Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Augusto Bernabé

    Melhor achar um Cuidadora de Idosos melhor e mais jovem do que a Cuidadora da Marta, que depois de velha ficou gagá como seu ex marido e se junta com qualquer picareta que aparecer.

    Responda
    1. neli faria

      Que etarismo machista. Ninguém fala que michele é cuidadora de idoso; ninguém fala que janja é cuidadora de idoso, ninguém fala que marcela é cuidadora de idoso.

  2. ricardo caselli moni

    O problema sempre foram os proprietários dos partidos . Por isso não sai uma reforma política tanto esperada . K Ci Qz

    Responda
  3. marco martins

    Tudo jogo de cena, no PT o Lula manda e os subordinados obedecem, quem se esqueceu da foto do Haddad com o Maluf ? Mas pra mim a Mar taxa vai mais atrapalhar do que ajudar o lunático do Boulos nesse devaneio de querer ser prefeito da maior cidade do País!!!!

    Responda
    1. neli faria

      O que o Boiadeiro fala, a manada vai atrás...!

  4. ANTONIO CAMARAO

    Acredito que já está decidido a Marta como vice do Boulos, se houver prévia é só para inglês ver!

    Responda
  5. NIEMEYER FRANCO

    Suplicy tá perdido. Está á procura da Marta - sua ex, mas não vai encontrá-la. A mulher tá em outra.

    Responda
  6. fausto almeida

    lembrei daquela música: ele tá de olho é na butique dela.

    Responda
  7. Carlos Eduardo Cunha

    Suplicy tem razão em lembrar o passado democrático das forças da esquerda. Mas fica meio fora de moda quando hoje a liderança do PT é altamente autoritária idolatrando o Lula, defendendo ditadores na América Latina e se colocando ao lado de invasores de outros países na política mundial. Democracia já era.

    Responda
    1. Luiz Carlos Silva da Cunha

      O Suplicy é o últimos dos românticos da política brasileira. O que está em jogo é um orçamento bilionário, maior que a maioria dos países do planeta, e a possibilidade de fazer algum avanço em políticas sociais. Agora não é momento de romantismo...a disputa será dura e não há tempo a perder e se perder em desgastes internos.

  8. Luiz Carlos Silva da Cunha

    De baratinha em baratinha e de TATU em TATU o povo tá perdido...

    Responda
  9. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Vereadora baratinha, parente deputado baratinho. Vereador tatu, deputado estadual tatu, deputado federal tatu. No Rio de Janeiro são os EMBOLSO naro...

    Responda
  10. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Agora será o Benedito? Só faltava aparecer uma Baratinha para criar confusão...

    Responda
  11. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Essa Baratini não é parente de outro político do PT, o Carlos Baratini? Em São Paulo não tem também um clã dos Tatus, que elege vereador, deputado estadual e federal? Parece até uma familia do Rio de janeiro que todos são políticos. Isso devia ser proibido pois, um prepara a cama para o outro deitar e tudo com dinheiro publico de emendas parlamentares e verbas de gabinete. Se não é ilegal é imoral.

    Responda
  12. Francisco Barbosa

    a escolha de Marta visa o contexto pós-eleitoral, ela não atrairá votos para chapa, vide o resultado pífio de sua última candidatura à prefeitura, mas possui experiência administrativa longa que o Boulos não tem, nunca assumiu qualquer cargo executivo. Ter outra jovem inexperiente como gestora como vice, com todo respeito ao Suplicy, seria tragédia anunciada. Acho Boulos superestimado, é um perfil fraco mas tem marketing, porém Boulos-Marta é a melhor opção para a cidade, que está desgovernada

    Responda
    1. marco martins

      Francisco, você não acha que por um lunático invasor de imóveis, numa cidade que já está desgovernada, é meio kamikase ???

  13. Caio Milani

    Suplicy não tem vergonha e nem auto estima . Faz papelão atrás de papelão e infelizmente já está realmente senil . Não serve nem como deputado estadual ; façam logo uma perícia nesse homem antes que cause mais danos .

    Responda
  14. Jaqueline Orda

    Que deselegante da parte do Suplicy lançar a candidatura de alguém (e jogar isso no jornal) sem ela saber.

    Responda
  15. Ernesto Pichler

    Suplicy, meu coleguinha de escola (MSU), sempre tem razão.

    Responda
  16. Julio Shiogi Honjo

    O Suplicy merece respeito pela sua vida ilibada. Porém está muito velho para dar pitis de ciúme.

    Responda
  17. neli faria

    O ponto positivo nesse Senhor é ser Santástico Torcedor. Nada mais! Viva o Santos!Marta deveria ser candidata a prefeita, assim como no passado deveria ter sido candidata a Presidente no lugar da Dilma. O Brasil não teria passado pelo dissabor de ter tido o capetão cloroquina como presidente.

    Responda
    1. neli faria

      Sr Elcio: ser honesto não faz mais do que obrigação. Oh, é honesto? É essa a única qualidade de um ser humano?Repiso-me, a única qualidade dele é ser santástico torcedor.

    2. elcio matos

      Se metade dos nossos políticos tivessem a honradez e a honestidade moral desse "senhor" (algo cobrado insistentemente pelos brasileiros), certamente o Brasil seria um país muito melhor.

  18. Sérgio Silva de Souza

    Para mim faz todo o sentido a indicação da Luna feita pelo Suplicy, não é sobre ganhar eleições, tratasse de manter-se minimamente coerente. Boulos ter Marta como vice é incoerência estética.

    Responda
  19. Tadêu Santos

    9NA VERDADE O SUPLICY ESTÁ COM RAZÃO EM REALIZAR A DISPUTA COMO FORMA DE ATRAIR JOVENS... Este procedimento é democrático e serve para pr Lula da Silva 3 voltar a adotar estas práticas eleitorais com os coletivos do partido, pois a pura indicação pessoal é uma escolha um tanto "autoritária", nestes novos tempos, em que os adversários se tornaram terrivelmente inimigos! A disputa é saudável em uma democracia, que busca resgatar princípios éticos na classe partidária...!!!

    Responda
  20. WILSON FILHO

    Teve o filme O Corvo, esse agora é "O C$$$$or%%%###no Manso"

    Responda
    1. Tadêu Santos

      Os meus comentários são inocentes perto deste acima e o censor algoritmo da IA manda pra moderação pelo que critico o jmbolzonazi...estranho, muito estranho!!!

    2. WILSON FILHO

      E me digam; isso não foi verdade, que ela pulava o muro?

    3. WILSON FILHO

      Vcs chamam os da direita de fascistas e passa, e o que é pior, nem sabem o significado da palavra.

    4. Ernesto Pichler

      Soares, é bom que se veja o baixo nível da direita bozofacha.

    5. Ernesto Pichler

      Soares, é bom que se veja o baixo nível da direita bozofacha.

    6. josé SOARES

      Incrível como o tal “filtro” censor da fo lha deixa passar comentário mais grotesco e agressivo.

  21. ademir sampaio de campos

    Até gosto do suplici, da luna também. Mas a política não aceita inocencias e devaneios. Alí o jogo é bruto e Lula,o maior dos estrategistas, está dando um banho na di$rei$ta gol$pis$ta.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      "Ali o jogo é bruto" é uma desculpa para tudo. É assim que os partidos começam a perder identidade ideológico-programática e se tornarem apenas o veículo do "caudilho".

  22. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    A Marta fez uma excelente administração em SP e acho que tem grande penetração popular pelos importantes avanços e obras sociais que realizou e que permanecem até hoje, como o bilhete único, os corredores de ônibus e os CEUs, apesar dos seus erros políticos posteriores, mas a proposta do Suplicy é excelente e oportuna para revigorar o partido, que se enfraquece cada vez que as decisões são tomadas apenas pelas cúpulas.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Poi Zé, boto igualmente uma fé.

  23. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    A eterna Lei do Ex.

    Responda
    1. JOÃ O CARLOS CORTEZ ALVES

      No final vão mesmo de "O Invasor e a Traira".

  24. Ivo M Ferreira

    O problema maior em São Paulo é justamente conter o avanço do Fascismo, representado no momento pelo Bolsonarismo, cujo representante chama-se Tarcísio, Governador do Estado. Todas as Forças Políticas Democráticas do Estado devem ter isso como prioridade número um. O problema é sério e muito grave. O retorno de Marta às fileiras do PT, não param por ai. Vitoriosa essa Chapa ora proposta, Boulos-Marta, na sequencia, Marta tem que sair Candidata ao Governo do Estado, apoiada por TODOS!!!

    Responda
  25. Paulo Sales

    Estao contando com uma prefeita de vinte anos atrás que perdeu duas eleições posteriores. A idéia até que tem lógica, não sei se tem eficácia.

    Responda
  26. Marcos Benassi

    É dignidade excessiva pro pt no momento, creio. Mas a idéia é ótima, de grande coerência democrática, tudo no mais puro estilo Suplicy.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, veja se me expressei mal ou se a discordância é fato: acho que a dignidade e consistência democrática da proposta do Suplicy não cabem no atual pragmatismo do pt. Que seja pra extirpar esse estrupício de Nuñes, justificável; mas é um achatamento dos mecanismos democráticos tradicionais ao partido.

    2. Hernandez Piras

      Não existe "dignidade excessiva" para forças democráticas.

  27. Eduardo Vasconcellos Oliveira

    Como sempre, Eduardo Suplicy acerta na mosca, prévias são fundamentais num partido verdadeiramente democrático.

    Responda
  28. Adalto Fonseca Júnior

    Marta se não tivesse a alma penhorada já teria vendido pro diabo. Lula prefere exercer seu toque de midas populista e pra isso achou interessante negociar com Boulos a alma vazia e penhorada de Marta como tesouro eleitoral. Restam Suplicy e Erundina pra preservar a dignidade geracional de uma esquerda brasileira que se misturou com a escoria pra vencer nas urnas.

    Responda
    1. Adalto Fonseca Júnior

      Eu fico espantado. Muitos aqui tergiversam sem qualquer pudor. Em momento algum fiz qualquer mensão à prisão de Lula ou expressei qualquer concordância com a manobra que responsável pelo encarceramento de Lula afetando seus direitos políticos e favorecendo o avanço de Bolsonaro. Um erro histórico. O que não quer dizer que estou fadado a um alinhamento compulsório com as escolhas de Lula. Liberdade de expressar opinião e discernimento me interessam. Tergiversação não.

    2. Ernesto Pichler

      Quem fala em "ex-presidiário" é desonesto. Sabe muito bem que Lula foi preso ilegalmente, sem provas e sem o devido processo legal, por um juiz vendido e seus asseclas, beneficiando-se de mentiras desmascaradas por um hacker e pelo Intercept. Sabe que esse julgamento foi anulado, por ser feito por um juiz criminoso.

    3. Rodrigues Costa

      Comentário preciso! Mas tem gente que prefere tapar o sol com a peneira.

    4. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

      O PT que falava em democtacia nas escolhas, no orçamento participativo já passou Era só enganação. Depois que chegaram ao poder e viraram petralhas, democracia já era. Tudo é resolvido pelo guia ex presidiário.

  29. Florentino Fernandes Junior

    Essa materia quer gozar a cara do leitor. Me engana q eu gosto

    Responda
  30. Eduardo Galvao

    Marta é uma piada como política, do povão ela tem nojo.

    Responda
    1. JOÃ O CARLOS CORTEZ ALVES

      Morta Suplicy

    2. Rodrigues Costa

      Faltou dizer que a piada é de muito mau gosto!

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      No entanto fez uma das administrações mais importantes e preocupadas com as causas sociais em SP.

    4. Regina Tavares

      Será, Eduardo? A periferia de SP esteve e está com Marta. Os projetos dela beneficiaram quase que totalmente ao povo de menor poder aquisitivo. Confundiu-se, é a direita que é e sempre foi avessa aos pobres.

  31. Alberto A Neto

    "Não aprenderam nada, não esqueceram nada". (Talleyrand)

    Responda
  32. Nasemar Hipólito

    Que figuraça... Mas nessa, ele está errado! Para ganhar em São Paulo, Boulos tem de vir para o centro (Marta) e não mais à esquerda ainda (Luna).

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Boulos pode vir para o centro de modo democrático, não por meio de um "dedazo" caudilhesco.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mas ele só propôs uma disputa saudável e democrática para revigorar o partido, que se enfraquece a cada vez que permite que as decisões sejam tomadas pelas cúpulas.

    3. Rafael LuZ DE ASSIS

      acho que isso são pontos a se colocar nas eleições. Não acho a ideia do Suplicy ruim, apesar de compreender seu posicionamento.