Cotidiano > Lei aprovada em Balneário Camboriú (SC) multa usuários de drogas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lucia Helena Caniçali

    Está correto! Droga sem tributação não pode! O pessoal é criativo! Arrumaram uma forma de tributar a ilegalidade!

    Responda
  2. MARCELO ROCHA

    Qual o curso de Direito que esses senhores da procuradoria cursaram? Meu Deus! Leiam a Constituição e se pautem pelos seus comandos. O artigo 22, da Constituição da República, estabelece como competência privativa da União legislar sobre direito penal e processual penal.

    Responda
  3. Eduardo Rocha

    Essa lei tem o objetivo claro de pegar o usuário que fuma o baseadinho nas esquinas. Sou a favor a descriminalização total das drogas, mas também não gosto do usuário na rua - acho que deve ser consumida em espaços privados. O que incomoda na lei é que puliça municipal não vai abordar o loirinho com 1 kg de coca na Pajero, só um moleque das quebradas com o baseadinho.

    Responda
    1. Gildacio Melo

      Eduardo é exatamente onde quero chegar. Será que vai ser para todos!? Tenho minhas dúvidas. O caso das drogas no Brasil e no mundo é coisa séria. Vemos o exemplo da cracolândia em São Paulo, o qto é fácil resolver hein!? Já pensou aplicar essa multa na cracolândia!? Kkkk, seria lei para inglês ver...

  4. neli faria

    A lei é excelente, só que é inconstitucional! Invade a competência da União.

    Responda
  5. ADRIANO DE CASTRO MEYER

    A droga começou em quem votaram no dia da eleição...

    Responda
  6. FERNANDO AUGUSTO MEDEIROS SILVA

    Multa para uso de algo proibido previsto no código penal? Que maluquice

    Responda
  7. Ernesto Pichler

    As drogas não podem ser liberadas. Devem ser legalizadas e fornecidas pelo SUS, gratuitamente quando medicinais e pagas quando recreativas, sob supervisão médica. Isso acabaria com o tráfico e seria uma fonte de renda importante para o SUS.

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Prefiro que o meu dinheiro, pago em impostos, vá pra saúde, educação, segurança pública e assistência social. Viciados que se fhodham

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Como é simples acabar com o tráfico né. A ingenuidade é terrível

  8. jayme terra

    Eita lugarzino faci. To fora. Boicote geral.

    Responda
  9. Julio Shiogi Honjo

    Então todos serão presos, pois são usuários da droga dessa cidade.

    Responda
    1. RICARDO Moreira

      Ali quem mexe com essas coisas pode somente comprar apartamentos. Não usá-las.

  10. Gildacio Melo

    Aqui na Bahia essa lei não pega, muito menos cumprida. Vamos evoluir Camboriú, vc e seus pares. Estamos discutindo e caminhando para descriminalizar e vcs no retrocesso. Acredito não ser dessa forma que combata a circulação de drogas no município. Que pena!!

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Sr Ferrero, como todo reacionário você confunde ser favor das drogas (de forma geral, não sou) e ser a favor da descriminalização da droga (quem quiser consumir, que consuma). Sr Azzolini, não tenho provas, mas tenho convicção que a criminalidade de maior renda per capita do país tem imóveis em Camboriú. Esses são muito mais perigosos e danosos ao país que o ladraozinho de celular.

    2. Eduardo Rocha

      Essa lei tem o objetivo claro de pegar o usuário que fuma o baseadinho nas esquinas. Sou a favor a descriminalização total das drogas, mas também não gosto do usuário na rua - acho que deve ser consumida em espaços privados. O que incomoda na lei é que puliça municipal não vai abordar o loirinho com 1 kg de coca na Pajero, só um moleque das quebradas com o baseadinho.

    3. Gildacio Melo

      O retrocesso não é o apoio a favor das drogas, mas sim a forma como está sendo implementada. Não se para de usar drogas dessa maneira, impondo, aplicando multas. Veja vc se "alguém" vai pagar multa por está usando algum tipo de droga. Estamos no Brasil, onde leis mais arrojadas eram para serem cumpridas e não são. Os vereadores se reuniram na Câmara para se aparecerem, onde deveriam gastar o tempo precioso para por exemplo, criar leis para cuidar mais do meio ambiente de Balneário Camboriú.

    4. GINO AZZOLINI NETO

      A Bahia pode tudo. É um laboratório de criminalidade

    5. GINO AZZOLINI NETO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    6. Dudu Ferrero

      Retrocesso é ser a favor das drogas

  11. Joaquim Rocha

    Quem em sã consciencia pode escolher uma praia poluída como essa de Camboriú para ficar? Falta de conhecimento? Os relatorios das condições das praias estao disponiveis para todos. Pra quem gosta de m é um prato cheio. Quanto a kei  ridícula. A prefeitura nao pode legislar ao que nao compete a ela.

    Responda
  12. Paulo Bruno Cardoso

    Mais uma pirotecnia dessa extrema direita xucra, e não me parece que o município possa legislar sobre esse assunto.

    Responda
  13. Flávio Tadeu Marini da Silva

    Vai multar os ricos usando drogas nos seus carroes importados?

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Claro! Já estou vendo a puliça municipal abordando o dotô no seu Porsche.

  14. Marcos Benassi

    Parece-me mais uma excepcional chatice Bozolóide que não terá impacto algum, senão cosmético. Quem mora em Camboriú, que pena; pra quem faz turismo, sugiro local mais arejado.

    Responda
  15. Ricardo Candido de Araujo

    Mais uma lei municipal, como várias outras, que extrapola a competência legal do município. Se levada a apreciação de qualquer corte, cai na hora. Também, prefeito do tal Podemos...

    Responda
  16. Luiz Gomes

    Duvido q algum rico seja penalizado, vai servir apenas para quem nao tem costas largas ser objeto de apreensoes plantadas pelo policiais responsaveis se beneficiarem com o bonus .

    Responda
  17. MARCELO Cunha de Souza

    Deveriam começar prendendo o arquiteto que fez essa droga desse prédio que aparece em 1o plano na foto que ilustra a matéria

    Responda
    1. João Carlos Silva

      Concordo com vc, Marcelo. Fazem prédios desproporcionalmente altos e, depois de verem a sombra dele na areia, alargam as praias fazendo remanejamento de areia.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.