Demétrio Magnoli > 8/1, um dia sem heróis Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Gostei. Tocou em alguns pontos importantes. Alguns a serem aprofundados, como os parentes de altas patentes entre os acampados. Mucio já deveria estar de pijamas.
Quais cartas irmão. Quem está apurando é o judiciário. Inventando história fica complicado.
Falta apurar muita coisa. Mas, enquanto o PT estiver dando as cartas nada será apurado
Chamar baderneiros de terroristas e a iniciativa como de tentativa de golpe é jogada de marketing polÃtico. Fica esta vergonha em nossa História. Por outro lado, chamar nossa plutocracia (Fukuyama) de democracia é também jogada de marketing. A eleição é um circo que impede o do povo, pelo povo claramente não está no Congresso e Ministérios e para o povo nunca haveria miséria e favelas.
Ah! A Terra Plana, não é mesmo?
Daniel, não há dúvida de que houve invasão e vandalismo e que isso ilegal. Também não ha dúvida d que muitos dos invasores achavam q estavam derrubando o governo e dando um golpe. A questão eh que isso tudo junto não caracteriza tentativa de golpe.Aquilo q os invasores achavam estar fazendo não importa, está no terreno das ideias e não das ações. Objetivamente, houve apenas invasão e vandalismo. "Riot" segundo o NYT
Chamar gente inepta e fascista de terrorista é ser fascista. Há fascismo de esquerda e de direita. Aprenda sobre harmonia, ou seja, respeitar pessoas que pensam diferente e acomodar parte das demandas delas. Viver em comunidade sem discriminação.
Aos Defensores do neofascismo: ficam evidentes a articulação em outras cidades e a leniência do gov do DF e dos generais. No mais, as provas de que era uma tentativa de golpe estão nas adoradas redes virtuais e nos vÃdeos dos próprios bozoneiros. Continuar defendendo os idiotas que estavam lá, como se fossem inocentes, é ser cúmplice. E defender ditadura é crime neste paÃs, já ficou claro, então cuidado, viu, galera bozoneira?
De fato. Invasão de prédio público e vandalismo não bastam para caracterizar tentativa de golpe. Melhor chamar de "riot" ou tumulto, como fez o NYT. Não houve tentativa de assumir o poder e controlar o paÃs nem qualquer esforço para afugentar, exilar, prender ou matar o incumbente.
Ah mané, só você não vê ou ainda acha que pode nos enganar. Não somos othahrios, mané, apesar de achar que o Alexandre de Moraes e o governo continuam sendo lenientes com os golpistas. Cadê os processos contra o Bozo por seus inúmeros crimes e por liderar e insuflar permanentemente o gado? E contra os milÃcos que participaram ativamente da tentativa canhestra? Se liga, mané, sua hora também pode chegar!
O circo montado no Congresso só nos indica que a pátria amada já era. PolÃtica da mais rasteira. Machado, Minas quer você...
Esse Desmerito Manhoso deve ser psdbista , fica em cima do muro. A turba era golpista, mas ao mesmo tempo churrasqueiros e cervejeiros lambuzados . O que ele faz eh o discurso da direita: " Era SO um bando de fanfarrões quebradores" E ainda diz que lula eh um fraco. Esse Manhoso eh ridÃculo. Pra falar para a direita hoje em dia tem que ser sem noção.
Só falta a imagem de Gino, de verde e amarelo, quebrando tudo, aparecer no noticiario, dizendo: nao sou golpista terrorista, sou só um vândalo a mando do bozo, esperando a GLO.
Tem que avisar o seu Francisco que 60% dos eleitores discorda dele
Fosse o caso, terÃamos hj um texto igualmente ruim, ressentido igual, criticando o personalismo caracterÃstico de nossa cultura polÃtica e a politização oportunista de um problema q deveria ter sido enfrentado como um problema de Estado. Não é o caboclo que viu racismo nas cotas e irracionalidade no distanciamento social na pandemia?
Paulo, o que é inconstitucional para os americanos pode não ser para os brasileiros. A constituição deles não é a nossa. Por outro lado, depois da abolição da escravatura, que deles ocorreu antes da nossa, o tratamento dado aos libertos foi totalmente diferente. Havia escolas, de corte e costura, por exemplo, para que os negros pudessem sobreviver. Como foi mesmo aqui? Segundo consta, foram todos abandonados à própria sorte. Para cada doença, um remédio.
Cotas raciais são exemplo de discriminação racial: notas de corte diferentes conforme a raça do candidato. A Suprema Corte americana derrubou recentemente as cotas raciais em universidades por considerar que discriminação racial na admissão de candidatos é inconstitucional.
Esse mesmo.
Ao contrário do(a)s cinquenta e oito milhões, duzentos e seis mil e trezentos e cinquenta e quatro de..... Deixa pra lá! O Brasil têm sessenta milhões, trezentos e quarenta e cinco mil e novecentos e noventa e nove heroÃnas e heróis que livraram o Brasil de um.... Completem os pontinhos.
A esquerda foi atingida por um "gópi" imaginário e se aproveitou muito bem disso,com o judiciário a tiracolo age como ditadura fosse:"prende e arrebenta". Os arautos da democracia esperneiam por censura e gritam "sem anistia" para um bando de réus primários:cabeleireiras,motoristas e porteiros que segundo a OAB (quem diria) tem seus direitos vilipendiados dioturnamente. Enquanto isso a audiência da Goebbels despenca ao propagandear a narrativa de gópi em documentário sofrÃvel...
Continua querendo uma festa da Selma, né, minha filha? Mas vai ter que respeitar a lei ou vai pra Papuda Tb, cão fascista!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Saudades do homem por quem você babava com a faixa, né?
Não entendo à s crÃticas a Demétrio l. O fato de não haver heróis é positivo. A força das instituições vale mais do que o poder do carisma de um ou outro indivÃduo.
Entenda, Demétrio é praticante da pós-verdade.
Demétrio sempre com maldade e má vontade contra o governo atual. Mesmo quando este acerta nos projetos e decisões este cara desmerece o governo. Mal caráter .
geralmente os herois cobram um preço pesado no pos produçao deles, ficam autoritarios e permanentes se achando durante anos e anos.... o unico heroi que vejo esta sendo o tal XANDÃO e muito mais como anedota e assombraçao do que como figura emblematica e meredor de estatua, tomara fique so pr qli mesmo e cumpra seu papel de juiz e se recolha a sua aposentadoria por idade daqui a pouco e sigamos na construçao da historia que ora se inicia...CIDADANIA AOS QUINTAROS
Mmmm... Rendeu texto mequetrefe, uai.
O herói do 08/01 é o povo brasileiro que elegeu um Estadista cujo governo resistiu a um golpe de estado. Entendeu, pretenso colunista?
Um dia sem heróis, sem culpados ou responsabilizados por pregar e incentivar golpes, por planejar, arquitetar, financiar, abrigar e acobertar golpistas.
Demérito como sempre.
a folha todo dia rega essa planta
De fato não há heróis e acho isso formidável. A situação era excepcional e grave, mas ninguém era louco de peitar a má vontade de generais armados que acoitavam malfeitores. Ao fim e ao cabo os democratas devem prestar continência às instituições que resistiram à intentona golpista. Isso inclui a imprensa profissional e responsável.
Parece que um dos objetivos é desmoralizar Dino e Padilha. Com relação a Dino, já tentou em programa da Globonews, desqualifica-lo para o cargo no Supremo. Sujeito desonesto.
A direita vive babando a palavra meritocracia. Aà o primeiro lugar no concurso de juiz federal não merece, mas o pastor amigo da primeira dama merece vaga no STF.
Podia ter incluÃdo na abertura da matéria a tentativa de golpe também frustrada, na Venezuela, contra Chaves, antes dele adoecer de forma fulminante...! Esquecimento...? Bah...! Preconceito ideológico...!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > 8/1, um dia sem heróis Voltar
Comente este texto