Mercado > Nordeste perde rotas internacionais e luta para se livrar de isolamento no pós-pandemia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Na matéria não tem dados que mostrem que os aeroportos do centro-sul recuperaram voos. Favor corrigirem o lead.
O Brasil é apenas conhecido pelos turistas estrangeiros com o paÃs dos Cinco S: Soccer, Samba, Sexo, Sun e Sand. Nada além disso. O turismo brasileiro é pÃfio e pobre.
No Nordeste vai tudo mal. Atualmente, fazemos uma compra pela Internet (para uma Capital) e demora 26-28 dias para chegar.
O paÃs apesar de todas as belezas naturais, culturais e gastronômicas recebe menos turistas estrangeiros que a Costa Rica, nunca foi um polo turÃstico internacional de relevância, precisa melhorar a infraestrutura de aeroportos, hospedagem, passeios e outros serviços. Seria muito bom se os estrangeiros conhecessem mais o paÃs, é o tal softpower, bem como a entrada de divisas é importante geração de empregos. Precisam criar pacotes mais estruturados.
Acho que você viaja pouquissimo ou somente de carro.
Kkk façam o L! Kkk
International? Acho ridÃculo os preços São Paulo - nordeste! Ate pode achar SP - USA mais barato.
Em Guarulhos até aquele ônibus que parece de viagem, que faz a rota Terminal Tietê x Guarulhos é super caro. Em dois mil e dez, custava 36 reais. Eu peguei dois ônibus comuns e fui até o Tietê por sete reais.
Salvo algumas poucas exceções, a estrutura dos aeroportos brasileiros deixa bastante a desejar. E quando sai do aeroporto a pobreza está a olhos vistos, exceto Florianópolis e…… Haja miséria e barriga vazia.
Sr. Nicolas, Ele eu não sei, mas viajo muito e a observação está corretÃssima. Aliás, não são só os entornos dos aeroportos. À guisa de exemplo, mais de 100 milhões de brasileiros não têm tratamento de esgoto....
você deve viajar muito pouco ou quase nada pra ter uma opinião dessa
As rotas internacionais se tornaram uma dor de cabeça. Moro em Curitiba e a escala quase obrigatória em GRU é um sofrimento. A distância entre os terminais domésticos e o internacional é imensa para percorrer com malas. Os terminais são pequenos e estão sempre abarrotados, sem lugar para sentar. Imagino como deve ser traumático para um estrangeiro botar os pés pela primeira vez no Brasil chegando em GRU. A sinalização é péssima, pouca gente fala inglês e tem aquela gritaria nos auto falantes!
A demanda e a estrutura do aeroporto são itens muito importantes, mas requer vontade politica, competência dos polÃticos, governantes e empresários da região.
Vejam o exemplo da cantora que prefere pagar mil reais a mais do que ter que fazer uma conexão, tendo que transportar suas malas no aeroporto. Povo de ranço escravocrata, que quebra a mão se lavar um copo. A ganância do capitalismo tupiniquim agradece!
Sul investindo em alargamento de praias, infraestrutura para o turista, preservação do meio ambiente, iniciativa privada fazendo acontecer, evitou ao máximo fechar na pandemia…, recursos migram para onde tem atratividade de investimento…. , Gestao eficiente…., tudo tem seu preço …
Absurdo isso. Como o pobre nordestino vai viajar para o exterior? Temos que criar companhias aéreas públicas ! Aerobrás já!
Não se esqueça de incluir os passaportes, o bolsa viagem e os vistos. O pacote tem que ser completo, lembrando que isso sim é importante!!! Saneamento, segurança pública e moradia são absolutamente irrelevantes....
A estupidez é sem limites.
E com fornecimento de passagens grátis!!!
NotÃcia tendenciosa por evocar "se livrar do isolamento no pos-pandemia". Como se o Nordeste fosse a unica região que seguiu as normas sanitarias da epoca. As outras regiões nao tiveram isolamento? Foram uma maravilha,?
que mente imaginativa. vozes.
Sr. Ulisses é um homem muito educado e elegante! Ufa.....
Rapaz, sua interpretação do texto é que foi bem ruim e tendenciosa. A matéria fala do "isolamento no PÓS pandemia", indicando de maneira "geral" a diminuição dos vôos internacionais no paÃs todo, porque na pandemia os aeroportos do mundo foram fechados. Na "volta" da abertura (no PÓS pandemia) a demanda baixa no nordeste, criou esse isolamento internacional. As companhias deixaram (ou não voltaram) a ofertar as viagens como antes. A matéria, portanto, não tem a ver com o que você insinua.
Não seria pós-lula?
Recomendo se tratar...
No último gráfico, que mostra os voos dos aeroportos desde o ano 2000 até 2023, se vê que fora do Rio e SP houve um aumento de 5x no número de vôos (Rio e SP aumentaram 2 e 2,5x no perÃodo). Todo o mundo consciente tenta voar menos, por sua contribuição ao aquecimento global. Infelizmente não é esta a tendência que se vê no gráfico. Fosse o texto escrito por alemães, ele seria de uma crÃtica total à rápida tendência de recuperação que está acontecendo aos absurdos patamares da pré pandemIa.
Tem uma treta ai com Guarulhos. Custo dos voos não tem lógica. Saem mais baratos perdendo tempo com Guarulhos, que sair direto economizado horas de voo.
Depende do destino.
Lógica tem, a quantidade de passageiros de SP é maior, logicamente a oferta de voos é maior e como enche mais aeronaves o custo é diluÃdo então fica mais barato; é só fazer as contas.
Na Finlândia, semana passada , meu filho almoçou por treze euros (setenta e quatro reais) . Em Piçarras Beach, semana passada, eu almocei por noventa reais . Nosso litoral está caro demais .
aeroportos de Floripa e Navegacity estão lotados
O monopólio dos voos no Sudeste é só mais um absurdo das companhias aéreas brasileiras. A FSP deveria fazer uma outra reportagem sobre os preços completamente abusivos praticados por elas desde 2022, buscando recuperar os prejuÃzos durante a pandemia.
Prefiro a Florida é mais seguro .
O desgoverno quer piorar a situação exigindo visto para norte-americanos, canadenses e australianos. A esquerda não vai parar enquanto não destruir completamente esse paÃs.
Walmir, a Argentina já foi vÃtima e já foi destruÃda pela esquerda.
Afunde na miséria na sua reciprocidade, despreparado.
Reciprocidade caro terraplanista. Deixe seu complexo de vira latas. Pq ELES podem exigir visto e nós não? Pq temos que nos submeter as vexatórias (em alguns casos) entrevistas e protocolos para lá "turistar" e eles não?
Meu xará com W esquecido nem lembra que quando o ex presidente da Argentina veio visitar o hóspede comedor de Kanja em Curitiba a inflamação na Argentina estava 14 Com 3 anos chegou-se a 150 né cara?
Chora mais e mais.. Sai da bolha Por que está no Brasil, se acha que a esquerda vai destruir o paÃs? Vai para a Argentina do seu Milei, que é extrema direita. Acho que esta bem lá!!! Kkkkk
O fanatismo induz a exageros mais ridÃculos. Comparado aos quatro anos de tumulto permanente que tivemos a partir de 2019, este governo é a maior calmaria.
Chega de mimimi...
Comentário de gente que reza pra pneu
Uma das entrevistadas reclama de barriga cheia. Reclama até de ter que se deslocar com as malas entre o desembarque internacional e o embarque nacional.
Ulisses e Paulo, eu conheço um pouco o aeroporto de Guarulhos desde dois mil e dois e sei que é grande, porém, acredito que quem costuma fazer viagens nacionais e internacionais com alguma frequência, não vai levar 3 ou 4 malas a cada viagem.
Comentário ciumento.
Imagino que conheça Guarulhos. Aquilo é uma bo sta! Dou razão para a entrevistada.
É assombroso, como nós brasileiros, sempre temos uma desculpa, nesse caso, a Covid-19. Enquanto a França recebe mais de 50 milhões de turistas por ano, o Brasil, paÃs continental, recebe 5 milhões. E isso porque é "de graça" vir para o Brasil para quem ganha em dólares norte-americanos, euros, libras esterlinas... Será que a culpa é da Covid-19 ou da falta de saneamento básico, infraestrutura, hospitais, violência crônica?????
O Brasil é muito longe para Americanos e Europeus, nunca virão p ca, esqueçam. A 1 ou 2 hs de voo eles tem todo o Caribe, Cancun de um lado como Grecia, Croacia, Mediterrâneo de outro, com infraestruturas, precos e serviços infinitamente melhores, esquecam o Brasil como destino turÃstico
Sr Eduardo, por acaso, já foi para Cancun???? De fato, é o quintal dos EUA., mas a infraestrutura, a rede hoteleira, o aeroporto, a prestação de serviços, a segurança (nesse lugar) também são muito parecidos com os da "cidade maravilhosa"
Turistas anericanos enchem as praias mexicanas, que sofrem das mesmas mazelas sociais que o Brasil. Claro que o México está no quintal dos EUA e isso facilita. Talvez falte propaganda e infraestrutura para turismo. Não sei se temos poucos voos por causa da baixa demanda ou temos baixa demanda por ter poucos voos. Não sei se Tostines vende mais por ser mais fresquinho.
Concordo com o Daniel. A violência pode ter um "dedinho" de responsabilidade. De resto, não imagino um americano deixando de vir para cá por conta da falta de estrutura, saúde e saneamento básico não. Falta é empenho em "vender" nosso potencial turÃstico lá fora. Claro, que tudo o que foi indicado pelo João desgraça nosso paÃs de fato,desde quando foi descoberto. Mas, não acredito nessa correspondência.
Violência é uma questão, mas creio que o maior fator é o desconhecimento. Quem trabalha muito com Europeus e Norte Americanos, que é meu caso, percebe que eles veem o Brasil com certa curiosidade mas não tem o desejo de estar aqui. A Embratur poderia se espelhar na Embrapa e fazer uma divulgação mais intensa das nossas maravilhas.
50 milhões! A França recebe muito mais. Perto de 80 milhões antes da Covid. Só o Palácio de Versalhes recebe 5 milhões por ano, pouco menos do que todo Brasil receberá neste ano. Mesmo o México, um paÃs nada tranquilo recebe muito mais turistas do que o Brasil.
Concordo com você.
o problema é a covid ou é problema local ? violência, custos altos, falta de infraestrutura
Passageiros chorando de barriga cheia.
Epicondilite da vida de outrem é feio em Toninho!
Obviamente, O Sr. tem uma visão muito limitada sobre esse tema. Existem viajantes professionais que perdem um tempo enorme por causa da ineficiência estrutural da aviação civil Brasileira, conexões pÃfias e falta crônica de aviões .. A vida não se limita unicamente a uma ida e volta anual de SP para Porto Seguro!!!!
Ah, claro. Todo brasileiro está chorando de barriga cheia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Nordeste perde rotas internacionais e luta para se livrar de isolamento no pós-pandemia Voltar
Comente este texto