Demétrio Magnoli > 8/1, um dia sem heróis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Vezio Natalino Nardini

    Gostei. Tocou em alguns pontos importantes. Alguns a serem aprofundados, como os parentes de altas patentes entre os acampados. Mucio já deveria estar de pijamas.

    Responda
    1. Rafael LuZ DE ASSIS

      Quais cartas irmão. Quem está apurando é o judiciário. Inventando história fica complicado.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Falta apurar muita coisa. Mas, enquanto o PT estiver dando as cartas nada será apurado

  2. Eduardo Giuliani

    Chamar baderneiros de terroristas e a iniciativa como de tentativa de golpe é jogada de marketing político. Fica esta vergonha em nossa História. Por outro lado, chamar nossa plutocracia (Fukuyama) de democracia é também jogada de marketing. A eleição é um circo que impede o do povo, pelo povo claramente não está no Congresso e Ministérios e para o povo nunca haveria miséria e favelas.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Ah! A Terra Plana, não é mesmo?

    2. Paulo César de Oliveira

      Daniel, não há dúvida de que houve invasão e vandalismo e que isso ilegal. Também não ha dúvida d que muitos dos invasores achavam q estavam derrubando o governo e dando um golpe. A questão eh que isso tudo junto não caracteriza tentativa de golpe.Aquilo q os invasores achavam estar fazendo não importa, está no terreno das ideias e não das ações. Objetivamente, houve apenas invasão e vandalismo. "Riot" segundo o NYT

    3. Eduardo Giuliani

      Chamar gente inepta e fascista de terrorista é ser fascista. Há fascismo de esquerda e de direita. Aprenda sobre harmonia, ou seja, respeitar pessoas que pensam diferente e acomodar parte das demandas delas. Viver em comunidade sem discriminação.

    4. Daniel Barbosa

      Aos Defensores do neofascismo: ficam evidentes a articulação em outras cidades e a leniência do gov do DF e dos generais. No mais, as provas de que era uma tentativa de golpe estão nas adoradas redes virtuais e nos vídeos dos próprios bozoneiros. Continuar defendendo os idiotas que estavam lá, como se fossem inocentes, é ser cúmplice. E defender ditadura é crime neste país, já ficou claro, então cuidado, viu, galera bozoneira?

    5. Paulo César de Oliveira

      De fato. Invasão de prédio público e vandalismo não bastam para caracterizar tentativa de golpe. Melhor chamar de "riot" ou tumulto, como fez o NYT. Não houve tentativa de assumir o poder e controlar o país nem qualquer esforço para afugentar, exilar, prender ou matar o incumbente.

    6. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ah mané, só você não vê ou ainda acha que pode nos enganar. Não somos othahrios, mané, apesar de achar que o Alexandre de Moraes e o governo continuam sendo lenientes com os golpistas. Cadê os processos contra o Bozo por seus inúmeros crimes e por liderar e insuflar permanentemente o gado? E contra os milícos que participaram ativamente da tentativa canhestra? Se liga, mané, sua hora também pode chegar!

    7. GINO AZZOLINI NETO

      O circo montado no Congresso só nos indica que a pátria amada já era. Política da mais rasteira. Machado, Minas quer você...

  3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Esse Desmerito Manhoso deve ser psdbista , fica em cima do muro. A turba era golpista, mas ao mesmo tempo churrasqueiros e cervejeiros lambuzados . O que ele faz eh o discurso da direita: " Era SO um bando de fanfarrões quebradores" E ainda diz que lula eh um fraco. Esse Manhoso eh ridículo. Pra falar para a direita hoje em dia tem que ser sem noção.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Só falta a imagem de Gino, de verde e amarelo, quebrando tudo, aparecer no noticiario, dizendo: nao sou golpista terrorista, sou só um vândalo a mando do bozo, esperando a GLO.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Tem que avisar o seu Francisco que 60% dos eleitores discorda dele

  4. paulo werner

    Fosse o caso, teríamos hj um texto igualmente ruim, ressentido igual, criticando o personalismo característico de nossa cultura política e a politização oportunista de um problema q deveria ter sido enfrentado como um problema de Estado. Não é o caboclo que viu racismo nas cotas e irracionalidade no distanciamento social na pandemia?

    Responda
    1. Natalina R Mendes

      Paulo, o que é inconstitucional para os americanos pode não ser para os brasileiros. A constituição deles não é a nossa. Por outro lado, depois da abolição da escravatura, que deles ocorreu antes da nossa, o tratamento dado aos libertos foi totalmente diferente. Havia escolas, de corte e costura, por exemplo, para que os negros pudessem sobreviver. Como foi mesmo aqui? Segundo consta, foram todos abandonados à própria sorte. Para cada doença, um remédio.

    2. Paulo César de Oliveira

      Cotas raciais são exemplo de discriminação racial: notas de corte diferentes conforme a raça do candidato. A Suprema Corte americana derrubou recentemente as cotas raciais em universidades por considerar que discriminação racial na admissão de candidatos é inconstitucional.

    3. Iraia Galindo

      Esse mesmo.

  5. José Antônio

    Ao contrário do(a)s cinquenta e oito milhões, duzentos e seis mil e trezentos e cinquenta e quatro de..... Deixa pra lá! O Brasil têm sessenta milhões, trezentos e quarenta e cinco mil e novecentos e noventa e nove heroínas e heróis que livraram o Brasil de um.... Completem os pontinhos.

    Responda
  6. marcos stein

    A esquerda foi atingida por um "gópi" imaginário e se aproveitou muito bem disso,com o judiciário a tiracolo age como ditadura fosse:"prende e arrebenta". Os arautos da democracia esperneiam por censura e gritam "sem anistia" para um bando de réus primários:cabeleireiras,motoristas e porteiros que segundo a OAB (quem diria) tem seus direitos vilipendiados dioturnamente. Enquanto isso a audiência da Goebbels despenca ao propagandear a narrativa de gópi em documentário sofrível...

    Responda
    1. Daniel Barbosa

      Continua querendo uma festa da Selma, né, minha filha? Mas vai ter que respeitar a lei ou vai pra Papuda Tb, cão fascista!

    2. Daniel Barbosa

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Fernando Alves

      Saudades do homem por quem você babava com a faixa, né?

  7. RODRIGO NAFTAL

    Não entendo às críticas a Demétrio l. O fato de não haver heróis é positivo. A força das instituições vale mais do que o poder do carisma de um ou outro indivíduo.

    Responda
    1. Iraia Galindo

      Entenda, Demétrio é praticante da pós-verdade.

  8. Joaquim Rocha

    Demétrio sempre com maldade e má vontade contra o governo atual. Mesmo quando este acerta nos projetos e decisões este cara desmerece o governo. Mal caráter .

    Responda
  9. Sandoval junior oliveira

    geralmente os herois cobram um preço pesado no pos produçao deles, ficam autoritarios e permanentes se achando durante anos e anos.... o unico heroi que vejo esta sendo o tal XANDÃO e muito mais como anedota e assombraçao do que como figura emblematica e meredor de estatua, tomara fique so pr qli mesmo e cumpra seu papel de juiz e se recolha a sua aposentadoria por idade daqui a pouco e sigamos na construçao da historia que ora se inicia...CIDADANIA AOS QUINTAROS

    Responda
  10. Marcos Benassi

    Mmmm... Rendeu texto mequetrefe, uai.

    Responda
  11. Luiz Henrique Frosini

    O herói do 08/01 é o povo brasileiro que elegeu um Estadista cujo governo resistiu a um golpe de estado. Entendeu, pretenso colunista?

    Responda
  12. Anete Araujo Guedes

    Um dia sem heróis, sem culpados ou responsabilizados por pregar e incentivar golpes, por planejar, arquitetar, financiar, abrigar e acobertar golpistas.

    Responda
  13. ricardo de castro resende

    Demérito como sempre.

    Responda
  14. JOS LEANDRO

    a folha todo dia rega essa planta

    Responda
  15. Silverio Torres Correia

    De fato não há heróis e acho isso formidável. A situação era excepcional e grave, mas ninguém era louco de peitar a má vontade de generais armados que acoitavam malfeitores. Ao fim e ao cabo os democratas devem prestar continência às instituições que resistiram à intentona golpista. Isso inclui a imprensa profissional e responsável.

    Responda
  16. Wilson Rossi

    Parece que um dos objetivos é desmoralizar Dino e Padilha. Com relação a Dino, já tentou em programa da Globonews, desqualifica-lo para o cargo no Supremo. Sujeito desonesto.

    Responda
    1. Fernando Alves

      A direita vive babando a palavra meritocracia. Aí o primeiro lugar no concurso de juiz federal não merece, mas o pastor amigo da primeira dama merece vaga no STF.

  17. Geraldo Lourenço Brita

    Podia ter incluído na abertura da matéria a tentativa de golpe também frustrada, na Venezuela, contra Chaves, antes dele adoecer de forma fulminante...! Esquecimento...? Bah...! Preconceito ideológico...!!

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.