Equilíbrio e Saúde > CFM pede opinião médica sobre vacinação contra Covid em crianças e gera polêmica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vilarino Escobar da Costa

    O conselho federal de medicina , em sua mediocridade e com forte viés bolso-negacionista , ataca o Programa Nacional de Vacinação ao levantar dúvidas sobre vacinas ! Ataca a saúde dos brasileiros e trabalha contra a saúde pública e coloca em risco a credibilidade dos médicos brasileiros, os quais o CNM representam ! Esperamos que o ministério público analise a questão !

    Responda
  2. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    O CFM demonstra quão medíocre é a formação científica de nossos médicos. Vergonha!

    Responda
  3. EMERSON ZANONI

    Essa diretoria do CFM é um antro de bolsominions. É uma vergonha ter gente tão incapacitada nessa autarquia, que tem sua relevância diminuída a cada dia. Não passam de um bando de “faz-nada” cuja maior preocupação é receber anuidades (obrigatórias) dos médicos. Pior diretoria que tivemos, disparado.

    Responda
  4. Afonso Jorge Ferreira Cardoso

    O CFM e muitos CRM são uma vergonha. Como médicos podem ter um pensamento, uma concepção dessa? Deviam rasgar seus diplomas.

    Responda
  5. Maria Lopes

    Ainda não retiraram os pseudo médicos daquele antro?

    Responda
  6. Jose Ferreira

    Não há dúvida sobre eficácia da vacina , mas em bebês e crianças ? Se fosse uma única dose , como as outras vacinas teria sentido. Ao contrário , o vírus sofre mutações e a vacina tem de ser periódica .

    Responda
    1. Jose Ferreira

      Business ? Só pode .

  7. Joaquim Rocha

    CFM: Aos olhos do mundo uma vergonha brasileira. Tem que haver um intervenção nesse orgão cassando todos os seus diretores, presidente, conselheiros etc., colocando pessoas realmente comprometidos com a ciência e não ao obscurantismo neofas cista bolson arista.

    Responda
    1. lino ramos

      Para dificultar que medicos formados no estrangeiro clinicassem no Brasil e manter a medicina curativa aliada a grande industria quimica em detrimento da medicina preventiva, venderam a alma ao diabo Bolsonaro que acolheu seus interesses corporativos.

  8. Mauricio Vidal de Carvalho

    Bastaria os médicos sérios deste país, que exercem a profissão baseados em evidências científicas, se absterem de responder essa "pesquisa". Assim, só os negacionistas anti-vacina participariam dessa inutilidade e o resultado seria: 100% dos médicos brasileiros são contra a obrigatoriedade de vacinação contra Covid em crianças. Pronto, CFM feliz! E a vergonha nacional passaria a ser mundial.

    Responda
  9. fausto almeida

    trata-se de um desrespeito com relação aos especialistas da área. será que o cfm vai proibir a vacinação caso os não especialistas sejam vitoriosos na pesquisa?

    Responda
  10. João Melo

    A atual direção do CFM é alinhada com o atraso negacionista. Eles defendem a necropolitica, como a extrema direita bolsonarista, e representam o pensamento dominante da categoria médica.

    Responda
    1. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

      Corretíssimo João. Enquanto esse órgão estiver na mão desses bozolóides a classe médica continuará exposta a esses vexames.

  11. RAUL MASCARENHAS

    O CFM reflete a competência dos médicos da atualidade (salvo algumas excessoes). Poucas!

    Responda
  12. Carlos Fernando de Souza Braga

    O argumento dessa gente é que se a Terra é plana ou não é apenas uma questão de ponto de vista. Uma amiga foi ao médico esta semana e ele tentou a todo custo convencê-la de que as dores que ela estava sentindo era por causa da vacina da covid. Ela saiu revoltada e prometendo denunciá-lo ao CFM. Já vi que não vai adiantar nada.

    Responda
  13. Mauricio Vidal de Carvalho

    Mais um absurdo patrocinado pelo CFM, que me faz ter vergonha de ser médico no Brasil. É surreal uma instituição médica, que deveria primar pela valorização das evidências científicas de melhor qualidade metodológica disponíveis no mundo, promover uma "pesquisa" enviesada como essa, que obviamente não terá qualquer valor científico. Mas o que poderíamos esperar de uma instituição que foi conivente com a falácia do tratamento precoce, que de fato, abreviou tantas vidas durante a pandemia?

    Responda
    1. Mauricio Vidal de Carvalho

      Os médicos sérios deste país, que exercem a profissão baseados em evidências científicas, deveriam se abster de responder essa "pesquisa". Assim, só os negacionistas anti-vacina participariam e o resultado seria: 100% dos médicos brasileiros são contra a obrigatoriedade de vacinação contra Covid em crianças. Pronto, CFM feliz! E a vergonha nacional passaria a ser mundial.

    2. lucio matos

      Perfeito seu comentário!! Irretocável! Um absurdo o que esse tal cfm está fazendo. Colocando em dúvida a vacina!! Que vergonha!!

  14. Renato Fernandez

    Que o Ministério público tome ações urgentes contra a prevaricação da entidade CFM, pois sem base científica e em achismos insiste em fazer política negacionista em vez de atuar pela ciência, é crime o que eles estão fazendo, os médicos são linha de frente e influenciam a sociedade. Isso é criminoso. Basta de negacionismo.

    Responda
  15. Hercilio Silva

    Cadê o judiciário pra dar fim nessa troca da medicina pelo bolsonarismo, sim, bolsonarismo, não é fascismo, não é extrema direita, nem todos adotaram anti vacina na extrema direita, isso é específico de alguns grupos. O CFM virou CFB, a medicina não importa.

    Responda
  16. Marcos Araujo

    O bolsonarismo ainda vive no CFM. O presidente deve ser o mesmo desde aqueles tempos sombrios. Renovação já.

    Responda
    1. stenio miranda

      prezado marcos, infelizmente o cfm representa o pensamento da maioria dos médicos do brasil. alguma coisa muito grave aconteceu com essa categoria profissional nos últimos anos. antes referência em conhecimento científico e em ética, a profissão foi se transformando gradualmente em reduto do negacionismo, do anticientificismo e do relativismo ético. a sociedade precisa olhar prá isso, precisamos entender porque isso aconteceu e até onde vai chegar. é assustador.

  17. fausto almeida

    até tú cfm que deveria dar conselhos, mas que vexame! qual a campanha que essa autarquia já promoveu em busca de melhoria da saúde pública?

    Responda
  18. Maria de Lourdes Vasconcelos

    CFM a serviço de uma corrente ideológica e não da ciência. Ano eleitoral começa essa baixaria. Afff

    Responda
  19. JORGE CESAR BRUNO

    Pra finalizar essa polêmica, que o ministério público, acione esse conselho, caso aconteça morte de crianças que poderiam ser evitadas!! Chega de órgãos e pessoas brincarem com a vida humana de terceiros!! Irresponsábilidade e estupidez não serão admitidas em hipótese alguma!! Simples assim!! A vacina é uma prevenção, já absovida pela população brasileira a décadas!! Porque agora essas atitudes esdrúxulas e absurdas??

    Responda
  20. CRISTIANO JOSE MENDES PINTO

    Que vergonhoso CFM... opinião x ciência. Os médicos precisam melhorar seu Conselho, está um absurdo!

    Responda
  21. Joao Victor Celestino O W Pontes

    Podiam fazer uma pesquisa também sobre as vacinas da Poliomielite e da BCG. Quem sabe até sobre todas as vacinas constantes no Programa Nacional de Imunização.

    Responda
    1. Joao Victor Celestino O W Pontes

      Só ressaltando que foi uma ironia. Não quero likes que coisas do gênero dessa gente que é antivacina e ignorante.

    2. Martins Costa

      Não dá ideia!

  22. Neucir Valentim

    Esperar seriedade de um Conselho Federal de Medicina, que no auge da COVID se recusou a criticar ou denunciar o tratamento precoce com cloroquina, é esperar demais ou querer confusão, esse Conselho Federal foi aparelhado por gente com uma ideologia sectária e retrógrada, não pela ciência mas por um processo de quase que alienação em torno da própria medicina. 700.000 brasileiros clamam contra o CFM.

    Responda
    1. Marcos A T Garcia

      Pauta de saúde pública nunca foi de direita. Por que com o COVID virou pauta? Desde quando a direita se preocupou com saúde pública no Brasil? Nunca! A direita se utiliza de um oposicionismo à vacina para amealhar votos dos bobos úteis.

  23. CARLOS AURELIO SCHIAVON

    Acabei de responder a pesquisa e, sem duvida, a pesquisa tem um viés politico. Não tem foco em discutir ciência e, sim, em uma discussão sobre direitos dos pais e obrigatoriedade sobre vacinação. Interessante que nunca recebi pesquisa semelhante sobre outras vacinas. Enfim, muito triste o caminho trilhado pelo CFM mais uma vez.

    Responda
    1. Martins Costa

      Obrigado pelo relato. Uma prova do que diz é que a SBIm (sociedade brasileira de imunologia) se posicionou contra a medida, que é mera pesquisa de opinião. Em nota, disse que isso não trará qualquer beneficio à sociedade e que a vacinação infantil é, comprovadamente, uma medida eficaz contra a covid.

  24. Raymundo de Lima Lima

    Parece plágio do referendo do Maduro da Venezuela, para o povo se manifestar a favor da invasão e anexação de 60% da Guiana, é a originalidade do CFM, bolsonarista, negacionista, e anti-vacina? Onde se formaram estes médicos anti-ciência? Ou agora temos médicos pró necropolítica? Nosso paradoxo da Medicina corporativa, que ignora?

    Responda
  25. João carlos Gonçalves de souza

    Me pergunto , quando livraremos o Brasil destes ignorantes e negacionistas que vivem de cargos , não atuam na prática médica há anos e não entendem nada de imunização ?

    Responda
  26. Aristides Silva

    CFM sendo CFM, com sua predileção pela Idade Média. Excetuando raríssimas condições clínicas, mães e pais não precisam consultar um médico pra vacinar seus filhos. Ainda bem.

    Responda
  27. Uriel Wagn

    CFM é uma associação obscurantista, sem credibilidade. Chega a ser patética.

    Responda
  28. Fabio Vicente Canonaco

    É o Conselho Federal de Medicina mantendo a mesma linha de atuação da pandemia a qual foi vergonhosa e danosa para não dizer criminosa.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Eles cometem essas barbaridades e não são responsabilizados, por isso insistem no erro! Lamentável!!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.