Mercado > Após 'lua de mel', mercado argentino dá choque de realidade a Milei Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
No governo do ex Presidente brasilieiro, simpatizante do atual da Argentina, muitos aqui ja estavavam comendo sopa de ossos. Felizmente conseguimos reverter. Parece que os Hermanos estao caminhando para a dieta da sopa
É inadmissÃvel que um governante uso de um paÃs inteiro para fazer experiência de duas teorias. Para administrar tem que ter continuidade é um plano estudado e que comprove uma certeza, o resto é conversa fiada e experiência que levará a uma grande catástrofe.
O mercado está percebendo de forma atrasada o que qualquer ser que não tenha sido capturado por doutrinas econômicas ortodoxas ou simplesmente fé em Deus, teria percebido. Eles montam um plano econômico para resolver os problemas, considerando que a maior parte de uma população com um alto idh passe fome e ande a pé ou a cavalo; não precisa ser um gênio para concluir que isso não se sustentaria e que terÃamos uma questão de tempo para uma convulsão social.
Rapaz, essa lembrança sobre população "com alto IDH" e passando por necessidades básicas me lembrou episódios tristonhos na Europa há um século, que realmente não acabaram nada bem. Rezando para que sejam coisas distintas, com consequências diferentes e num contexto que não era o daquela época.
Seja esquerda, seja direita, na economia não existe milagre, não adianta olhar só para o mercado e esquecer o social e vice-versa. E tudo equalizando as contas públicas, esse o maior problema.
Chama o posto ipiranga (kkkkkkkk)
Parecem duas tias falando mal do vizinho
Aposentou-se mas não com as regras que ele deixou no Chile, certo?
Aposentou-se do setor público. Agora só cuida de deixar ricos mais ricos (já não estava fazendo isso no governo?).
A superdesvalorização o peso já no primeiro dia animou o mercado qaue teve os preços de sues produtos reajustados. Mas esqueceu que a mesma medida reduziu na mesma proporção o poder aquisitivo dos assalariados. Agora descobriram que não tem ninguém para comprar.
Exatamente Julio... situação análoga a das concessionárias de veÃculos no Brasil... se apropriaram de todos os benefÃcios concedidos para incrementar as vendas subindo artificialmente o preço dos veÃculos (alegando uma redução de fabricação de peças).. agora estão atolados de veÃculos sem nenhuma perspectiva de vendas... os trabalhadores da área é que sofrem...
Vai ser um processo, Julio. Vamos torcer para dar certo. Lembrando que a diferença entre eles e nós é um Eduardo Cunha e um Temer. Não ri não.
Aspas No entanto, infelizmente, as reservas aumentaram e a bolsa continua subindo Fecha aspas. Hoje em dia, temos que agradecer por terem mencionado isso né? Lembrando que a alternativa era manter a esquerda assassina e corrupta daquele paÃs. Ao contrário da daqui, que é só perseguida polÃtica e nunca roubou nada de ninguém. Como diz meu presidente na reportagem do JN em que um taxista devolve uma quantia deixada em um taxi: se não é de ninguém, tudo bem pegar. YouTube.
O Pery não sai do zap da tia Ceci.
Andre obrigado pelo feedback - prometo melhorar. Julio e Carlos: acho bastante difÃcil acreditar que o Macri seja o responsável pela dÃvida Argentina. O que leio da imprensa de lá é que ele, ao contrário dos K, renegociou e pagou. Quando o Alverso fez a mesma coisa, apesar do pedido de default da Cristina, quatro ministros pediram demissão em sinal de protesto. Achei que o Alverso fez o que dava. O Default fica mais caro no final, mas é minha opinião. Mauricio Rojas explica.
Parece que estudo não é o forte. Desconhece que essa dÃvida do FMI, impagável, foi assumida pelo governo que estava há pouco mais de quatro anos no poder, Presidente Macri, de dois mil e quinze a dezenove, e não foi reeleito. Agora, com a eleição do pretenso salvador, este trouxe para a sua equipe os integrantes daquela gestão que a própria população havia rejeitado.
Reservas que a direita Argentina (Macri) queimou junto a um pedido de US$ 50 BI para o FMI. Assassinos e corruptora me lembra o inelegÃvel daquiÂ…mas isso já é efeito orlof ao contrárioÂ…não dura muito o libertário maluco.
Pery, seu ódio pela esquerda, te deixa tão consternado que o que você escreve fica difÃcil de entender. Na próxima, cite algumas palavras que estão em sua mente e peça ajuda ao chatGPT para elaborar um texto coeso e coerente. Eu gosto de comentar nos posts de vocês, mas esse está difÃcil.
O bozoloide portenho já está sentindo o pé no rabo chegando!!!
Bravatas neoliberais ou anarcocapitalistas não resolvem problemas econômicos nem aqui, nem na China, vamos ver se na Argentina...Pobres hermanos.
Pery, não vai parar de escrever besteiras?
Aqui resolveu super. O Bolsa famÃlia e o Fiés, os programas mais Liberais do mundo, são apoiados por todos. Aqui, nas polÃticas sociais, o liberalismo venceu.
O "mercado" e a mÃdia passando pano pro pacote com cara de ditadura, cheiro de ditadura, gosto de ditadura, mas que não querem ver como ditadura... Aà inventam apelidos simpáticos, como "anarcocapitalista" e outras bobagens. Mas a maluquice ditatorial fantasiada de capitalismo selvagem não passa pelo crivo da realidade. A Argentina flerta com o caos.
Sim, amigo, hoje sabemos que, se não é esquerda, é ditadura. Se é esquerda, é só democracia relativa. É uma maluquice ditatorial fascista nazista Neoliberal, desde que não seja esquerda. Se for esquerda, é do bem. Como assim é ditadura se o cidadão foi eleito? As urnas eletrônicas foram fraudadas?
Hermano, faz motosserrinha de dedo que passa...
Sugestão ao Milei, chama o Paulo Guedes, para a economia, e a Damares para o Ministério da FamÃlia e dos Bons Costumes. Mas tirem as crianças da sala quando ela for falar alguma coisa.
Queria saber quais os conselhos o cachorro falecido tem para ele!
E ele se diz economista... Mas tacar gasolina em uma fogueira pode não resolver o problema, mas agravá-lo!
De vez em quando, em todo lugar dão oportunidade a bravateiros. Que essa aventura seja pedagógica, nem esquerda e nem direita fazem milagres instantâneos. Economia exige planejamento, incentivo à produção e controle da importação e exportação, para que não exista excesso e nem demanda exacerbada. Milei e Mito: uma dupla sem conteúdo, que só faz ruÃdo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Após 'lua de mel', mercado argentino dá choque de realidade a Milei Voltar
Comente este texto