Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Orasil coelho pina

    Qual é o problema com o Fórum de São Paulo?

    Responda
  2. Orasil coelho pina

    Lembram do tal Fórum de São Paulo, e das ilustres figuras que participavam dele! Como diria Caetano, o Equador é.....

    Responda
  3. Nilton Silva

    Que nos sirva de exemplo.

    Responda
  4. Ricardo Valle Aleixo

    Há mais de um século instituiram a lei seca nos EUA na década de 1930 ela foi revogada pois o sistema paralelo e ilegal de produção e distribuição de bebida não parou. Revogaram a lei e a bebida passou a ser controlada tanto na qualidade como na distribuição. Mas o mundo não aprendeu com o exemplo e continuam criminalizando a droga e abastecendo do um sistema que a envolve. Descriminalizar destruiria esse sistema, o que o poder econômico não quer, simples assim.

    Responda
  5. Nelson de Paula

    O que menos interessa ao narcopoder é a descriminalização das drogas.

    Responda
  6. Carlos Rizzo

    Quando o poder do Estado por meio da polícia se une com o tráfico é isso que dá. O Rio já é um Equador. Morrem muitos mais brasileiros nesse esquema da narcomilícia por ano do que lá no Equador. E o Rio conseguiu ainda eleger um presidente que expandiu a narcomilícia para o país todo. Felizmente o projeto foi interrompido. Mas até quando?

    Responda
  7. JOÃ O MUCCI

    O Brasil será um Equador no futuro ou já é um Equador no presente?

    Responda
  8. Mayke Rocha

    Quase agora eu vi uma matéria na Band a respeito de um ladrão com uma ficha de 80 passagens e foi pego novamente pela 81° vez no RJ, estava livre. Não há como não ligar a impunidade daqui com uma possível escalada para algo pior. A sociedade brasileira passou a relativizar criminosos de uma forma tão inacreditável que eu tenho receio do futuro.

    Responda
    1. Gaya Becker

      A sociedade e a justiça passaram a relativizar criminosos de uma maneira tão escancarada que até agora o miliciano anda por aí, livre, leve e solto dando gargalhadas da nossa cara. Isso é inacreditável e faz ter receio do futuro e de repetições. Surreal!

  9. Antonio Pimentel Pereira

    O brasil não tem crise de segurança pública, tem crise institucional, o aparato legal pra conter a criminalidade não tem eficiência, assim criminoso não sente a sensação de punidade, daí ele usa até avião da fab pra auferir lucros, faz olho grosso nos furtos das armas do exército......a lista é grande demais

    Responda
  10. Antonio Pimentel Pereira

    O brasil não tem crise de segurança pública, tem crise institucional, o aparato legal pra conter a criminalidade não tem eficiência, assim o infrator não sente a sensação de punidade, daí ele usa até avião da fab pra suferir lucros, faz olho grosso nos furtos das armas do exército......a lista é grande demais

    Responda
    1. Gaya Becker

      Olá Antonio. Dois crimes que você citou tem a ver com o criminoso que a justiça brasileira tem se esquivado de todas as formas para punir. Inclusive as dro gas estavam no avião dele. Foi ele quem deu liberdades ao exército. O exército se achou no direito de rou bar as armas dos quartéis e vender nas ruas para os colegas de crime. Simples assim.

  11. Antonio Pimentel Pereira

    O consumo de entorpecentes no mundo está tão elevado, que até as elites de cada país passaram a entrar no negócio, lucrando de alguma forma, é mt difícil conter isso, mesmo o estados unidos perdeu essa queda de braço, nesse item aí é causa perdida.

    Responda
  12. lenise de souza ferreira

    Estamos chegando neste patamar rapidamente.

    Responda
  13. Gaya Becker

    "Não há império da lei se os criminosos fazem parte da corte". Se eu tivesse lido somente essa última frase da coluna, por analogia eu diria que o assunto é sobre a crise gigantesca na segurança pública no Brasil...

    Responda