-
Ricardo Arantes Martins
O G20tem de ser o exemplo. A europa, china e EUa tem mais de75%da rede com base em fósseis, fora o consumo direto em algumas indústrias, frota, cozinha. Conjuminar o crescimento dos países em desenvolvimento com meio ambiente seria ajudar a financiar suas redes elétricas com base em renováveis. Há um crescimento exponencial por demanda de Energia no Mundo pois está havendo inclusão incessante no mercado de consumo, mormente ásia e áfrica e só fará aumentar por muito tempo.
-
Petrônio Alves Corrêa Filho
Excelente artigo. Disse a verdade. Infelizmente a ganância monetária é muito grande, o que impede maiores avanços ecológicos.
-
Tadêu Santos
A COP30 NO AMAZONAS SERÁ MAIS MERCANTILISTA QUE PREVENTIVA, tanto que não veremos acordos sérios serem aprovados nas plenárias finais, apenas os dólares para as políticas preventivas dos ecossistemas amazônicos, qdo deveriam "cercar toda a imensa floresta como uma APP de ritos sagrados" e, afrouxamento das normas para exploração de petróleo, sem derramar um pingo de óleo nas praias e mangues do Pará e das águas equatorianas do Nordeste, que recebem as águas da bacia amazônica! (SIC) "SONHAR É P"
-
Ricardo Arantes Martins
Na bacia da lagoa dos patos no RS foi feito leilão para extração. lá pode, no AM não. Lula tem razão, O Brasil tem que perder esse complexo de inferioridade, mormente pós brumadinho, de que não somos capazes de explorar sem destruir. dá para fazer bem feio. o petróleo é nosso e o mundo carece cada vez mais de Energia. que usem a nossa.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.