Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edgar Alves

    Parabéns pelo colunista por expor essa indecência que vem ocorrendo entre a cúpula do tjsp e a pm de São Paulo. É uma imoralidade absurda e um claro jogo de interesses. Essas "homenagens" nada mais são que troca de favores disfarçadas. O judiciário precisa assumir sua responsabilidade em punir os maus policiais. Os presidentes do tjsp deveriam enviar um representante pra receber a homenagem e manter a devida distância da pm. Bandidos fardados são os piores que tem.

    Responda
  2. Vanderlei Nogueira

    O país é controlado por milícias que se confundem com democracia

    Responda
  3. Josimar Soares

    Que ninguém se iluda. O carioca Tarcísio, com a ajuda dos juízes amigos, só está copiando o que o seu criador e filhos fizeram no Rio. Nada de novo debaixo do sol.

    Responda
  4. Manoel Cardoso

    Como disse o prof. Conrado Hubner, Democracia contida, porém sob risco.

    Responda
  5. José Roberto Mathias

    É triste ver o que estão fazendo com a "Terra Bendeirante": Um governador carioca, três deputados Federais deploráveis: Zambelli, Eduardo Bos(t)onaro, e Ricardo Canetada Salles.Infelizmente,milhares de Paulistas acreditaram nesses imbecis e ganhamos o rótulo de Direitistas.Que fiquem sabendo que "NON DVCOR DUCO"(Não sou conduzido, conduzo.) e "PRO BRASILIA FIANT EXIMIA"(Pelo Brasil, faca-se o melhor.)e isso não inclui esse patridiotas.

    Responda
  6. José Felipe Ledur

    Essa profusão de condecorações e medalhas deveria gerar Ações Populares, com a imposição aos condecoradores da devolução ao erário do dinheiro usado nessa gastança, que nada tem de interesse público, mas só privado.

    Responda
  7. ELIAS NORBERTO DA SILVA

    É muito preocupante esta ligação de setores do Poder Judiciário com a Polícia Militar. E chega a ser escandaloso estes afagos recíprocos.

    Responda
  8. Alex Sgobin

    A PM deveria ter sido extinta faz muito tempo. Sabemos muito bem que tipo de "reestruturação" foi feita na corporação durante a ditadura, e não há justificativa para que isso continue existindo num país que se deseja (e ainda não é, nem de longe) plenamente civilizado.

    Responda
  9. Vanderlei Nogueira

    Cúmplices: Interessa a quem formar uma cidade clandestina formadora de bandidos e nômades

    Responda
  10. Dagmar Zibas

    PM age apenas contra traficantes que não lhe.paga propina satisfatória.

    Responda
  11. Olavo Cardoso Jr

    Será q esse sujeito alguma vez na vida foi visitar a viúva e os filhos órfãos de um policial militar morto em serviço pela bandidagem? Certamente não.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Por certo que não. Só desejo a muitos como ele que um dia precisem de um policial desses, e isto lhe seja negado. Apenas porque cansei de ler neste pasquim conversas fiadas como essa. O Brasil e o mundo estão de pernas pro ar.

  12. Marcelo Carneiro da Rocha

    Já já mandarão dissolver a insatisfação da plebe com carros blindados de medalhas e máscaras de gás de nariz empinado he, he !

    Responda
  13. luis vidal

    Magistrado algum deve receber medalhas a qualquer pretexto. Está errado e deve ser proibido.

    Responda
  14. EMANOEL TAVARES COSTA

    Mais uma vez nada vi no meu comentário que tisnasse as regras de civilidade. Pela enésima vez recomendo uma revisão dos critério de moderação.

    Responda
  15. EMANOEL TAVARES COSTA

    Infelizmente o Judiciário brasileiro, mas o paulista e o paranaense em especial, é majoritariamente contrário à defesa dos direitos humanos e da CF, que assegura a presunção de inocência e, com essa diretriz, protege bandidos fardados. Lamentável.

    Responda
  16. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Comemoração com a participação de Tarcísio e manchete da Folha.

    Responda
  17. TEREZA JOACY GOMES DE MELO

    É de um cinismo impressionante esse Governador de São Paulo. Qual o mérito da PM ora ser agraciada com tantas medalhado, recepções e “outros “? Há tempos passados outorgas de Medalhas tinha um grande significado. Hoje se tornou banal. Vergonha!

    Responda
  18. Marcos Longaresi Carvalhães

    Parte da população brasileira, por ideologia é claro, adora malhar a PM e adora defender marginal, de tudo quanto é forma. Não é a toa que nós nos encontramos nessa situação, enquanto isso o trabalhador só se ferra, é furtado, roubado e assassinado diariamente.

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      "Os trabalhadores que só tem a policia para reclamarem ou acionarem". E às vezes também tomarem uns tapas ou até uns tiros dela (isso é o que significa passar dos limites da lei).

    2. Leonardo Trindade

      A única coisa que garante sua participação neste debate é a liberdade de expressão, porque você não faz ideia do que você tá falando.

    3. Rodrigo Cabral

      Ótimo comentário! Pelo nível dos i di o Tas abaixo, percebemos o que acontece. Bandidolatria da esquerda que esqueceu os trabalhadores que só tem a policia para reclamarem ou acionarem.

    4. Carlos Bruno Desenzi

      Não por ideologia. Por ela sair dos limites da lei.

    5. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Tudo isso com a complacência da polícia

  19. Guilherme Menezes

    Coluna de grande interesse público! Sem fazer discurso, o autor mostra claramente a cumplicidade entre policiais militares, juízes e políticos no acobertamento de chacinas e outros crimes gravíssimos cometidos pela PM. São pessoas que não enxergam a diferença entre barbárie e combate ao crime, entre selvageria e aplicação da Justiça. São racistas, elitistas, autores e cúmplices de assassinatos. Nessa lista de culpados, faltou incluir grande parte da imprensa paulista e brasileira.

    Responda
    1. CRISTINA PEREIRA CAMPOS

      Perfeito! O autor é especializado na cobertura da justiça e se se debruçar ainda mais nos desmandos que há por aí, muita coisa ruim dessa gente racista e elitista, que se acha acima dos demais, será exposta. Gente graúda. Conheço o caso de uma vítima desse sistema, que se recusa a desistir, mesmo com a máquina tentando massacrá-la. É chocante como essas pessoas se protegem, num corporativismo acintoso e com um desdém estarrecedor pela lei e a constituição. Para eles, "L'État c'est moi".

  20. José Marques Mendes

    A promiscuidade impera. O como gostam de falar estes juízes.

    Responda