Rede Social > Após cinco anos, Brumadinho lida com dependência da 'bolsa tragédia' e carestia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
¨A Vale do Rio doce ( amargo) foi privatizada na gestão de FHC , 6 de maio de 1977, o liberalismo unindo ao integrismo . O capital especulativo que so pensa em lucro tomou conta ! ( PNC, Vanguard - group ,capital - Researd & management company) . Brumadinho e Mariana são apenas acidentes de percurso pois os lucros não podem parar , O Governo de FHC era subjulgado e dependente ao capital externo e interno liberais ! A populações são as vitimas da perda de nossa soberania! .
Não foi desastre, foi crime mesmo
Acho que se a vale pagou ou está pagando o valor definido em lei após acordo com as partes o problema agora é do governo estadual que deve usar parte destas verbas para estimular a reconstrução da cidade , os governos dos Estados atingidos por catástrofes deste tipo desviam as verbas para outras finalidades e a cidade fica só com as verbas municipais , geralmente insuficiente.
Por onde anda o então presidente da Vale à época ? Aparecia sempre com pompa , executivo .. sumiu
Mudar de cidade talvez seja uma opção.
Alguém foi preso?
O que não falta no Brasil é oportunista capitalizando a desgraça alheia. Mas o certo mesmo seria multar a empresa a ponto de ela quebrar. Seriam milhares demitidos, milhões de impostos que deixariam de ser recolhidos e o desejo de vingança, quer dizer justiça, de alguns seria saciado. O problema do Brasil é a iniciativa privada.
Óbvio que não. Isso é o que a Lava Jato fazia.
Sem nenhuma novidade, uma vez que tanto o Estado como empresários tratam a população com migalhas, bastam conhecer os valores das bolsas e do salário mÃnimo.
E os irresponsáveis pela tragédia seguem livres.
A melhor matéria sobre o Brasil que já li. Sonhamos em encontrar uma imensa mina de ouro que liberte todos do trabalho e garanta que o governo forneça, casa, comida, educação, saúde, transporte, e tudo mais, de graça pra todos ( a polÃticos que vendem isso, mesmo sem essa mina). Eis o que acontece se injetar bilhões de reais, sem esforço, uma população que não entende o valor de se aperfeiçoar, de estudar, de produzir e de ser um ser humano melhor. Dependência, subdesenvolvimento.
Importante que o MP garanta a aplicação dos recursos e execução de obras de restauração ambiental e assistencia socioeconômica dentro dos prazos estabelecidos no processo judicial. Além disso, o municÃpio deve estabelecer um ZEE e um Plano Ambiental próprio e independente, de forma que possa exigir da empresa e do Estado os meios para sua execução. Importante também utilizar indicadores de qualidade de vida e de meio ambiente e recursos hÃdricos, antes, durante e depois da reparação.
Solução tÃpica de terceirização de responsabilidades: mais governo e mais recursos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rede Social > Após cinco anos, Brumadinho lida com dependência da 'bolsa tragédia' e carestia Voltar
Comente este texto