Mercado > Inflação menor vai obrigar governo a cortar R$ 4,4 bi em despesas previstas no Orçamento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Carlos D Oliveira

    Não haverá corte, se havia a expectativa de os produtos que eu compraria ter um aumento de cem reais eu reservei cem reais a mais oara a compra destes, se aumentaram só cinquenta, então não preciso de cinquenta posso "cortar" isso, entenderam bolsonarentos, ou é melhor desenhar ??

    Responda
  2. jose prado

    Corta! Corta nos investimentos em rstradas. Deixa wuebrar is veiculos td! Corta nas universidades que tem professor que não ensina bada! Corta nad Forcas Armadas, um minte de mangano batendo continência e tranando contra a democracia! Acaba isencaoes6para igreijas outra turma de espertos espetados na bolsa da viúva!

    Responda
  3. Pery Pedro

    Que cortem da educação e da saúde. Os dezesseis bilhões para os artistas pela Rouanet são sagrados. Alguém tem que esquecer que as queimadas na Amazônia aumentaram sessenta por cento ano passado, segundo o WWF. Quem for contra os bilhões da Ivete Sangalo e da Anitta é contra a educação e a cultura.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Verdade, no orçamento de 23, aprovado em 22 pelo Bolso, eram dois bi. Mas Não entendi. É renúncia fiscal ou não é? No governo passado havia um teto, que obrigava os recursos a irem para os artistas menores, iniciantes. Neste, sem teto, vai pra quem? Claro que a Anitta e a Ivete foram exemplos. Mas obrigado por confirmar a renúncia de dezesseis bilhões. Como você mesmo disse, o MinC não escolhe os projetos, só aprova. É dinheiro que sai da educação e compra apoio. É o mensalão dos artistas

    2. Alysson Amorim

      Vejo que Pedro desconhece a Rouanet. Na dinâmica da lei quem tem o poder de decisão de onde alocar recursos são as empresas, e não o governo. O papel do MinC é o de verificar se os projetos apresentados cumprem os requisitos legais. Os 16bi a que Pedro faz referência diz respeito aos projetos aprovados pelo MinC que poderiam, em tese, captar recursos. O que, de fato, foi captado, não chegou a 2bi. E nenhum centavo foi captado pelas artistas a que você se refere. Pare de espalhar mentiras, Pedro!

  4. José Geraldo Cordeiro

    Será que entendi esta matemática financeira? Se a inflação cai , não cai tambem a estimativa de despesas?

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Seu Geraldo, será que só eu entendi a sua corretíssima colocação ?

    2. Luiz Fernando Nunes da Silva

      Para o governo a inflação é benéfica, por isso alguns adoram incentivar os gastos. A inflação pesa apenas para assalariados.

    3. José Geraldo Cordeiro

      Botar advogado no planejamento dá isso.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.