Cotidiano > São Paulo registrou mais de mil casos suspeitos de intoxicação e 12 mortes por drogas K em 2023 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nilton Silva

    Pode estar aí a solução pra Cracolândia.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Justo quando o Hélio Schwartzman bota essa questão na página2! Esses "sintetismos" ocorrem porque podem ser feitos localmente com relativa facilidade, ou contrabandeados idem, pelo pequeno volume. Essencialmente, vendem porque muito baratos e de efeito pesado: quem vive num mundinho intolerável, recorre a qualquer porcaria, ainda que mortal. Comparado à metanfetamina, deve ser muitíssimo mais fácil e menos perigoso de obter. Liberando outras, esse tipo de veneno pode sumir.

    Responda
  3. João Vergílio Gallerani Cuter

    "Essas drogas causam dependência?" "Sim, causam tolerância, que por sua vez aumenta a probabilidade de surgir a dependência." O cara dá um nó em pingo d'água para conseguir chegar na palavra mágica. Não existe nenhum problema relevante no uso dessas substâncias. Nada que uma campanha de esclarecimento não possa manter sob controle. Droga não é problema. AR-15 é problema. Traficante é problema. O PCC é problema. O que cada um faz com seu corpo é problema de cada um e de ninguém mais.

    Responda
    1. cesar baldon

      Sua opinião tem validade até a página 2, porque existem diversos impactos sociais e de saúde decorrentes do uso de substâncias entorpecentes. Muitos desses dependentes são atendidos pelo sistema único de saúde... parou pra pensar nisso?

    2. Marcos Benassi

      João, concordo com você maiomêno, e aponto o porquê: a droga é, em si, um problema de saúde pública, e não se pode desprezar essa dimensão. Tal como a obesidade ou as deficiências físicas, tem uma esfera pessoal e outra coletiva - pensando numa sociedade dita civilizada, né? Acho que há mais a se considerar.

    3. Eliane Morosini

      Concordo, desde que vc não saia na rua assaltando e agredindo as pessoas pq tá louco. Se ficar caído e degenerando dentro da sua casa, tb concordo que cada um deve fazer o que quiser com o corpo

  4. mauricio silva

    Com tantos efeitos negativos, os positivos devem ser muito bons pra correr tanto risco.... melhor não experimentar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.