ação cruel . Tudo por uma foto pra se exibir nas redes sociais .
O poder público só toma alguma medida depois que denúncias são viralizadas na Internet.
Ganhei meu primeiro cavalo com 6 anos. Tratava com tanto amor e carinho, que ele me seguia ,quando solto , como um cachorro.
Isso também acontece nas áreas urbanas, enquanto que os prefeitos não tomam providencia similar e o MP
Maltratar os animais é indÃcio de mau caráter. Ditado antigo
É certeza. Nada de passar pano.
''Em relação aos animais, todas as pessoas são nazistas; para eles, o mundo é uma eterna Treblinka.'' Isaac Bashevis Singer.
Que matéria triste impossÃvel de ler tudo, imagina ver pessoalmente. O ideal era que fosse lei federal.
Tenho criação de gado e cavalos de montaria. Conheço e sei manusear animais , entendo bem o que relatam estes turistas. Não raro as pessoas sequer tem compaixão com o próximo, imagino com animais, há peão mau , recalcado com a vida e com desconhecimento . No entanto não é a proibicao pura e simples, mas fiscalizar, e abrir canal de denuncia punindo e banindo do serviço o mau condutor. Até pq, um passeio a cavalo ou de charrete é mais sustentavel que gasolina .
Poderia estar correto, se houvesse ficalização e as pessoas não fossem gananciosas. Há vários responsáveis, incluindo agências, donos de pousada e os próprios turistas. Na terra de ninguém, só a proibição e a aposição de cartazes informativos resolve. Os animais nao têm como se defender sozinhos. E, se tentarem, serão brutalmente espancados.
Também deveriam se preocupar em amparar os animais que precisam de cuidados veterinários e alimentação adequada
Parabéns a todos que se indignaram e aos que aprovaram essa lei, essa união é verdadeira cidadania que transforma.
Chorei, ao ler a matéria...
Não consegui terminar a leitura. Na verdade parei de ler logo no inÃcio. É horrÃvel! Brutal!
Com boa vontade é possÃvel estudar alternativas para os charreteiros. O que é impensável é um passeio que é uma tortura a um pobre animal. Em Petrópolis RJ e Paquetá, no Rio de Janeiro, também havia esses apelos dos donos dos animais e com a firmeza das prefeituras foram encontradas alternativas até melhores. Defensores dos animais, não desistam.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Passeio com animais é proibido em três destinos turísticos do Nordeste Voltar
Comente este texto