Mônica Bergamo > Churrascaria de São Paulo responde na Justiça por trabalho escravo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Agora que o bozo foi embora a fiscalização voltou!! Nada de passar pano para patrões que descumprem a lei. Isso me lembra o trabalho escravo nas vinÃcolas do sul do Brasil pegos logo após o governo Lula assumir. Não é coincidência. O inominável abriu a porteira para as ilegalidades dos empresários, seus eleitores. Isso tem que acabar. Punição pra essa turma.
É a moderna tereirização!
Será que os proprietários são eleitores do inelegÃvel?
Não dos gordinhos petralhas.
O desfile de escravocratas aqui nos comentários tá lindo de ver.
Seria bom fiscalização em todas as churrascarias. Principalmente as do interior.
O problema no Brasil é a quantidade de empregados malandros querendo dar tombo nas empresas e encher o bolso de dinheiro fácil. É muito mi mi mi e correr para processar empresas.
Malandros reclamando de ter que pagar 100 Reais para morar em um alojamento sem camas decentes, sem água para beber, sem água quente para um banho, sem comida. Malandros reclamando de ter que pagar 200 Reais por um prato quebrado (deve ser de porcelana chinesa). Malandros reclamando de ter que pagar pelo ônibus que os recrutadores usaram para buscá-los. O problema no Brasil é esse? Por favor.... Dois mil reais é encher o bolso? Só se for pago com moedas de 5 centavos.
Só rindo de um comentário desse. Não tem o que falar.
Cumprir as normas legais é o mÃnimo que se exige. Tem que ir além, muito além.
O mais triste de tudo é que , aqui no sul maravilha - sic , os restaurantes estão repletos de funcionários venezuelanos que se submetem a isso, porque em casa a situação é ainda pior . E , em breve, além dos tradicionais haitianos e agora, venezuelanos também seremos invadidos por argentinos em breve .
intriga da mÃdia kumonista- isso só acontece na Islândia e na Groenlândia .
A lacração é muito engraçada nesse Brasil, qualquer um vai para a cruz, até sem a devida conclusão das denúncias e respctivo processo. Mas e por sua vez votaram num Descondenado e o defendem como se realmente fosse a alma mais pura do Mundo. Se contar isso em qualquer lugar civilizado acham que é piada.
Sim, votaram num descondenado do Exército, que prestou continência a uma bandeira estrangeira, que tentou cometer ato terrorista e que rejeitou ordem da cadeia de comando (insubordinação). Mas muitos garantem que o mesmo é um exemplo de patriotismo...
Trabalhar apenas por comida e cama é escravidão. Não precisa de chibata ou guardas armados para caracterizar isso.
Engraçado seu comentário falando em respectivo processo, como se respeitasse o sistema legal do paÃs, no entanto, quando quer criticar um polÃtico que não e o seu vc o trata de descondenado. Aliás um polÃtico que aceitou todo o trâmite legal que foi imposto a ele, acreditando no sistema legal em vigor no paÃs. Não é estranho?
Estariam os agentes do Ministério Público do Trabalho e da PolÃcia Federal mentindo ou não são capazes de identificar um local que não apresenta as mÃnimas condições de habitabilidade? A empresa assinou um Termo de Ajustamento de Conduta sem ter condutas a ajustar? Ou a FSP está publicando notÃcia falsa? E qual a relação disso com a eleição de PR? Acho que o lacrador é quem está no seu espelho.
Se assinaram o TAC é porque tem comprovação de ilicitude. Se a conduta da empresa estivesse correta, não precisaria assinar o Termo de Ajustamento de Conduta. Óbvio.
Vai lá trabalhar com eles.
Essa historia de "condições análogas à escravidão" causa muita confusão. A definição legal inclui muitas coisas que não tem nada a ver com escravidão e dá origem a manchetes como a desse artigo. Por que não chamar infração de lei trabalhista de infração de lei trabalhista e reservar o termo "trabalho escravo" para trabalho forçado não-remunerado com guardas armados e barreiras fÃsicas impedindo a fuga?
Para este analogia é o estudo do ...
O senhor está dizendo que pagar 100 reais por mês para dormir no emprego, em colchões sem roupa de cama, tomar banho frio, banheiro que não funciona direito, local sem ventilação… não seria problema? Eu jamais trabalharia nestas condições.
Porque chamando de forma eufemica só de "infração trabalhista" a situação humilhante descrita se equipararia a, por exemplo, um dia de atraso no depósito do FGTS. Fatos de gravidade muito muito diferente.
Perfeito !!
Porque existem pessoas que conhecem o significado da palavra “análogo”, o que não parece ser o seu caso.
Análogo.
Tá com pena do empresário ? Vai lá com sua famÃlia trabalhar nas condições apresentadas....
Resposta: Porque são tantos casos como este no Brasil, infelizmente, que o patrão acha que está certo ainda. Usar esses termos fortes faz o burguês capitalista insensÃvel abrir o olho e ter mais respeito com os colaboradores.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Churrascaria de São Paulo responde na Justiça por trabalho escravo Voltar
Comente este texto