Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fábio Nascimento

    Já diziam os Titãs: "não fuja da dor!"

    Responda
  2. Hélio Teixeira Duarte

    Nada mais novo. Diz a sabedoria milenar que não se resolve problema evitando-o, que a solução é enfrentar a besta, em algum momento. Simples assim.

    Responda
  3. Luz Heli Maria de Paiva Oliveira

    Gosto da TCC, já fiz. Pretendo ler o livro. A única limitação dessa psicologia é focar no indivíduo e não enxergar que os problemas individuais são reflexo do coletivo. A forma que a sociedade está constituída criou padrões de competitividade e performatividade que vem adoecendo a maior parte de seus membros. Falta um planejamento consciente e coletivo do que queremos ser enquanto espécie se quisermos permanecer.

    Responda
  4. Marcelo FL Cordeiro

    O que resolve, mesmo, são os remédios psiquiátricos, acompanhados, melhor, de psicanálises\terapias\etc., ou não.

    Responda
    1. Maria Pirlin

      Já controvérsias sobre os medicamentos psiquiátricos. Algumas condições os necessitam mas há uma super medicação com resultados pra lá de discutíveis, como indicam pesquisas mais recentes. Até porque antidepressivos não funcionam em pelo menos um terço dos pacientes.

  5. Margareth Maia

    Muito interessante, irei ler!

    Responda
  6. Carlos Ernesto de Oliveira

    A fuga de um desconforto através de pequenos prazeres passageiros está há sêculos na literatura budista; e de fato ñ resolve o desconforto, pois ele volta; sentar, respirar e NÃO tentar se livrar do desconforto pode ser ótima resposta para, paulatinamente, remover suas causas; e, realmente, a matéria tem cara de press release;

    Responda
  7. Adriano Correia

    Todo dia alguém lança uma ideia mirabolante, seja em livro ou curso, prometendo resolver os problemas da humanidade. Ditando como fazer isso ou aquilo. A verdade é que as pessoas são únicas e não há padrão. Fujam desse tipo de literatura onde só se dá bem quem os escreve com suas vendas.

    Responda
    1. Adriano Correia

      Dispenso os pedantes.

    2. Maria Pirlin

      Evitação (avoidance em inglês) é um mecanismo de defesa conhecido há muito tempo. Muito mesmo.

  8. Nelson Oliveira

    Faz sentido. Mas a autora deveria evitar expressões que têm cheiro de marketing, como "superpoder". Talvez sua linguagem esteja um pouco americanizada.

    Responda
  9. jose celso righi righi

    Os mistérios da vida humana diante da complexidade de vida em um Universo cheio de coisas boas e ruins, qual a razão de toda essa existência? Qual a razão do nosso existir? Quanto mais buscamos maneiras de se viver, mais parece ser complicado nossa vivência.

    Responda