Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Murilo Belezia

    Fanáticos até à medula, estupidificados por um sistema religioso que lhes bloqueia o conhecimento da ciência e os avanços da modernidade, desrespeitam leis e regras da comunidade onde estão inseridos, criam tumultos que chegam à violência física. São os auto-proclamados "Eleitos de Deus". Sorte nossa que são uma minoria., mas pertencem aos Bloody Boys do Bibi, por exemplo. E são grandes encrenqueiros também em Israel. Haja.

    Responda
  2. Eloisa Giancoli Tironi

    Começou novamente a discussão entre os grandes especialistas em Oriente Médio e as respectivas religiões que ai nasceram. A gente lê cada uma!!!!!!

    Responda
  3. wilson kfouri

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  4. wilson kfouri

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. wilson kfouri

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marcus Machado

      "Escolhido" dizem eles sobre si mesmos.

  6. Marina Gutierrez

    Há pouco tempo a Folha publicou que o presidente Milei, após vencer a eleição havia viajado a New York em avião particular. Ele foi visitar o túmulo do rabino mencionado no artigo, eles acreditam que esse rabino é o messias.

    Responda
  7. Marina Gutierrez

    Por falar em túnel, me lembrei que o governo de ISrael também tem cavado túneis enormes sob as casas dos palstinos que vivem em Jerusalem, danificando as estruturas das mesmas, eu soube disso 10 anos passados, em 2013.

    Responda
  8. Marina Gutierrez

    Se alguns jovens muçulmanos cavassem um túnel debaixo de uma mesquita seriam chamados de terrroristas e as autoridades demandariam que a mesquita fosse desmantelada sob o pretexto de segurança nacional.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Luiz Candido Borges, quando os defensores do indefensável passam para os ataques pessoais, é óbvio que esgotaram suas possíveis defesas e estão desesperados .

    2. Marcus Machado

      Verdade.

    3. Luiz Candido Borges

      E você, Paulo Araújo, quanto ganha fazendo a defesa incondicional de Yzrraeu nos espaços da imprensa e similares?

    4. Luiz Candido Borges

      Marina, você escreveu exatamente o que eu pretendia dizer. As semelhanças entre as correntes mais ortodoxas de judaismo e as do islã são de tal forma semelhantes que beiram à identidade. "Ah, mas os judeus radicais não cometem atos t_istas!". Bem, não precisam, isto já é feito por Yzrraeu e pelos EUA numa escala muito maior do que eles seriam capazes. Mas alguns se divertem fazendo progroms na Cisjordânia...

    5. Eduardo Galvao

      é ironico em plena Nova Iorque defendendo túneos, vai vez que tenha coisa. Mas vai ser concretado.

    6. Eduardo Galvao

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    7. Samuel Santos

      Lúcida observação Dona Marina.

    8. Paulo Araujo

      Quanto você ganha para fazer proselitismo palestino e islâmico pelas secções do UOL? Eles não precisam, andam pelo mundo todo usando seus símbolos religiosos sem serem incomodados. O que não se pode dizer o mesmo do cristianismo e judaísmo, justamente por causa deles.

  9. Ronaldo Pereira

    Esses aí são o equivalente no judaísmo das testemunhas de Geová no cristianismo. Toscos e radicais donos da verdade.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Ronaldo, radicais sim, toscos não.

    2. Luiz Candido Borges

      São muito piores, eles contam com um poder armado que as Testemunhas nunca sonharam. Eles não batem na porta com folheto do tipo "Despertai" e com um papo chato, os "outros" não interessam, mas contam com os que derrubam a porta dos que "não deveriam estar alí".