Tec > Veja truques escondidos no seu celular para proteger o app do banco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. maria aparecida araujo pinto pinto

    Senti falta da questão da biometria digital ou facial para operar contas bancárias. Não seria uma solução simplificada para a questão?

    Responda
  2. Paulo Araujo

    Quando vou passear com meu cão, levo um celular antigo, sem nada que não telefones de emergência. Todas as pessoas mais próximas sabem que eu jamais ligaria pedindo dinheiro. Claro que eu escolho hora para sair, sempre olho para os dois lados da rua e fico atento ao trânsito. Nunca tive nenhum problema. Sorte ou resultado da precaução?

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Meu cão é um Sch nau zer an ão. 8 kg. Só se eu for at aca do por um gato :):):)

    2. Ivan Bastos

      Seu cão não o protege de ladrão? Antigamente funcionava muito bem.

  3. Ivan Bastos

    Nenhuma referência ao Celular Seguro lançado pelo governo federal. Certamente este procedimento é contra o lucro das empresas de segurança pois é de graça. Lamentável ausência.

    Responda
  4. edilson borges

    o lance da pasta protegida parece bem simples de burlar, é só desisntalar e instalar de novo o app...

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      E a de deletar o ícone do app do banco então? Se o ladrão/golpista não souber pesquisar pelos nomes dos bancos, deveria mudar de "profissão". Alguns desses truques são apenas para dificultar a vida do cliente, e essa dificuldade é vendida como uma falsa sensação de segurança. No país da cloroquina, qualquer placebo funciona...

  5. Luiz Mario Vieira Souto Leitão da Cunha

    Tudo muito complicado. Basta ter duas contas bancárias, uma de acesso só pelo computador ou celular reserva, e outra com dinheiro suficiente para apenas um ou dois dias, pequenas despesas.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Ter duas contas bancárias e dois celulares não parece tão descomplicado assim. Além do mais, hoje em dia não importa quanto você tem de saldo na conta "fake", eles fazem até empréstimos e consignados em seu nome. Operam com criptomoedas. Criam cartões e compram uma infinidade de produtos mais caros possíveis no crédito. Tudo com a anuência do Banco e da operadora de telefonia.

  6. Felipe Vieira

    Faltou uma das dicas mais importantes que é criar uma segunda conta de e-mail específica para cadastro em bancos ou carteiras digitais. Isso evita que o criminoso faça recuperação de senha por e-mail. Outra igualmente importante é colocar senha no chip para evitar que insiram o chip em outro celular e possam utilizar o seu número.

    Responda
    1. Ivan Bastos

      E o Celular Seguro? Nem citou.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.