Educação > Justiça ordena que universidade segure vaga de menino de 11 anos que passou em vestibular no AM Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se incentivado e suportado será o raio caindo no mesmo lugar, como ocorreu com Artur Ãvila.
Se com 11 anos ele consegue passar no vestibular, deveria continuar estudando pra conseguir uma vaga em uma universidade mais renomada quando estiver mais velho
pessoal, o guri não vai morar na universidade, vai estudar lá !
leitores, leitoras, o guri não vai morar na universidade, ele vai ter aulas lá ... pelo que parece, a famÃlia tem estrutura e conhecimento da situação e não está forçando o menino a fazer nada que suas habilidades não comprovem, na hora do recreio, ele vai ver tik tok como qualquer estudante de sua idade , terá vida normal, e nos fins de semana vai brincar com seus amigos e primos .
Altas habilidades em matemática não significa estar pronto em todas as demais componentes curriculares....
Esse garoto e a famÃlia devem ter assistido à série Jovem Sheldon da Netflix, e devem achar que o garoto é o tal. Vi o quadro do Huck, por acaso. Foi tudo armação, tudo combinado. Olhem no YouTube. Deveriam deixar o rapaz fazer o 1o ano de matemática sem ter base curricular para isso. Com certeza vai ser reprovado em todas as disciplinas e jubilado da universidade. Aà sim ele vai ter problemas de saúde mental.
Aff nada a ver, deixa a criança ser criança. No tempo certo ira se destacar de qualquer forma.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
E o Lula, hein? E o PT?
Primeiro fato a ser esclarecido é como ele passou se com 11 anos e sem ensino médio ele deveria ser inscrito como treneiro. Se passou e foi classificado há algo estranho ou simplesmente as informações verdadeiras não foram prestadas. O garoto tem potencial e deveria estar sendo trabalhado de forma a elevar esse potencial e não pulando-se etapas que irão comprometer seu desempenho. A famÃlia deveria incentiva-lo e prepara-lo para explorar seu potencial no tempo certo.
Os paÃs deveriam solicitar ingresso em instituições como Havard, Princeton, etc. PaÃses desenvolvidos sabem aproveitar esses pequenos gênios.
Vai acabar indo para outro paÃs que o valorize e deixando este paÃs de burocratas!
Aqui está uma prova do equÃvoco dos burocratas da educação, porque a escola vai muito além da formação intelectual dos alunos.
O estudante deveria ser encaminhado a uma instituição que preste atendimento a alunos precoces, mas nunca à universidade. O menino precisa conviver com crianças de sua idade e que possuem altas habilidades, mas não com adultos.
Ele tem intelecto, deveria estar numa escola pra super dotados com a idade dele… não na universidade!
Situaçoes especiais exigem medidas especiais! O potencial brilhante do garoto nao pode ser desperdiçado, opino que uma.bolsa de estudos da Embaixada de um Pais Europeu onde jovens virtuosos acolhidos em.suas sociedades, pex Alemanha, França ou Austria ( entre outros) por ex para ir a uma escola especializada bi trilingue no exterior onde existam programas compativeis para este caso especial, paralelo ao seu desenvolvimento em Matematica tlvz seja uma saida? Existem programas nacionais?
Pular etapas fundamentais da vida infantil não seria benéfico para o desenvolvimento emocional da criança. Quanto ao aspecto cognitivo, talvez ela esteja sendo sobrecarregada com estÃmulos excessivos para estudar e desenvolver técnicas, o que difere consideravelmente da genialidade. Mesmo no caso da genialidade, é necessário entender que pular as etapas do brincar e se divertir pode ser prejudicial para a vida adulta emocional. Afinal de contas, estudar a sério é um trabalho árduo.
Exato, mesmo tendo um conhecimento brilhante, ele teria de ter um programa gradual que lhe permitisse avançar alguns anos a mais. Nunca pular da quinta série para a faculdade.
Exatamente. Aliás, sem ter uma idade mÃnima ou ter concluÃdo as etapas anteriores, não deveria nem mesmo ser permitido prestar exame vestibular.
É so o moleque, fazer ao mesmo tempo, o Eja noturno, e matematica diurno na federal. Ta tudo resolvido
Concordo. Poderia frequentar a universidade (com acompanhamento de um adulto responsável) e continuar na escola para não "pular" etapas importantes da vida. O aprendizado não se refere somente ao conteúdo da matéria, mas também é muito importante aprender a conviver e criar laços de amizade, etc.
O Brasil, lamentavelmente não tem uma polÃtica educacional para altas habilidades. Não obstante sua incrÃvel capacidade em fazer contas, ele ainda não tem o desenvolvimento emocional compatÃvel com os colegas que irá encontrar. A UEA não tem protocolo psicológico para altas habilidades. Parece que há uma preocupação imensa com a parte cognitiva do menino mas um silêncio sobre o cuidado com sua inteligência emocional.
Se há exigência legal de conclusão do ensino médio para acesso ao superior não há base jurÃdica para ordem judicial de ingresso.
Não limite seu raciocÃnio. A conclusão das etapas é a regra. Esse menino é uma exceção e como tal deve ser avaliada.
A excepcionalidade extrema não deve ser submetida à regra criada para padrões que não a satisfazem. Será verdadeiro absurdo desperdiçar-se a capacidade desse menino por conta de obtusidade pelo rigor formal. Gênios não podem ser tolhidos.
Deviam deixa-lo fazer o doutorado logo, pra não morrer de tédio na graduação.
...ou mesmo já contratá-lo como Professor Universitário
Minha opinião é que deveria haver uma especialidade na educação pública para atender esses casos. Simplesmente pular etapas pode ser prejudicial para a saúde mental da criança.
Exato. Passar pelas devidas etapas não se trata apenas de questões de ensino-aprendizado, mas também desenvolvimento social e psicológico. No momento em que a criança ou adolescente deixa de passar por isso, ela pode deixar de ter diversas vivências essenciais a sua construção enquanto indivÃduo. Por outro lado, crianças com altas habilidades não devem ser tratadas nos mesmos moldes e de forma homogênea com as demais.
Mantê-la restrita a condições aquém da sua capacitação certamente será prejudicial, não apenas à criança, mas à toda sociedade que perderá a oportunidade de bem desenvolver um intelecto singularÃssimo.
De fato, há questões de sociabilidade que deveriam ser consideradas. Por que não aperfeiçoar outras aptidões e conhecimentos? A escola precisa saber lidar com crianças superdotadas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Justiça ordena que universidade segure vaga de menino de 11 anos que passou em vestibular no AM Voltar
Comente este texto