Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Victor Paulino Faria

    Me pergunto para onde estamos sendo conduzidos terceirizando a criação dos nossos filhos.

    Responda
  2. Maria Antonia Di Felippo

    Não adianta a criança ficar o dia todo na escola, e continuar não aprendendo nada. O aprendizado nada tem a ver com hospedagem na escola.

    Responda
    1. Breno José de Araújo

      Escola em tempo integral para fazer "mais do mesmo" não precisa não. Colocar o aluno em dois turnos em lugar apertado, sem nenhum atrativo diferente não resolve nada. Precisaria ter: natação, teatro, música, artes em geral. Fazer atividades de reforço escolar não é escola em tempo integral.

  3. João carlos Gonçalves de souza

    Com uma educação de péssima qualidade , o governador Tarcísio ainda quer tirar investimento . Seu mentor destruiu a educação federal .

    Responda
  4. Luiz Alberto Brettas

    Enquanto o óbvio soa, fortemente, em nossos ouvidos, muitos teimam em continuar a grasnarem e mugirem pelos seus "políticos de estimação"... Que país resiste a isto...?!?

    Responda
  5. Luis Antonio Costa Santos

    Nunca houve uma política de Estado eficiente para educação. Apenas tentativas e muitos erros tanto é que uma das maiores economias do mundo amarga o desprazer de estar entre os piores índices no quesito EDUCAÇÃO.

    Responda
  6. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Parabéns pela matéria (uma denúncia a ser fortemente considerada). O maior patrimônio de um país é seu povo. Educação é a única solução. Educação integral acelera o processo e o Brasil não pode continuar a errar no tema.

    Responda
  7. Eleonora Gutierrez

    A grande "guerra" agora, certamente será em "Defesa" da educação brasileira. Esse enfrentamento é grave, urgente e necessário. Educação integral garantirá àos nossos jovens, um presente melhor e um futuro mais promissor ao Brasil.

    Responda
  8. Dorgival Pedroso

    Estamos em guerra pelo ensino integral de qualidade em todo o Brasil. E as Forças Armadas querendo aplicar um golpe e levar os recursos escassos que temos. Prefiro lápis no lugar das armas!

    Responda
  9. weber tavares da junior

    Até quando o Brasil deixará de priorizar a educação ? Meus parabéns ao Sou Ciência por periodicamente nos brindar com dados tão importantes

    Responda